RICARDO MOURA COMEÇA A PERDER APOIO QUE CONSEGUIU NOS ÚLTIMOS DIAS COMBATENDO O CORONAVÍRUS

Depois de acertos sucessivos no combate a propagação do vírus, Ricardão volta a fazer bobagem devido ao assessoramento de sua equipe.

Ao decretar estado de emergência na cidade, tinha em mente cuidar do povo, medidas como fechamento de rodovias, bares, ruas, apontavam para boas medidas chanceladas como eficientes pela OMS. Na cidade as medidas foram bem recebidas pela população.

Apesar da curva de casos suspeitos em Valença manter-se em constante ascendente, ou seja, aumentando exponencialmente, ( dia 22/03 era 9 casos monitorados; 23 já eram 13; dia 25 registrou-se 20 casos suspeitos, já no dia 26 de março 46 suspeitos e hoje, dia 27/03 espantam 69 casos sob monitoramento, segundo boletim epidemiológico) o prefeito publicou hoje no diário oficial um decreto em total descompasso com a realidade, com o número de casos monitorados e a capacidade do sistema municipal de saúde.

Liberou geral, pelo decreto 3.497/2020 de 27 de março de 2020, assinado pelo Prefeito Ricardo Moura e a Secretária de Administração Rosana Moura, ficam retiradas as proibições do funcionamento de parte significativa do setor de serviço e comercio e ontem liberou o Cais para transporte no complexo de Ilha de Tinharé.

Ricardo Moura que vinha acertando nas medidas, ao afrouxá-las passar a fazer parte do seleto grupo de irresponsáveis que já conta com nomes de peso tais como o presidente da República Jair Bolsonaro, o dona da Rede Madeiro de Restaurantes, o famoso Véio da Hava e outros aloprados país a fora.

Caso Ricardo ignore, o sistema de saúde de Valença, atendido pela Santa Casa, tem somente 3 respiradores e não tem UTI.

Agora pergunto: no final da pandemia, quem terá as mãos sujas de sangue de valencianos, Rosana Moura ou o Prefeito Ricardo?

4 Respostas para RICARDO MOURA COMEÇA A PERDER APOIO QUE CONSEGUIU NOS ÚLTIMOS DIAS COMBATENDO O CORONAVÍRUS

  1. Fora Ricardo março 27, 2020 às 7:36 pm #

    RICARDO Moura é um IRRESPONSÁVEL.

    É o que dá colocar pessoas incapazes no poder!!!Sem pulso firme!!

    Todos nós sabemos que a Santa casa trabalha já com deficiência, informacoes da própria Santa casa, há existência de apenas 2 respiradores !!!

    Entrar com uma representação no MP, contra Ricardo Moura, ele está beneficiando os empresários, amigos seus e apoiadores de campanha, colocando em risco vidas!!!

    #GENOCIDA

  2. Flora março 27, 2020 às 7:41 pm #

    Passei pela posto e o restaurante/conveniência pitstop estava vendendo bebidas alcoólicas na porta, com pessoas bebendo.

    Ricardo não tem pulso, não tem voz altiva…ele poderia abrir mão do seu leito e de seus familiares se ficasse doente!!!E todos que tomaram essa decisão,absurda!!!

    Só sabe assinar papéis e ficar no conforto de sua casa, o povo que se acabe!!!!

  3. Lucio março 27, 2020 às 10:53 pm #

    Ou seja UM MANGUE !

  4. Sandro B março 28, 2020 às 7:51 pm #

    Como os dados da pandemia estão se apresentando numa dinâmica crescente, nas últimas 24h na nossa cidade estão sendo monitorados 72 casos e na cidade vizinha, Santo Antônio de Jesus registra o seu primeiro caso confirmado, desta forma ,Valença e as normas de vigilância sanitária passarão por novas medidas, mantendo as restrições originárias. Deste modo, o Governo Municipal numa medida urgente e prudente revoga o Decreto 3497/2020 publicado em 27.03.2020. Assim, todas as restrições anteriores estarão mantidas.

Deixe uma resposta