CONSUMIDOR DENUNCIA SAAE POR DESRESPEITO NO ATENDIMENTO AO IDOSO

Pelegrini,

Como o teu blog é bem visto nos quatro cantos do Município de Valença e também noutros rincões da Bahia, eu o escolhi justamente para falar de uma prática da administração atual do SAAE.

Hoje estive no escritório central para um procedimento comum, mais especificamente, fui pedir para fazer uma religação. Fui atendido pela gentil funcionária Tânia e também pelo funcionário Fábio. Aquela que me forneceu uma senha de idoso de n°. 86. Logo fui, juntamente com outros 4 cidadãos, colocados para dentro em uma sala para sermos atendidos. De pronto fiquei esperando que “fosse” atendido com brevidade, visto que tenho mais de 60 anos”. Mas, ledo engano! Lá existe um único caixa para atender “idoso”.

Por quase uma hora estive lá e chamaram diversos números de senhas seguidos, sendo a última senha de n°. 85 e, logo a seguir chamaram o de n°. 88.

Certamente, além da senha de n°. 86 “idoso” que estava sob a minha posse, pulou a senha de n°. 87 que também era de “idoso”.

Como sei que “idoso” em outros locais têm preferencial, ainda que tenha percebi não haver preferência na autarquia, reclamei pelo atendimento, e pedir para falar à diretora.

A minha solicitação foi barrada pelo “gerente” que estava “atendendo” e que não possibilitou a efetiva solicitação, alegando que a senhora Rosemary não se encontrava.

Neste sentido, afirmo categoricamente que “idoso” no atendimento do SAAE não tem nenhum valor, pois ao adentrar no recinto passa a ter atendimento em uma única “ilha,” enquanto os demais são atendidos em duas “ilhas”.

Ora, se tivessem os mesmo direitos que os demais com idade inferior, seriam atendidos na sequência.

Além, disso o desrespeito da instituição é tão grande com “os idosos” que a diretora não atende qualquer idoso, mesmo sabendo dos seus direitos Constitucionais.

Meu nome é Wolf Moitinho, sou morador em Valença, resido na Graça e não aceito que a administração do SAAE não aja com o devido respeito às pessoas que a Constituição Brasileira acolhe como garantidora de cuidados especiais. Estarei também levando este caso ao Ministério Público, se não houver por parte do SAAE VALENÇA uma mudança imediata do sistema de atendimento ao idoso.

Tenho testemunhas do ocorrido, inclusive com fotos digitalizadas comprovando a falta de respeito aos idosos.

O blog está autorizado a fornecer o meu contato no caso da administração do órgão queira me contatar. Ainda assim, perdendo tempo e faltando trabalho, tal como outras pessoas que têm necessidade de serviços do SAAE, voltarei hoje à tarde não na condição de “idoso”, porque não são reconhecidos pelo SAAE, mais como cidadão comum que são melhores atendidos.

Saudações!

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Eu disse:

    Saibam que se Jucelia vencer, nada muda no saae. O atual vice de Ricardo, a atual diretora do saae e os atuais chefes no saae, todos apoiam Jucelia.

  2. Bruno Brito disse:

    Apesar de ser jovem, lembro a todos que são filhos, netos, bisnetos que temos país e avos, temos amigos anciões e um dia seremos também idosos, portanto, temos que combater está imoralidade, “fazer de conta que está obedecendo o Código de Defesa do Consumidor e a própria Constituição Cidadã é zombar das instituições democraticas”, portanto, cabe ao Ministério Público Estadual fazer com que o SAAE de Valença, através da sua diretora, passe a cumprir a legislação e respeitar os idosos.
    Um absurdo!

  3. Daniel Santos disse:

    Será que esta atitude é costumeira? Se for não precisar nem aguardar, denuncia logo a MP, eles tem como verificar no sistema o funcionamento deste atendimento, se o sistema for eficiente deve ficar registrado horário de atendimento e a senha que foi chamada.. Vergonhoso!!!

  4. José Santos disse:

    Eu estava lá,presenciei todo episódio, vergonhoso,pois o cidadão solicitou a presença da direção para explicar tal ação,a diretora mandou dizer por telefone que não iria atender não,o consumidor voltou sem atendimento,ela se acha o último biscoito do pacote, além de aumentos e aumentos absurdo dessa gestão,eles querem continuar para matar a população de raiva,todos da direção do SAAE,que são da gestão de Ricardo Moura ,apoiam Juscelia,a mesma ganhando eles continuam,Fora Rosimeire

  5. Alguém que sabe disse:

    Esse episódio pode ser algo pontual, já ouviram o outro lado? e para quem está dizendo que nada vai mudar espero que não mude mesmo, por que o SAAE evoluiu um trilhão de anos e quem fala mal da gestão atual é recalque de quem perdeu cargo ou tem amigo que perdeu e que teve a oportunidade de fazer e não fez. Rose a melhor diretora que o SAAE já teve.

  6. Maria José de Souza disse:

    O pessoal fala do Saae por que quer tudo de graça! Eu vejo quando vou lá no atendimento: o povo trata mal os funcionários, gritam, agridem! O pessoal trabalha, atende bem. Estamos em uma pandemia, serviços limitados, gente em casa por que é grupo de risco, tá tudo difícil. A maioria reclama por que tem interesses. Rose é uma menina esforçada, mudou a cara do Saae, todo mundo que eu conheço que trabalha lá fala que agora o SAAE tem cara de administração, reformou uma Estação de Água que ninguém reformou, mudou o sistema de tratamento, não falta água como antes. Mas o povo é assim torce para dar errado para poder falar mal. Parabéns Rose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *