Vereadores retomam trabalho na Câmara de Cairu após recesso

A sessão de retorno às atividades começou as 14h, no plenário da Casa. A mesa foi presidida pelo vereador Abdon Abdala Ché e contou com a presença do prefeito Fernando Brito, que fez a leitura da mensagem do Executivo.

No discurso, o prefeito destacou a parceria da administração municipal com os vereadores, com o objetivo de desenvolver a cidade, no ano de 2020. ” Cairu avançou com entrega de obras, devido ao equilíbrio financeiro construído pela gestão junto com essa casa. Sabemos da importância de vocês, representantes da Câmara de Vereadores”, disse Fernando.

O presidente da Casa, Abdon Ché, disse, que o ano de 2020, mesmo sendo um ano de eleição municipal, terá projetos importantes em pauta. “Será um ano de muito trabalho, discutiremos vários projetos que viabilizem o melhor para Cairu e seus munícipes. No segundo semestre, mesmo com as eleições, não perderemos a qualidade do trabalho.” afirmou.

Todos os vereadores estiveram presentes e falaram que os vossos mandatos vão estar em julgamento neste processo em que o cidadão quer debater a cidade. O Executivo e o Legislativo precisam contribuir para qualificar o município. “Apesar de ser um ano eleitoral, a previsão é de que terão muito trabalho. Nos discursos ficaram claros que os nobres edis querem contribuir com o aprimoramento dos projetos”.

 

Títulos de cidadãos cairuense

 

Este ano a Câmara homenageou diversas personalidades do setor administrativo e político do município arquipélago, em virtude dos serviços prestados no objetivo do desenvolvimento do município, e que têm contribuído ou contribuíram para o crescimento econômico e social de Cairu.

Entre os agraciados estiveram Julieta Maia, Francisco Xavier – o Chico Manga, Alcides Bulhões, Joelia Souza, Ioná Manuela, Diego Meireles, o deputado Daniel Almeida e Maria Aparecida, por indicação de alguns vereadores e aprovação de todos os membros do colegiado legislativo.

Um título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de Cairu, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.

Emocionados os novos cidadãos discursaram agradecendo a Cairu pela acolhida dos munícipes ao longo dos anos.

Secretariado e munícipes lotaram a Câmara, tornando a tarde festiva, cheias de novas expectativas e de novos trabalhos.

Sem comentários.

Deixe uma resposta