O “CANALHA” VENCERÁ A ELEIÇÃO EM VALENÇA

Hoje eu dizia a um amigo numa conversa por celular que, muitas frases de reflexão, assim como: “já vi muita coisa nesse mundo e morro sem ver tudo” é aceitável, porém, outras tipo: “vivendo e aprendendo”, a gente não deve aceitar, depois de maduro.

Mas por incrível que pareça a vida é assim mesmo, a gente morre sem conhecer tudo e fica velho vivendo e aprendendo.

Hoje, justamente aos 61 anos de idade, eu aprendi que, no mundo da politica os canalhas são mais bem considerados que os velhos aliados, esses são oportunistas e estão sempre tramando para se beneficiar.

Muita gente vive dessa forma nas eleições, se mantêm neutros, ou de um lado, por longo tempo, esperando para serem assediados pelos candidatos mais fortes, recebendo promessas e benefícios para mudarem de lado.

Isso passou também a ser uma prática da imprensa, dos servidores públicos e até mesmo das pessoas comuns. Eles vivem se preparando para extorquir no momento exato. Claro que os candidatos sabem disso e mesmo assim não se preocupam em cair no puçá.

Pior não é o canalha, pior é quem aceita as imposições deles, porque passam a ter que fazer os esquemas pesados para sustentar esses vermes por toda a gestão.

Infelizmente essa prática está acontecendo aqui em Valença, em nossa fuça, abertamente, descaradamente.

“Viva o canalha!” Porque ele merece ganhar toda eleição, ele sabe botar os otários no bolso.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Peregrine e Conterrâneos,

    Venho escrevendo neste Blog por encontrar aqui espaço sem crivo, opino e abro os olhos daqueles que porventura também por aqui transitam.

    Temos os políticos profissionais e os profissionais da política, qual das duas opções é a pior? Vai depender do caráter e capacidade de cada um, da sua competencia para fazer de sua gestão uma força para melhorar o município e também a vida do cidadão.

    Ocorre que estes ‘PROFISSIONAIS’ não têm limites e acabam por transformar o erário em benefício próprio e também de seus aliados e protegidos, cabendo ao eleitor se manter forte para não cair na tentação de esperar benefícios diretos pós eleição, como vemos por aí.

    O pior é que quando a venda do voto ocorre, alguém está pagando por ele e a cobrança no final é muitas vezes maior queo capital investido na eleição.

    Sugiro aos eleitores que escolham o melhor para eleger no pleito que se aproxima, que usem seu voto com sabedoria.

    Assim é e está dito.

    P.S. – Pelé, agradeço o espaço para difundir ideias e ideais de um apaixonado por Valença, grande abraço.

  2. observem disse:

    Os antigos rivais estão se unindo com fome do poder e do nosso dinheiro!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *