SE MORDAM, MAS NÃO QUEIRAM ATRAPALHAR A VINDA DO CURSO DE MEDICINA

A política realmente é uma coisa dinâmica, observem como ficam os políticos em alvoroço quando acontece alguma conquista, vide a vinda do curso de medicina pra Valença, uma luta do deputado Hildécio Meireles. Claro que depois apareceram outros pais da criança, após o deputado brigar para trazer o curso.

Não é bom a gente citar os nomes desses oportunistas para que eles não tirarem proveito, e depois digam que realmente estavam empenhados em ajudar.

A verdade é uma só, o curso de medicina pode “não estar pra pobre ou preto”, mas, no minímo é uma grande aquisição para o desenvolvimento da cidade. O sonho de todo gestor é trazer divisas, como: industrias, casas comerciais, incentivar o empreendimento local e estimular a agricultura do município.

Portanto, quem quiser que diga que a faculdade de medicina não foi um bom negócio, quem quiser que diga que o bom seria uma faculdade pública, quem quiser também, que faça essa parte. Se conseguir uma faculdade privada é uma novela, imagina uma faculdade pública.

E aqueles contaminados pela síndrome de Hard (aquela hiena baixo astral), que se lamentem, que joguem praga, agora: engulam a zorra do curso. Se fosse tão ruim não teriam tantos oportunistas querendo ser o pai da criança.

Não vamos deixar de reconhecer os méritos do deputado Hildécio Meireles, que de uma forma ou de outra, quando descobriu que Valença pleiteava essa faculdade, entrou na briga e só largou depois de ter conquistado. É privada. Mas deveríamos deixar passar? Com certeza se ele não brigasse, estariam dizendo que, perdemos de adquirir uma faculdade por falta de capacidade do nosso deputado.

Vai entender!

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. jcs disse:

    PELEGRINI SEU DEPUTADO ( HILDESIO) NAO FEZ NADA MAIS DA OBRIGAÇÃO ELE ,
    O CURSO TEM QUE TER UM BOM HOSPITAL O QUE NAO TEMOS INFELISMENTE E ANO ELEITORAL ELE E VC. ESTÃO EUFORICO PARA ELE SER REELEITO O QUE NAO VAI ACONTECER. SAI FORA

  2. joao da vila disse:

    Por isso é que vale apenas votar no deputado da região. Por terem mais compromisso.

  3. pgs disse:

    Fico muito feliz com a vinda do curso para Valença. E Hildécio de fato correu atrás dessa conquista. Parabéns a ele por ter feito o seu trabalho. A faculdade pode ser particular, mas existe ProUni, Fies… De um jeito ou de outro, vou lutar para entrar na primeira turma e realizar meu sonho. E quero atuar nessa cidade que, mesmo não tendo nascido aqui, me acolheu tão bem e já faz parte da minha história.

  4. manoel disse:

    Esse curso não vai durar 01 semestre!

  5. Edson F. disse:

    “E aqueles contaminados pela síndrome de Hard (aquela hiena baixo astral), que se lamentem, que joguem praga, agora: engulam a zorra do curso.”
    .
    .
    É a realidade. Pouco provável de dar certo. Se um pobre autônomo já sofre para pagar um carnê do INSS pra se aposentar com o mínimo, imagina 5 ou 6 mil de mensalidade. Mas tem pobre de escola pública que passa, veja esse cabra:

    https://g1.globo.com/educacao/noticia/ex-aluno-da-rede-publica-e-aprovado-em-medicina-na-usp-unesp-unicamp-e-unifesp-nunca-achei-que-passaria.ghtml

    Lambam os beiços quem consegue pagar (R$ 270,00) de Pedagogia ou Letras na FACE.
    .
    http://www.facebahia.com/mensalidades.asp

    A FAZAG custa mais:

    https://querobolsa.com.br/fazag-faculdade-zacarias-de-goes/cursos

    Ainda sobre o curso de Medicina particular:
    .
    .
    “Acaba envolvendo toda a família. Conheço colegas que os pais já se desfizeram de apartamentos, carros e outros bens para manter os filhos estudando. É muito perverso”, define Guilherme, cujo os pais são funcionários públicos.”
    .
    “Formar um médico na Bahia custa até R$ 720 mil” ***fonte:
    .
    http://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/formar-um-medico-na-bahia-custa-ate-r-720-mil-veja-locais-mais-caros/

    Vamos falar sério, é pouco provável dar certo. 2 turmas por ano, cerca de 80 alunos. Tem que ter uns 80 empresários ou ricos mesmo dispostos a bancar uma epopeia dessas. Ah, tem faculdades de 3,500 a mensalidade, mas presta não. ***fonte:
    .
    https://www.enemvirtual.com.br/mensalidade-de-medicina/
    .
    .
    Já sabe a fama do médico quando sai formado numa dessa de 3500 a mensalidade né? Ainda tem isso. Será que é uma dessas que vem pra Valença?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *