ITUBERÁ: REGES, NETO E ZITO DISPUTAM A ELEIÇÃO MUNICIPAL

O cenário político em Ituberá aponta três nomes de grandes relevâncias, Reges (PP), Zito Abreu (PSDB) e Neto Baé (PT). Reges ficou em segundo lugar na eleição passada e dizem que é o candidato que está com maiores chances de ganhar a eleição. Já o Zito Abreu é sobrinho do ex-prefeito Andrezito, que o apóia, tem eleitorado fiel e pode transferir boa parte de votos. Neto Baé conta com o apoio da prefeita Iramar, mas há quem duvide desse apoio real, pois circula na cidade que uma parte dos seus secretários e do seu grupo político não são simpáticos ao candidato.

É normal saber que Reges pontua bem nas pesquisas, pois ele foi o segundo colocado na eleição passada. Dizem que encontrou um vice que pode ser a força que lhe faltava, o dr. Pablo. Figura querida pela população e sempre prestativo. Somou bem para a chapa de Reges.

Já Zito Abreu, tem se destacado por sua atuação principalmente na zona rural, falam que ele é imbatível lá, seu desafio é conquistar mais apoios no centro, onde não vai muito bem. É o candidato que tem mais se movimentado, angariou importantes apoios das igrejas, tanto católica como evangélicas. Mas falta muito para encostar em Reges.

O vice de Iramar, Neto Baé, não tem muito a esperar da prefeita, pois o foco da mesma, nesse instante, é encerrar bem o seu mandato e passar o bastão ao sucessor sem dores de cabeça para ambos. Iramar sempre diz: “ou apoio Neto ou ninguém, nenhum outro terá meu apoio, ele é um vice que sempre foi parceiro”. Outro grande problema para Neto é sua família, comentam que eles carregam uma grande rejeição por parte da população.

Reges consegue agregar bem o apoio de vereadores, tem 4 edis ao seu lado, dentre eles, o presidente da Câmara. É o pré-candidato com maior adesão de vereadores.

Baé, mesmo sendo do PT, não conta muito apoio do governo do estado, pois Reges está melhor colocado na disputa e é do PP, partido do vice governador, João Leão. Pode ser que Rui não entre nessa briga, porque Baé não decola nas pesquisas.

Já Zito, tende a agregar fazendo seus investimentos e articulações. Tem um pecado, adora fazer selfies mostrando a riqueza e a beleza (seu Facebook está cheio disso). O povo não se identifica muito com a elite, apesar dos outros serem também, bonitinhos e branquinhos. O povo gosta mesmo é de gente humilde, que come em prato de esmalte e senta no chão.

Sem comentários.

Deixe uma resposta