Detran adota novos procedimentos na fiscalização do trânsito em Valença

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) firmou, neste mês, um acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a Prefeitura Municipal de Valença, no Baixo Sul baiano, para novos procedimentos durante as blitzes da operação “Paz no Trânsito” na cidade. A operação acontece na capital e no interior, em uma atuação conjunta do Detran e a Polícia Militar, para garantir a segurança viária e coibir a criminalidade.

A partir de agora, em Valença, as ações de fiscalização do Detran poderão contar com a participação dos agentes de trânsito do município; e os veículos removidos das vias serão levados para o Posto da PRE, na rodovia BA-001, onde permanecerão por cinco dias, para que sejam retirados pelos proprietários. Após o prazo, eles serão transferidos para Santo Antônio de Jesus, onde funciona o pátio mais próximo credenciado ao departamento.

“Enquanto Valença não ganha um pátio, em consonância com as regras da nossa portaria 1889, que regulamenta o credenciamento do serviço, vamos oferecer a possibilidade de o morador retirar o carro no próprio município, usando temporariamente o posto da PRE. O prazo de cinco dias precisa ser cumprido, já que depois não teremos outra alternativa, a não ser levar o veículo para o pátio credenciado em Santo Antônio de Jesus”, explicou o coordenador de Fiscalização do Detran, capitão Márcio Santos.

2 Respostas para Detran adota novos procedimentos na fiscalização do trânsito em Valença

  1. João Paulo julho 29, 2019 às 3:50 pm #

    Ñ é mais fácil andar com a documentação regularizada?

    Muita gente criticando as ações das autoridades responsáveis pelo trânsito, porém os principais chorões ñ andam em dia com as documentações que rege a Lei.
    Lei é Lei para todos

  2. Puro Roubo agosto 1, 2019 às 7:38 am #

    Esse Rui Bosta tá preocupado em tirat ainda mais o dinheiro do povo, esse negocio de paz no trandito é balela, se fosse só motos e veiculos roubados dava o maior apoio agora apreender por motivo de atraso no IPVA ai é roubo.
    Fora Rui!

Deixe uma resposta