FUTURO SECRETÁRIO DE TURISMO DE VALENÇA CONSTRANGE TURISTAS COM PUBLICAÇÃO EM FACEBOOK

frrankAí, o cara que disse que foi convidado para ser Secretário de Turismo de Valença (na gestão do próximo prefeito eleito, Ricardo Moura), vai pra sua página no Facebook e posta duas fotos de uma família de turistas, condenando-os pelo fato deles terem ido à praia e terem levado seus mantimentos de consumo: “Esse pessoal chegou na madrugada desse domingo em Guaibim, e dentro do ônibus tinham: 42 caixas de cervejas em lata, 14 caixas de refrigerantes, 10 mesas, 25 cadeiras, 8 pacotes de gelo, 7 sombreiros e 2 sacos de carvão. Sabe o que eles deixaram para o Guaibim? Só sujeira. O Guaibim não merece.”

Agora eu pergunto: qual o preparo que esse moço tem para lidar com uma área tão sensível, que é tratar bem o turista? Será que vai ser assim? Constrangendo pessoas, fotografando e expondo imagens de pessoas para escrachar? É bom que se diga que, não temos o direito de procurar saber o que o turísta está trazendo para a praia, todos tem o direito de ir e vir, ninguém deve passar constrangimentos em seu momento de laser com a família.

Se nem começou, já está assim, imagina quando começar…

Valença tem muitos que pensam que a coisa é só planejar na cabeça e depois mandar fazer, como num toque de mágica. Podem sonhar, agora, não queiram ser ridículos e infames, com atitudes infantis diante de gente, como se fossem cachorros.

Se não me engano, isso cabe um belo processo em quem publicou as imagens da família de turistas, dizendo que o Guaibim não merece eles. No mínimo isso é xenofobia.

Despreparados!

34 Respostas para FUTURO SECRETÁRIO DE TURISMO DE VALENÇA CONSTRANGE TURISTAS COM PUBLICAÇÃO EM FACEBOOK

  1. Leitor outubro 31, 2016 às 3:27 pm #

    Esse ridículo despreparado, falidor de empresas, além de falastrão é muito primário ao expor pessoas assim, quem é ele pra julgar os outros assim? Que falta de preparo de alguém que se julga tão preparado pra assumir a pasta de turismo. Mas ninguém se engane, não é só essa postagem do facebook dele que é ridícula, seu facebook é cheio de postagens primárias, difamando pessoas da oposição ao prefeito eleito, comentários pesados, além de outros.

  2. jose tavares outubro 31, 2016 às 4:29 pm #

    Concordo com Frank..estou no guaibim o ano inteiro e essa farofada só faz sujar a praia..qual a renda que eles deixam no guaibim a nao ser a sujeira? precisa do mutirão de limpeza criada pela Asv para limpar a praia..ja que a prefeitura não se importa com o guaibim…Pelegrini aceita que dói menos..a mamata acabou..sua teta secou…poste meu comentário não fique bravo não…

  3. W.R.Santos outubro 31, 2016 às 4:43 pm #

    Bom concordo com a maioria das afirmações dessa postagem. Porém não se pode dizer que isso xenofobia, ,mesmo porque para que isso se enquadre nesse termo é necessário algumas características, mas isso sim se enquadra como constrangimento e uso de imagem sem autorização, uma vez que a imagem foi tirada especificamente de uma família e posteriormente as mesma foi alvo de constrangimento em redes sociais. Mas concordo no que diz respeito a esse cidadão que se acha apto a ser secretario de uma parte delicada, na verdade é lamentável que alguém como esse tal de Ricardo Moura foi eleito pela população uma vez que a cidade precisa de alguém que tenha mente de futuro e queira transformar nossa cidade em um lugar ideal para seres humanos viverem. Mas para que pessoas assim possam assumir nossa cidade e a transforme é necessário que cortemos o mal pelas raízes, começando com a raiz podre a pior das piores conhecida como Ramiro, que por muitos anos vem levando nossa cidade por um retrocesso.

  4. Fábio outubro 31, 2016 às 5:38 pm #

    Ele é um falido, Frank já faliu diversas empresas suas. Cinema, restaurante, revendedora da Honda, já foi padrinho de moto táxi pra se eleger vereador e não ganhou, hoje não faz mais nada da vida além de vender umas passagenzinhas em um ponto de quatro metros quadrados. É esse o secretário de turismo de Valença. A Praia é de todos, do pobre e do rico, assim como essa família veio pro guaibim, Valença também exporta “farofeiro” pra Gamboa, Morro de São Paulo e outras Praia também. Viu secretário de merda.

  5. Melo outubro 31, 2016 às 6:50 pm #

    Não fica um mês como secretário.

  6. Valenciano outubro 31, 2016 às 8:40 pm #

    Que absurdo, que humilhação pra essa família me Deus. É melhor esse sujeito se retratar, ou ele pensa que é melhor do que alguém a ponto de expor as pessoas ao ridículo assim? Que secretário é esse? O que você vai fazer como secretário? Expulsar essas pessoas? Mandar elas voltarem do meio do caminho? Você acha que é dono do guaibim? Estou estarrecido com essa atitude, você não representa a família valenciana, muito menos o turismo da nossa cidade. Que sujeito arrogante.

  7. Adalberto outubro 31, 2016 às 10:03 pm #

    Conta aí que vc se não fosse o dinheiro da família de sua mulher vc seria mais um farofeiro no guaibim.

  8. eduardo outubro 31, 2016 às 10:11 pm #

    Sôbre Frank Roseira, o Guaibim já está a toa, sem lampadas, ruas as escuras , matagal tomando conta, violencia, praças inacabadas, ruas sujas, a prefeitura tem é que colocar lixeiras em varios pontos para quando o turista chegar saber onde jogar o lixo, agora falar mal do turista ele está errado, se eu fosse esse pessoal não vinha mais no guaibim, falar é facil agora fazer neca, nenhum prefeito olha pra o guaibim, é ele e o grupo dele que vai olhar agora eu dúvido muito.

  9. Ana outubro 31, 2016 às 10:23 pm #

    Isso é só o começo do que Ricardo Moura irá fazer com os seres humanos.
    Frank é um cara que não merece respeito de ninguém. Quem não tem carinho pela ¨$%@$@% vai ter por quem mais.
    Fora Frank!!

  10. Wagner Magalhães outubro 31, 2016 às 10:33 pm #

    Cada povo tem o governo que merece…

  11. olhovivo outubro 31, 2016 às 10:33 pm #

    EU vejo Como preconceito e racismo so postou familia negra.e as residencias da av taquary lixo fora do Horatio sujam a praia nao vai postar tambem.nao ten casas de advogados, delegados juizes desembargadores e etc so o negro e ridicularizado e ato racista e de preconceito.

  12. Marco Costa outubro 31, 2016 às 11:02 pm #

    Frank foi presidente da CDL de Valença e numa certa época foi expulso através de uma assembleia geral dos associados. Pintou e bordou lá na época que estava com um certo sindicato. Denunciou as campanhas da CDL, ja processou uma parente, tentou se eleger como vereador através dos moto taxis e o povo não quis. Só porque tem uma pequena agência de vender passagens, ele possui experiência para assumir uma pasta tão importante em Valença como é o turismo. Qual sua formação? Não é turismo. A pasta estáva com uma pessoa competente e especializado no tema que ea Júlio e agora vai cair na mão de um cara desses. Ricardo está começando muito mal com a indicação de seus secretários. Triste Valença!

  13. Sincero outubro 31, 2016 às 11:26 pm #

    Com a Palavra, o Futuro Assessor de Imprensa da Prefeitura de Valença:
    Sr. Dr. Prof. Isnar Luz.

  14. Valença novembro 1, 2016 às 12:03 am #

    Ricardo, tanta gente que ainda não se manifestou poderá ser seu secretário, esse pessoal que foi logo em cima de você são os despreparados para os cargos, eles só querem poder.
    Procure pessoas Políticas e Técnicas ao mesmo e que tenha influências políticas para conseguir recursos para Valença.
    Conheço algumas pessoas desse Nível que estão aí fazendo política discretamente e ninguém observa.
    Presenciei vários coisas que ele já conseguiu para Valença e ninguém sabe, inclusive para santa casa foi uma das coisas. – Luciano Filho de Prof. Dario. Tive o prazer de conhecer e presenciei a quantidade de pessoas que ele mandou para salvador para cirurgias e internações em vários hospitais.
    Valença precisa de secretários que venham a ajudar ao mandato de Ricardo e não pessoas despreparadas pensando somente em política.

  15. vava novembro 1, 2016 às 12:18 am #

    Ainda da tempo de trocar,como um futuro secretario trata turistas assim,a.melhor maneira era tentar conscientizar,oferecer opções,profissionalizar os barraqueiros,que em sua maioria são despreparados.

  16. falta a pa de cal novembro 1, 2016 às 12:23 am #

    A praia é publica,levo o que eu bem entender para consumir,destino sempre meu lixo em locais apropriados.por empresários desse nivel que continuarei levando minhas coisas,ele tem tanto tempo “representando”o turismo na região que o afundou,nunca fez nada,sua empresa,Deus do céu,melhor não comentar,igual a sua passagem na cdl.

  17. Eleitor sem opção novembro 1, 2016 às 2:47 am #

    Um cara que não respeita ninguém, trata a #@#@%$ aos gritos, que não se dá com ninguém, que trata as pessoas com sinismo e deboche, contador de histórias ( mentiroso), que já aprontou no CDL pelo amor de Deus, esse cara não consegue nem administrar a própria vida…
    Talvez Ricardo Moura tenha ficado com medo da língua dele por isso ele será secretário.
    UMA VERGONHA esse rapaz fez com os turistas.
    Lembrando que ele não é o dono do Guaibim e aproveitar para informar aos barraquiros que os preços estão iguais ao do Morro de São Paulo a diferença é que lá existe qualidade no atendimento…
    Ricardo tão tirado a certinho, já está começando bem!
    Questão de tempo pra ver a merda feder.

  18. Dinha da Saúde novembro 1, 2016 às 2:55 am #

    Ramiro vai voltar como Rei…
    Pode apostar
    Kkkkkkkkkkkkkk

  19. Ouvinte das propostas novembro 1, 2016 às 5:11 am #

    Eita que agora Morro de São Paulo virará quintal do Guaibim. Quem quiser ir ao Morro ou Gamboa não precisa mais pegar barco ou lancha, muito menos canoa ou caiaque, pois basta atravessar andando pelo quebra mãe que o Secretário Frank vai mandar construir. Guaibim verá uma equipe de 100 salva vidas equipados com lancha e Jet para salvar dois bêbados que comeram feijoada e foram nadar com cãibras. Farofeiros estarão com os dias contados, pois a seleção será como os Nazistas fizeram aos Judeus na segunda guerra. O aeroporto de Valença terá de Gol a Air France. A ciclovia e passarela iluminada que irá do Guaibinzinho ao Taquari, que será feita apenas com dinheiro dos parceiros e donos das resistências (inclusive os que não pisam na cidade) será feita em 6 meses e custará um valor irrisório. O IPTU que Guaibim paga atualmente dará para suprir todas as necessidades de infraestrutura básica, além de dar para constituir praças, asfaltar ruas, fazer calçadão, pagar guias turísticos, fazer unidade de pronto atendimento e bancar a Sub Prefeitura do Guaibim. Além disso, o novo secretário garante que nenhuma barraca será retirada por Ministério Público, Marinha ou qualquer órgão, pois com a ajuda de parceiros as ruas serão recuadas para construção de novas barracas, as casas serão indenizadas e relocadas para o mundo da fantasia, onde todos andarão nus sem preconceito algum, mas só não pode deixar de comprar no comércio do Guaibim (plano do futuro programa FAROFA ZERO – pois cidadãos de uma região de milionários não podem se dar ao luxo de levar de casa).
    Esses são alguns pequenos pontos que serão abordados já nos primeiros três meses.
    Parabéns Secretário! Boa sorte na sua empreitada e nos seus projetos de fácil realização!

  20. tirou juju e colocou Rick preguicinha novembro 1, 2016 às 9:32 am #

    Toma!!! O povo escolheu o incompetente para governar nossa cidade.
    Cuidado, os votos comprados serão investigados, ação judicial já está pronta).

  21. eduardo novembro 1, 2016 às 10:50 am #

    Eu não entendo, Ricardo ainda nem tomou posse, o o povo anda especulando sua administração sem ser formada, indicando até secretários, ainda falta dois meses para o cara assumir, isso deve ser gente do lado de Jucelia que não aceita a derrota, como é bom né viver na eternidade dentro de uma prefeitura, secretários e diretores com salarios altissimo ganhando durante oito anos se fosse reeleitos,tinha que mudar mesmo pois a prefeita deixou a desejar em todos os cantos de valença, e guaibim, o povo quis mudar tanto é, que deu uma lavagem de frente com 4.500 votos, chupa que é de uva povo de jujú

  22. Roberval novembro 1, 2016 às 4:06 pm #

    No meu ponto de vista faltou apenas uma tarja sobre as pessoas a fim de nao serem indentificadas, quanto ao resto concordo com o que frank escreveu, esse pessoal nao veio se alimentar, eles vieram vender. Em morro eles nem chegavam na eacada que a fiacalizaçao nao deixava.

  23. ze ninguem abestado novembro 1, 2016 às 11:51 pm #

    Prefiro nao acreditar no que li,,lamentavel….
    Sempre digo que muitos ai na politica nao tem o preparo necessario(e falo de preparo tecnico,politico,humano).As vezes as coisas aqui parece um teatro de humor(minha voz ecoa como um silencio.Lembra o que acontecia com o saudoso Eneas Carneiro)
    Ao que me parece ,essas pessoas parecem ser brasileiras e nao estrangeiras…….

  24. ELEITOR novembro 2, 2016 às 7:22 am #

    ALÉM DISSO FRANK ROSEIRA NÃO VOTOU EM RICARDO, É ELEITOR DE CLAUDIO QUEIROZ DE CARTEIRINHA, ALÉM DE INCOMPETENTE NÃO TEM A CONFIANÇA POLÍTICA DO FUTURO PREFEITO, ABRE O OLHO RICARDO É SEU NOME QUE ESTÁ EM JOGO.

  25. DUPLA novembro 2, 2016 às 7:24 am #

    FRANK ROSEIRA E ISNAR LUZ PRA LASCAR VALENÇA EM BANDA

  26. José dos Santos novembro 2, 2016 às 7:39 am #

    Bom dia! Gente o prefeito eleito merece respeito( não votei nele), a impaciência tem agoniado o valenciano , vamos esperar anunciar o secretariado, vamos aguardar o início da administração…… não existe o popular que diz: esperar os primeiros cem dias do governo? Esperemos!…..

  27. João de Deus novembro 2, 2016 às 10:14 am #

    Acompanho as supostas indicações para secretários e grupo político e penso: o que será de Valença?

    1 – Ramiro Campelo – não precisa falar do histórico…
    2 – Seguros – péssimos históricos da gestao de Cláudio e na eleição para presidente da associação comercial se juntou com Frank e tomou uma lavada de 75% de um desconhecido até então. Não tem nenhum carisma nem.credibilidade.
    3 – Paulo – oportunista ao extremo, ver na política uma forma de se estruturar financeiramente e o pior disso tudo, utiliza o assistencialismo do rotary para tentar ganhar votos de confiança que só tem do seu grupinho. Se o povo não o elegeu pq colocar na prefeitura?
    4 – Frank Roseira – a lista é imensa. A menor é, foi expulso da CDL. Ricardo está com medo da língua dele?
    5 – advogado – tira onda de bom moço mas tem uma péssima fama nas relações comerciais e entre os advogados.
    6 – Elias Junior – bom menino, mas muito imaturo para assumir uma pasta de indústria e comércio. Nunca participou se quer da associação comercial, nunca discutiu cidade, nao tem cotatos. Apenas projetos e sonhos. Valença precisa de uma pessoa mais experiente.
    7 – Isnar – conversador, posetico, se acha melhor que todo mundo e não fez nada na gestão de Ramiro. Devido a sua enorme língua Hildecio não quis no grupo político, motivo no qual Isnar o perssegue até hoje. Tem um blog sem nenhuma credibilidade.
    8 – Felipe – Meu Deus!!!!

    Ricardo Tome cuidado se não seu mandato será apenas de 4 anos e olhe lá. Tenha pulso firme e coloque pessoas competentes e de credibilidade para administrar a nossa querida Valença.

  28. Maria Odete Santos novembro 2, 2016 às 2:00 pm #

    Bom, sou filha adotiva de Valença e gostaria muito de ver os ciclistas de Valença beneficiados com uma pista específica para os mesmos, principalmente na Av. ACM que tem metragem sobrando em uma de suas laterais. Sugiro inclusive, que nesta mesma avenida sejam construidos passeios decentes e sem areal, pois quem usa chinelos e sandálias sofrem ao passar por ali.

    A fiação elétrica deve ser embutida, para que sejam plantadas árvores que embelezarão
    Valença aos olhos do seu povo e dos turistas. Boa sorte Ricardo Moura. Fico por aqui, volto depois com mais sugestões.

  29. Cabeção novembro 4, 2016 às 1:09 pm #

    Ramiro não vai voltar como REI, pois Ramiro é REI – um dos homens mais ricos do Brasil.

  30. FLORENCIO JUNIOR novembro 4, 2016 às 4:24 pm #

    continua o bla bla político, a nova administração ainda vai começar, cometeram tantos erros anteriormente que não é difícil encontrar problemas em nosso município, comentário da sra Maria Odete santos deveria nortear os pensamentos em direção a sugestões. quanto a matéria sobre o guaibim concordo em parte, lembro que turismo é indústria do lazer e como tal tem gerar divisas ou lucros . é só olhar para o mar e praia e se admirar, olhando para traz é só chorar.

    creio que as pessoas que aqui comentam deveriam se identificar, ficar escondido na cortina é fácil .

  31. eduardo novembro 5, 2016 às 2:46 pm #

    quando eu abro esse blog eu sou vejo noticia do governador Rui Costa inaugurando obras na Bahia, agora cadê as obras que ele prometeu para Valença, que prometeu para o baixo sul, me dar até indignação ler as noticias desse governador, em quanto ele não fizer as obras prometidas para a minha região, eu não darei credito a ele, espero que os demais Valencianos façam o mesmo.

    Será que numa altura desta a prefeita de Valença ainda tem coragem de pedir alguma coisa a este cidadão.

  32. pelegrini novembro 5, 2016 às 8:35 pm #

    Deixa de ser besta Eduardo, só você que não vê um governo republicano governar, não adianta querer dizer que Rui não é um bom governador, vocês querem botar aquele maldito do neto de ACM, sem ele nunca ter feito nada pela a Bahia… VAAAAAIIIII!!!!!!-

  33. eduardo novembro 6, 2016 às 8:33 am #

    Não tenho partido. A minha idéia é pensar em quem beneficia a todos… quem será que um dia irá construir o anel viário de Valença, estou defendendo minha terra e meu povo de valença, que adianta ele fazer mil coisas lá fora e esquecer da gente, eu não estou dizendo que ele seja um governo ruim, só quero que ele olhe para nós, se voce quer ver nossa cidade no atraso então pense assim. falar a verdade incomoda, temos que defender o nosso peixe.

  34. eduardo novembro 6, 2016 às 3:58 pm #

    Só em Valença mesmo, para Lula ter essa votação tôda, faça a pesquisa em outros municipios e em outros lugar do Brasil prá ver se ele tem voto pra ser o presidente do Brasil, o povo acordou, já sabem quem é ele, nessa pesquisa nenhum dos candidatos presta, tem que entrar novos candidatos sem vinculos corrupitantes, mal feitores do pais.

    faça uma pesquisa sem esses corrupitos e veja o resultado.

Deixe uma resposta