CAIRU: DONA GRAÇA SUBIU NO TELHADO

A foto desafiadora, onde aparece dona Graça blusa vermelha), ao lado de Benedito Passos (camisa branca) e alguns membros do suposto terceiro grupo

A foto que está dando o maior buxixo nos últimos dias na política de Cairu, é essa onde aparecem juntos o ex-Secretário de Infra-estrutura, Benedito Passos, e a atual Secretária de Cultura do município, Dona Graça Peleteiro.

Nos bastidores dizem que dona Graça está se aliando a Benedito na construção de um chamado terceiro grupo político. Benedito que foi exonerado do cargo de Secretário há uns dois meses, por ter falado mal do prefeito Fernando Brito, em um áudio/pegadinha, similar a uma “câmera escondida”, foi taxado como traidor.

Passos que queria aproveitar da popularidade que Fernando goza, tinha certeza que seria o indicado para substituir ele na corrida eleitoral, mas foi fisgado pela língua grande e acabou exonerado porque Fernando não aceitou sua traição nos comentários que fez nesse áudio em relação à sua administração.

Se Benedito perdeu nessa sua exposição com o áudio, por outro lado, quem ganhou foi Fernando e o povo de Cairu, pois as obras da Secretaria de Infra Estrutura começaram a andar com o novo Secretário da Pasta, o senhor André Barreto, que tem um curriculum extenso.

No pouco tempo à frente da Secretaria, André já entregou uma praça novinha em folha no Galeão, está tocando um  mega-projeto da prefeitura que é a pavimentação de aceso ao Bairro do Zimbo e já está com outros projetos engatilhados, dando assim, uma oxigenada na administração de Fernando, para poder ficar mais a vontade no apoio de seu candidato.

Todos ficaram na expectativa que dona Graça ou Abdon Ché pudessem ser os indicados do prefeito, mas, depois dessa foto tirada no I Simpósio de Direito Eleitoral de Cairu (27/09), parece que Fernando não gostou muito da postura da Secretária que se deixou fotografar ao lado do ex-Secretário e tudo indica que ela também deverá “dançar”. Isto será de uma grande economia para o município, pois a Secretaria de dona Graça foi criada para lhe empregar.

É compreensível que isto aconteça, pois Fernando demonstrou fidelidade e apoio ao grupo, sempre, e de repente, começam a conspirar contra ele. Eu acho isso uma barbeiragem muito grande dessas pessoas que se dizem políticos maduros, ou então não sabem o que querem.

Agora restam os irmãos Ché (os últimos moicanos), Abdon e Maneca, para tentarem esse teste de resistência e ver quem irá ganhar a simpatia de Fernando. Se os comentários que rolam na cidade forem verdadeiros, é possível que dona Graça seja exonerada ainda hoje.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *