OPINIÃO: “A FUNÇÃO PRINCIPAL DO VEREADOR É FISCALIZAR OS ATOS DO GOVERNO”

Wolff Moitinho*

A população de Valença precisa se conscientizar que o município necessita efetivamente de vereadores que saibam como fiscalizar as contas do município e que possuam a competência para ser um edil.

Para fiscalizar as contas é preciso inicialmente que tenham um quadro de assessores que conheçam de contabilidade pública, passando pelo crivo das licitações, bem como de ter conhecimento dos recursos que chegam aos cofres públicos.

Além desses conhecimentos é preciso que tenha uma relação de cordialidade com o alcaíde, sendo, porém, enérgico com as cobranças relativas às suas funções.

As indicações e as moções de aplausos, pesar e tantas outras, não são significativas sob o meu ponto de vista, pois a função principal do vereador é fiscalizar os atos do governo.

Fundamentado nestas questões, acredito que poucos foram os vereadores, ou que aí estão, que tiveram uma atuação impecável no que diz respeito a verificar as contas públicas.

Neste sentido, para que tenhamos uma administração voltada ao povo, focada em uma Valença progressista, fortalecida por uma programa de educação que contemple os futuros cidadãos valências com emprego e renda advindo de um comércio forte e indústrias, necessitamos de um prefeito competente e uma Câmara atuante na fiscalização. Pata tanto, é preciso escolher pessoas comprometidas e com competência para executar os trabalhos.

*Wolff Moitinho é funcionário público estadual

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *