DOENÇA NO CAMARÃO LEVA MARICULTURA A DEMITIR 222 FUNCIONÁRIOS

Diante de tantas crises que nossa região enfrenta, não poderíamos esperar por um problema que vai afetar ainda mais nossa cidade, a Maricultura da Bahia deve demitir 222 funcionários por esses dias, cerca de 50% do seu efetivo, por causa de uma doença que afeta o camarão.

Conversei com a presidente do Sindicato, dona Elzanete Bahia, e ela nos disse que houve um problema com o criatório de camarão, foram construídos cerca de 4 estufas para ampliar a produção mas uma doença denominada “Nani” afetou o criatório e a Maricultura teve que demitir para enxugar a folha e diminuir o prejuízo.

Segundo a presidente do sindicato, já foram demitidos 110 funiconários e ontem seriam demitidos mais 112, por questões outras ficou para demitir hoje. “O maior problema ainda estar por vir, a empresa disse que não tem dinheiro para pagar as homologações e que isso deverá ser feito judicilamente, o que acarreta demora. Para o trabalhador que sai praticamente sem nada é um grande problema”, informou.

Dona Elzanete ainda nos disse que a empresa passa por dificuldades em honrar os compromissos de salários dos funcionários e que na terça-feira (11) houve uma paralização para reivindicar o pagamento de salário atrasado.

A Maricultura tem 522 funcionários sindicalizados e mais outros que não são (não sabemos informar a quantidade), as informações são só referente aos funcionários inscritos no sindicato.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Edson F. disse:

    A maioria dos camarões vendidos em sacos de 1kg consumidos no RJ são provenientes dos estados do CE e RN. Nunca vi um que venha da BA. Tem algo errado aí. Como podem produtos que percorrem o dobro da distância para serem vendidos custam bem mais barato que o que ficam bem mais perto? E com certeza o preço do combustível impacta muito nisso. Mais um motivo para um produto que percorre a metade da distância custar menos.

  2. Jefferson disse:

    Pra nossa cidade é muito triste o desemprego é grande.

  3. Sugestão disse:

    Sugestão: ouvir a direção da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *