MARCOS MEDRADO PROMETEU BUSCAR INFORMAÇÕES SOBRE, PORQUE ACONTECEM TANTAS BLITZS EM VALENÇA

Com mais de quarenta anos no ar, Medrado é líder de audiência em toda a Bahia (Foto: Informa 1)

Ontem o ex-deputado Marcos Medrado sentiu o poder da sua participação in loco no Programa Ligação Direta da Radio Valença FM. Marcos levou ao vivo também, uma entrevista com o Secretário de Agricultura Josias Gomes, que gostou tanto do programa que pediu para voltar mais vezes, “aqui você vem quando quiser, fique a vontade”, disse o âncora do Ligação Direta.

O ponto alto do programa foi justamente o final, quando a linha telefônica chegou a congestionar de tantas ligações, as pessoas sentem firmeza em Marcos Medrado quando solicitam e reclamam de alguma coisa.

Por uma coincidência, ontem a Polícia Rodoviária de Santo Antonio de Jesus estava novamente fazendo blitzs na cidade, um fato que já vem desgastando a população por essas ações de forma tão corriqueira. Algumas pessoas acham que é só a polícia querendo mostrar serviço em cima de cahorro morto, outros acreditam que aqui tem muitos puxadores de carro.

O povo implorou a Marcos Medrado para que ele buscasse junto ao governador o motivo por tantas blitzs na cidade. Marcos prometeu que em breve dará uma resposta ao povo de Valença.

O rádio faz parte da vida de Marcos Medrado, é assim que ele consegue desembolar situações que constrangem o povo, Marcos está sempre atento a tudo que acontece com a camada mais humilde da cidade, buscando sempre solucionar o que os outros tanto complicam.

Vamos esperar a resposta de Marcos para saber se estamos mesmo morando em cima de um barrio de pólvóra ou se é só vedetismo da nossa polícia.

8 Respostas para MARCOS MEDRADO PROMETEU BUSCAR INFORMAÇÕES SOBRE, PORQUE ACONTECEM TANTAS BLITZS EM VALENÇA

  1. Pipoqueiro maio 25, 2019 às 9:30 pm #

    Aah mas me deixe, se fosse eu fazia todos os dias, Valença tem moto sem placa, motorista sem CNH,sem pagar IPVA, um bando de loucos no trânsito…

    Um transito parece Índia.As pessoas estão reclamando por que querem continuar errados, na ilegalidade,na baderna.
    Querem continuar na merda, sem fiscalização.

  2. Dentro da Lei maio 27, 2019 às 8:54 am #

    Por isso Valença vai continuar sendo a mesma Valença de sempre… mesma bagunça, mesmo desenvolvimento (se é que existe), violência, etc. Quem está legal, não precisa se preocupar com nenhuma Blitz, pode ter uma em cada esquina da cidade, quem anda dentro da lei, não precisa se preocupar. Quantos criminosos andam para baixo e para cima em veículos irregulares para cometer crime?

    Agora, uma coisa tenho que discordar… Se realmente os veículos apreendidos estão sendo levados para SAJ, como estão dizendo, ai está o erro do DETRAN/PRE. Se a operação está ocorrendo na cidade, tem que manter apreendido nos pátios da cidade.

    Além disso, é preciso avaliar os horários e locais… pois não pode parar o trânsito da cidade, que já é caótico.

    Me poupe Marcos Medrado, me poupe… populismo barato.

  3. pelegrini maio 27, 2019 às 4:23 pm #

    Dentro da Lei, me diz uma coisa: você acha que o fato do cara andar com os documentos do seu veículo atrasado, ele pode ser taxado como um criminoso? Porque o estado não cobra na justiça quem deve? Porque não neghativa o nome da pessoa? Tem que levar o veículo, sabe porque: porque constrange, e ninguém se sente bem de ter seu veículo apreendido por causa de taxa atrasada. Não existem criminosos que usam carros irregulares, todos são bem emplacados e novos, esses a polícia não para, mas basta ter um paralama amassado para eles pararem.

    Outra coisa meu caro, ninguém está pedindo fim das blitzs, o que nós querermos é que nossos veículos fiquem na cidade para que possamos resolver sem ter que gastar além da regularização do veículo, pois ainda tem despesas extras com deslocamentos para Santo Antonio de Jesus. Portanto, não interprete de forma errada antes de ler nossas lamantações.

  4. Edson F maio 27, 2019 às 5:25 pm #

    Pelegrini disse:

    ” Porque o estado não cobra na justiça quem deve? Porque não neghativa o nome da pessoa? Tem que levar o veículo, sabe porque:”

    Sei porque e pior que cobra! Não pagamento de IPVA é motivo para o nome do cidadão ir para a Dívida Ativa. Não pague não pra ver só…Cair na Dívida Ativa é a pior coisa. Não vou enumerar, mas procure as consequências disso. Mas o artigo 230 do CTB é bem claro nisso:

    “Art. 230

    Conduzir o veículo:

    […]

    V – que não esteja registrado e devidamente licenciado;

    […]

    Infração – gravíssima;

    Penalidade – multa e apreensão do veículo;

    Medida administrativa – remoção do veículo.”

