Ministério da Saúde diz que desmontou mais um factoide de Veja a 15 dias das eleições

                                                    veja1001O Ministério da Saúde divulgou nota neste sábado dizendo ter desmontando mais um factoide da revista Veja a 15 dias das eleições presidenciais. A revista afirma, na edição que começou a circular hoje, que o laboratório multinacional Roche teria pago propina a funcionários da Casa Civil para que o governo brasileiro comprasse estoques de Tamiflu em 2009, ano em que a gripe suína, segundo a OMS, ameaçava se transformar numa pandemia mundial.

Na nota, o Ministério esclarece que: 1. A Roche é a única produtora mundial de Tamiflu; 2. A compra não passou pela Casa Civil; 3. O lote de medicamentos foi adquirido a preços 76,7% abaixo dos de mercado; 4. O volume comprado levou em conta o possível atendimento a pelo menos 10% da população brasileira, conforme cálculos e padrões internacionais para pandemias da gripe influenza.

5 Respostas para Ministério da Saúde diz que desmontou mais um factoide de Veja a 15 dias das eleições

  1. Mille setembro 19, 2010 às 5:44 pm #

    Viva o QUINTO PODER!

  2. COSME. setembro 19, 2010 às 11:13 pm #

    Após a inauguração de um comité em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local. veja:

    Como a senhora vê o crescimento da sua candidatura nas pesquisas?
    O povo brasileiro sabe escolher, é a continuidade do governo Lula, e após as eleições nós vamos dessarmar o palanque e estender os braços aos nossos adversários, o candidato Serra está convidado a participar do meu governo, porque nesta eleição nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória, as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno.

    Parece que está caindo a imagem de boa moça e aparecendo quem realmente é a Dilma Roussef.

    “O Povo Brasileiro estará cometendo um grande erro elegendo Dilma presidente e vão sofrer.” Ciro

    Poucos minutos após a entrevista, já tinha caido na internet, twitter e ela disse ter sido mal interpretada e que a frase não foi essa, porém alguns mineiros já repudiam a candidata e o quadro eleitoral começa a dar uma reviravolta, em Minas a petista estava a frente de José Serra e agora Serra já ultrapassou com uma vantagem de 5 pontos, tanto que Aécio Neves já está aparecendo na TV pedindo aos mineiros o apoio unanime a Serra.

    IMPORTANTE: a Dilma já está até sentando na cadeira presidencial, dá pra acreditar.

    Vamos passar adiante, passe para o maior número de contatos possiveis, o Brasil precisa saber disso.

    DILMA, a favor do Aborto e Acima de Jesus Cristo. até o Papa no vaticano já se manifestou contra essa frase.

  3. Corujao setembro 20, 2010 às 9:02 am #

    ENQUANTO ISSO..QUE PAIS EH ESSE?
    Tirica pode ser o mais votado desta eleição

    Segundo uma pesquisa do instituto Datafolha, o palhaço Tiririca (PR) seria o deputado federal mais votado de todo o país. A análise mostra que ele é o preferido de 3% dos eleitores em São Paulo, o que significa 900 mil votos. O humorista venceria políticos tradicionais como Paulo Maluf (PP), que na eleição passada foi mais votado do país com 739 mil. Em termos absolutos, em toda a história só perderia para Enéas Carneiro, morto em 2007, que nas eleições de 2002 foi anotado na urna por 1,5 milhão de eleitores. A votação de Lula em 1986 também será superada – 650 mil.

  4. Fred setembro 20, 2010 às 9:59 am #

    Para mim e a maioria das pessoas da Regiao Norte Nordeste, a revista veja nao tem credibilidade para nos impressionar com materias tao tendenciosas. Eu nao leio a veja e nem recomendo para ninguem que queira saber da verdade.

    Fred,

  5. FACOM setembro 20, 2010 às 6:29 pm #

    O pior cego é aquele que não quer enxergar…

Deixe uma resposta