CURTAS DA POLÍTICA E DO COMÉRCIO

Apesar de ter boa saúde e ser forte, Ramiro não quer mais saber de política. Aqui, ao lado do blogueiro preferido dele (rs)

RAMIRO JOGOU A TOALHA

Hoje (20) pela manhã encontrei o empresário e ex-prefeito de Valença, Ramiro Campelo de Queiroz, na porta de minha casa. Cumprimetei-o e num espaço de menos de dois minutos ele me disse que estará fora da política, alegou que dona Solange não quer mais que ele entre nesso troço. “Vou estar de fora só apoiando os candidatos, mas não quero mais saber de disputar cargo eletivo”, disse Ramiro.

RAMIRO PÕE E OS OUTROS TIRAM

Aproveitando o momento do bate papo com o velho cacique, fiz questão de retribuir uma gozação que ele me fez quando fui candidato a vereador na eleição passada (tive 49 votos) e ele me perguntou em tom de gozação: “teve quantos votinhos”. Aproveitei e perguntei quantos votinhos ele tinha dado para Niltinho o deputado dele, Ramiro como sempre nunca perde o momento para ser bem humorado, “eu dava dois mil votos a Niltinho e os outros três apoiadores tiravam mil e quinhentos. Aí ficou ruim”, ironizou Ramiro.

SERÁ QUE SÃO OS MESMOS APOIADORES QUE QUEREM MARCOS PREFEITO?

Algumas pessoas já estão jogando o nome de Marcos Medrado como candidato a prefeito de Valença, o radialista ainda não se manifestou sobre o assunto, mas creio que primeiro ele vai lavar as roupas sujas com os seus apoiadores. Dez vereadores e uma expectativa de alta votação, terão que dar muitas justificativas ao candidato. Quem eu sei que votou mesmo em Marcos Medrado foram seus fiéis ouvintes, porque votos de vereador… Tá difícil de achar.

MAIS ROUPA PRA LAVAR NA BOLÍVIA

A maior decepção de Marcos Medrado mesmo, foi no Bairro da Bolívia, onde se esperava cerca de quatro a cinco mil votos, o maior colégio eleitoral de Valença, bem maior que os eleitores do município de Taperoá que lhe deu três mil e duzentos votos. A Bolívia não conseguiu dar mil votos a Medrado. Tem gente por lá, que ainda não botou a cara na janela depois das eleições.

ESTÁ SURGINDO MAIS UM NOME PARA A DISPUTA DE PREFEITO DE VALENÇA

O novo nome que está Surgindo na política de Valença, é o de Ademir Costa, ex-secretário de Industria e Comércio de Valença na gestão de Jucélia Nascimento. Não é difícil a gente passar por perto de sua loja e ver duas ou três pessoas, nos colóquios políticos. Outro dia passava na porta de sua empresa e sem querer, ouvi alguém falar: “Ademir seu nome é de grande relevância na política de Valença, você tem que ser candidato”. Falou alto e eu não podia deixar de ouvir…

RIO UNA FM E VALENÇA FM TIRAM JORNALÍSTICOS DO AR

Primeiro foi a Rádio Rio Una FM que acabou com um dos seus dois programas jornalisticos, o de meio dia, ficando só com o matutino e única edição do “De Cara Com a Verdade”. Agora foi a vez da Rádio Valença FM, tirar do ar duas de suas três edições do “ligação Direta”, a primeira edição que ia de 7:00h a 8:00h, e a segunda edição que ia de 12:00h às 13:00h, ficando agora só com a edição da tarde que vai das 17:00h às 19:00h. Estamos perdendo de ficar mais informados.

NEM COM O OUTONO COM CARA DE VERÃO AS VENDAS AQUECEM

Comércio de Valença precisa reagir, estamos em pleno outono com cara de verão, e o comércio continua parado. “É preciso se fazer alguma campanha para aquecer as vendas, só se ouve falar que a cada dia fecha um comércio. A única saída é estimular as vendas com promoções, se não fizer isso, vamos ver a cada dia fechar mais uma porta”, desabafou um comerciante, que pediu pra não ser identificado.

“PODE VIR SUBWAY, MC DONALD’S, GIRAFAS… TODOS FECHAM AS PORTAS”

Uma das grandes surpresas para o valenciano foi o encerramento da franquia de uma rede de fast food na cidade, a Subway. Havia fechado, e em seguida apareceu uma placa na porta dizendo que estão em reformas. Tinha um movimento muito fraco, não sei se dava pra pagar a luz com suas vendas. “Eu pensei que com a chegada dessa franquia nós iríamos falir, mas depois de ver o tipo de cliente deles, fiquei despreocupada. São aqueles piolhos de praça de alimentos de shopping center, não frequentam nossas hambureguerias, gostam de grife”, ironizou uma dona de quiosque da orla, que ainda disse que qualquer franquia que vier pra Valença fecha, não tem público pra eles.

VEM AÍ A Iª FEIJOADA DO QUIOSQUE DO PELEGRINI EM NOVEMBRO

Vou aproveitar o espaço pra fazer minha propaganda também: Vem aí a Iª Feijoada do Quiosque do Pelegrini, será de dia e ao ar livre. Um grupo de samba irá descontrair o ambiente. Terá sorteios de prêmios; muita pururuca; couve; laranja, e uma cervejinha bem gelada, porque ninguém é de ferro. A data será marcada após a eleição do segundo turno, fiquem atentos e aguardem!

Uma resposta para CURTAS DA POLÍTICA E DO COMÉRCIO

  1. Irineu outubro 21, 2018 às 8:38 am #

    Em fim uma esperança de mudança de rumo na política valenciana! ADEMIR ! Representa uma categoria muito importante para nossa cidade, quem gera emprego, quem acorda cedo e com muita luta mantém suas atividades nesta cidade tão castigada por prefeitos sem compromisso com os cidadãos.

Deixe uma resposta