VALENÇA PASSA DE 800 CASOS CONFIRMADOS E 27 ÓBITOS POR CORONAVÍRUS

A Secretaria de Saúde de Valença-Bahia informou hoje (09) que no Boletim Epidemiológico da cidade se registrou dezenove (19) novos casos e dois (02) óbitos por coronavírus. Temos informações que o número de mortes é bem maior do que o informado. Não se sabe o porque da demora de informar sobre os outros óbitos.

Infelizmente aínda é precário o nosso sistema de atendimento às pessoas por coronavírus, muitos estão morrendo por falta dos cuidados básicos, existem casos que as pessoas deveriam estar tendo os atendimentos primários e não são feitos, geralmente mandam voltar pra casa e ficar em observação pra ver se melhora sem precisar de usar respiradores.

A maioria das pessoas que morreram são pessoas com baixa renda.

Uma resposta para VALENÇA PASSA DE 800 CASOS CONFIRMADOS E 27 ÓBITOS POR CORONAVÍRUS

  1. Antônio Monteiro julho 10, 2020 às 6:42 am #

    Pois é ,no Acre por exemplo existem barreiras nas avenidas identificando pessoas infectadas após teste rápido ,da rua mesmo o sujeito retorna pra casa com o KIT de medicamento e as orientações médica por escrito , hospitais vazio ,o último lugar a ir é para dentro de hospital onde se encontra os maiores fica de contaminação, o protocolo aqui na é esculhambado tanto quanto o sistema de saúde ,as prefeituras passam as receitas ,porém não dão os remédios ,o povo sem trabalhar ,sem ter o que comer e o pior de tudo é que não acham nada farmácias e quando acha é pagando ágio ..Poderíamos ter um resultado diferente?? É muita irracionalidade para com a população..

Deixe uma resposta