O EX-VEREADOR REGINALDO ARAÚJO SUGERE AO PODER PÚBLICO DISTRIBUIR MERENDA ECOLAR COM ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Na semana passada o ex-vereador Reginaldo Araújo, quando a cidade iniciava o cumprimento do decreto do prefeito Ricardo Moura, sugeriu que a merenda escolar fosse distribuída entre as famílias dos alunos da rede municipal, antecipando assim a minimização do caos que está por se instalar por conta do coronavírus. Foi uma idéia brilhante e esperamos que o gestor tenha acatado a idéia.

Olá, Senhoras e Senhores!

Considerando que as aulas estão suspensas nas escolas municipais, por conta da pandemia do coronavírus, as aulas nas escolas municipais foram suspensas e, desta forma, surge uma das consequências danosas para alunos e alunas com baixo poder aquisitivo: A falta da necessária alimentação escolar! Por conseguinte, considerando que as crianças estão sem alimentação escolar, considerando que existem recursos financeiros para compra de alimentação escolar, considerando as possibilidades legais proporcionadas pela situação atual de emergência em todo o município e considerando a importância da alimentação para que as crianças estejam protegidas do coronavírus, entendo e venho sugerir ao prefeito de Valença que siga o exemplo de outros prefeitos, a exemplo do prefeito de salvador, e, também seguir a sugestão do governador Rui Costa, oferecendo alimentação escolar para os alunos e alunas.

A forma de distribuição da alimentação escolar poderá ser feita através de cestas básicas ou a prefeitura providencia que os alimentos sejam preparados nas escolas (ou em outros espaços) e entrega às famílias dos alunos da rede pública de ensino. Observe-se que esta ação possui amparo legal e a distribuição deve ser feita com acompanhamento do conselho municipal da alimentação escolar. Seja Valença o primeiro município do baixo sul a dar esse exemplo de gestão pública competente e comprometida com a qualidade de vida de crianças e adolescentes que necessitam de apoio neste momento de crise pela qual estamos a passar.

Saudações a todas e todos!

Reginaldo Araújo

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. JORGE GÓES disse:

    Sempre admirei esse Reginaldo Araújo, brilhante colocação amigo.

  2. Dr. Janilton Bento disse:

    Espero um dia ter a chance de votar em Reginaldo Araújo para prefeito de Valença. Simples assim.

  3. Reginaldo Araújo disse:

    Queridos e prezados Jorge Góes e Dr. Janilton Bento!
    Sinto-me lisonjeado com vossas palavras e saibam que tudo farei para, sempre, merecer a confiança de vocês.
    Grande abraço!
    Reginaldo Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *