MEMBROS DA IMPRENSA DE VALENÇA VISITAM FÁBRICA DE CERVEJAS ITAIPAVA EM ALAGOINHAS

O Mestre Cervejeiro Matheus

Ontem (19), um grupo da imprensa de Valença visitou as dependências da fábrica de cervejas Itaipava, do Grupo Petrópolis, na cidade de Alagoinhas.

A visita foi proporcionada pela distribuidora de Valença na pessoa do senhor Eduardo Ribeiro. Vinte e dois profisionais da imprensa conheceram o processo como se desenvolve uma das melhores cervejas brasileira.

A responsabilidade está no engenheiro de alimentos e Mestre Cervejeiro Matheus, que nos conduziu por toda a fábrica para nos mostrar todos os passos de como se faz uma cerveja de qualidade, desde o primeiro ingrediente até o envasamento do líquido, tudo preparado em tanques de grandes diâmetros.

Os visitantes curiosos e encantados com aquela mega fábrica, onde se vê poucos humanos e muitos robôs em todo o circuito, não se cansavam, e queriam ver como tudo funcionava.

Educados e muito atenciosos com os visitantes a senhorita Jamille e o mestre cervejeiro Matheus nos deram uma aula de como se processa todos os ingredientes, os cuidados, e todo passo a passo para se fazer uma cerveja com aroma e sabor que agrade ao consumidor mais exigente do planeta, que é o consumidor brasileiro.

Em fase de ampliação, a cervejaria conta hoje com doze tanques com capacidade de 940 mil litros desse líquido que o brasileiro tanto admira, para abastecer aos estados da Bahia e Sergipe.

Após o “Beer Tour”, nome que eles dão ao passeio dos visitantes nas dependências da fábrica, vem a parte mais gostosa da visita, conhecer o “Bar da Fábrica”. Lá, fomos recepcionados com um chopp super, hiper gelado, saboroso, parecia até que eles só faziam pra eles, mas o Mestre Matheus disse que não, “nossos produtos tem o maior controle de qualidade do mundo, o chopp é uma das maiores referências de uma cervejaria, tem que ser marcante no paladar de quem conhece”, afirmou Matheus.

Nossos agradecimentos e parabéns ao senhor Eduardo Ribeiro, distribuidor da Cerveja Itaipava em Valença e região que busca sempre harmonizar o seu trabalho com uma turma que não só sabem fazer notícias, mas também sabem apreciar e avaliar o que é bom para nosso mercado consumidor de alimentos.

 

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Zilda disse:

    Reginaldo Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *