ETÍOPE É O NOBEL DA PAZ DE 2019

O Prêmio Nobel da Paz desse ano (2019) foi para o Primeiro Ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, autor da assinatura de acordo de paz que pôs fim a duas décadas de hostilidades com a Eritreia.

Ao anunciar a premiação, nesta sexta-feira (11), o comitê responsável pela honraria afirmou ter escolhido o premiê etíope devido aos “seus esforços em alcançar a paz e a cooperação internacional e em particular sua iniciativa decisiva para resolver o conflito com a vizinha Eritreia”.

“Me senti tão pequeno e emocionado quando ouvi a notícia”, disse Abiyh, em uma ligação telefônica com o comitê do Nobel.

“O prêmio também reconhece todas as partes que trabalham pela paz e reconciliação na Etiópia e nas regiões leste e nordeste da África”, acrescentou Berit Reiss-Andersen, a presidente do Comitê Nobel da Noruega, que fez o anúncio do vencedor, em Oslo.

2 Respostas para ETÍOPE É O NOBEL DA PAZ DE 2019

  1. Edson F. outubro 13, 2019 às 12:06 pm #

    O socialismo desruiu a Étiópia quando o famigerado exército comunista do DERG derrubou a força o Salassiê que era de linhagem bíblica. Considerado um Deus vivo pelo povo de lá. Aquelas imagens de corpos esqueléticos que assombravam o mumdo nos anos 80 foi consequência do socialismo lá!

    Ah, e aquele clip “We are the world” , a verba dele p ajudar a Etiópia foi toda roubada pelo DERG.

    Ainda querem implantação desse regime aqui.

  2. Edson F. outubro 13, 2019 às 12:08 pm #

    Lembrando que Cuba ñ tem um Nobel e nem uma universidade entre as 500 melhores do mundo.

Deixe uma resposta