    A polícia tá certa. Documento tá atrasado? Multa e reboca. Ou Valença não é Brasil e não está sujeita ao CTB? Quem não pode manter um veículo dentro da lei, que ande a pé ou de bicicleta.

    Agora, o governador não é do impoluto PT? Ou essa imagem vale de nada?

    https://www.candeiasmix.com.br/2017/wp-content/uploads/2017/08/rui-costa-lula-dikma.jpg

    Se o camarada não tirar o carro do pátio, o veículo num prazo vai a leilão. O dinheiro arrecadado com a venda será para pagar o Ipva atrasado, o reboque, as diárias do pátio, multas e se sobrar, é devolvido ao cidadão, se faltar, o cidadão paga o restante que faltou pra quitar a dívida com o estado. Se não pagar, aí sim entra na Dívida Ativa. O estado ainda é generoso vendendo em leilão o veículo pra ver se ajuda o cidadão a pagar a dívida. A lei deve ser clara ao determinar que o veículo fique em pátio de cidade próxima caso esta onde foi feita a blitz não o tenha. Cabe ao cidadão não sair com o carro caso este não esteja regularizado para evitar isso. Simples assim.

    Se o ex deputado aí da foto for buscar esclarecimentos, vai provavelmente receber informações das autoridades de um grande aumento na ‘mancha criminal’ aí na região. Deve ter aumentado e muito os registros de furtos e roubos de veículos, baseados em estatísticas, comparando números de épocas anteriores, vendo um aumento dessa ‘mancha’ eles procuram reprimir onde estão acontecendo os delitos. Se assim for, o governador não está perseguindo a população, ao contrário, ele a está ajudando enviando a força policiai. Ele dá um recado claro: ‘Valença não é da bandidagem, valença tem Lei e ordem, o Estado está presente aí” Agora, uma coisa tinha de ser feita urgente: uma Operação Lei Seca na BA 001. Porra, o que tem de bêbados dirigindo carros com arrocha no último volume não tá brincadeira. Aí sim centenas de carteiras seriam apreendidas. Num fim de semana de sol a polícia faria a festa ali.

  5. Eleitor maio 28, 2019 às 8:39 am #

    O estado deveria se preculpar muito mais com a saude educação etc acorda meus amigos esse estado é pior que o pobre cidadão que muitas vezes não pagou o ipva devido a enorme carga de emposto que paga e não tem retorno.essa é minha opinião.

  6. Dentro da Lei maio 29, 2019 às 6:01 pm #

    Pelegrini, sei muito bem interpretar texto. Acho que você deveria fazer o mesmo, inclusive a ver o que diz a Lei. Veja, Edson F facilitou as coisas para você, postou um trecho do CTB.

    Me diz onde eu afirmei que todo mundo que anda com documento atrasado é criminoso?
    Mas quantos veículos são roubados e estão nas ruas, nas mãos de criminosos? Quantos criminosos estão nas ruas com veículos irregulares, cometendo crime? Todos que estão com veículo irregular é criminoso? Obviamente que NÃO! Mas se está irregular, e a lei é clara, multa e reboque (como disse Edson F).

    Ah! Sua postagem não trata, em nenhum momento da questão do pátio em SAJ. Só fala da “sensibilidade” de Marcos (nossaaaaa). Na verdade, quem falou sobre essa questão foi EU, informei que descordo de encaminhar os veículos para SAJ, sendo que em Valença tem pátio para tal.

    Como não está pedindo o fim da blitz? Marcos vai até o Governo do Estado para questionar o motivo de tanta blitz? Questionar o motivo de tanta blitz ou o motivo de levar para SAJ?

    Normal, todos pedem mais segurança, mas na prática, ficam criminalizando as blitz.

  7. pelegrini maio 30, 2019 às 5:12 pm #

    Marcos Medrado vai questionar o governador pra saber o motivo de tantas blitzs, e o porque dos veículos irem para SAJ, se o governo disser que aqui é uma rota de carros roubados, está explicado, e se disser que levam para ops pátios de SAJ porque os daqui não cuidam dos veículos, também está explicado. Mas queremos as explicações.

  8. Tiago maio 30, 2019 às 8:26 pm #

    Dentro da Lei, o caso é que Pelegrini está fora da lei, é por isso a preocupação dele em relação às blitz, Kkkklklkk, manda ele emplacar a motoca dele pra depois questionar sobre essas blitz, ele tá preocupado para a moto não ir parar em SAJ.

Deixe uma resposta