A RESPOSTA DE *WOLF MOITINHO AO VOTO DO VEREADOR BARRETO

AINDA SOBRE A APROVAÇÃO DAS CONTAS DA GESTÃO DE CLAÚDIO QUEIROZ

Inicialmente quero externar o meu contentamento com a participação de todos que emitiram as suas opiniões a respeito do fato. Penso que a democracia se faz desta forma: buscando conscientizar o povo sobre os nossos direitos, emitindo opiniões para a formação de uma conscientização do que é certo e do que é errado.

Temos que o PSB – Partido Socialista Brasileiro (no âmbito de Valença) é formado por pessoas de caráter ilibado, dentre outros temos os citados pelo radialista e jornalista Ciro Pimentel. Mas podem também existir oportunistas e alguns que pensam apenas nos seus umbigos e, evidentemente, jamais poderia aqui enumerar. Entretanto, o Partido Socialista Brasileiro possui um órgão que trata das questões de conduta e ética, neste sentido, como presidente da Comissão de Ética do PSB, estarei solicitando da direção do partido uma reunião para discutir sobre a aprovação das contas do prefeito anterior e pelo posicionamento do nosso representante.

Independentemente, quero aqui externar que sou contra a posição tomada pelo vereador, o qual justificou em emissora de rádio dizendo que não participou da gestão legislativa anterior.

Creio que se fosse ouvido a opinião dos membros da direção do partido, ou vereador se absteria ou votaria contra a aprovação das contas após estudo realizado das contas, ainda que superficialmente.

Parabéns a Ciro Pimentel e aos demais participantes que opinaram sobre o assunto.

Um forte abraço.

*Wolf Moitinho é filiado e membro da cúpula do PSB de Valença

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. Joao Curujão disse:

    sim e cadê a transparencia Valença que tá muda na administração de Ramiro?

  2. Gildásio Gusmão disse:

    Amigo Wolff, outro dia li o comentário de um dos Queiroz por aqui, onde ele dizia que vereador tem que votar favorável ao parecer do TCM. Se tem que votar favorável ao TCM porque ele manda para votação? Também esse mesmo Queiroz fala em processos, sobre calúnias e difamamções contra o “pobre” Claudio Queiroz. Quero saber sobre os direitos do povo, onde é que fica, quem vai processar os ratos dois cofres públicos. É como dizia o Rui, “Quanto mais vejo properar a… ”
    Concordo com você Wolf, acho que esse seu representante deveria consultar a base para saber o que fazer, e não tomar decisões isoladas.
    Grande abraço,
    Gildásio (SEFAZ)

  3. Marcos Santana disse:

    E ai caro Wolf, responda a pergunta do João Curujão, cadê a ONG Transparência Valença? O seu representante na Câmara tem feito muitas denúncias contra o Prefeito Ramiro, que inclusive é seu amigo, e por onde anda o Wolf, a ONG, a transparência. Meu amigo não sou nada do Vereador Barreto, mas aceitar vc tirar onda com a cara dos outros isso é inaceitável caro Wolf. Todo o trabalho do seu representante aliás, seu não, do PSB, do povo não pode sucumbir os acertos, ou vc não tem falhas nem comete erros?
    Pense nisso caro WOLF.

  4. Wolf Moitinho disse:

    Caros participantes,

    Primeiro quero dizer ao João que a ONG Transparência Valença é uma entidade sem fins lucrativos que visa combater a má aplicação dos recursos públicos. Ela surgiu da reunião de pessoas independentes que pensavam uma comunidade melhor para todos. Eram pessoas que desenvolviam as suas atividades normais e uma ou duas vezes por semana se reunião para tratar de assuntos relativos aos demais cidadãos de Valença. Infelizmente muitos se afastaram porque perceberam o quanto é difícil o combate à corrupção. Os que restaram, aproximadamente uma dezena de pessoas, se sentiram impotentes diante dos desmandos perpetrados pelos órgãos públicos municipais e pela inércia do Poder Judiciário. Vi com os meus próprios olhos e ouvir a então promotora, Dra. Iara da Silva, com a voz embargada e com os seus olhos lacrimejantes, afirmar que tinha feito o que cabia ao entregar ao judiciário um processo relativo a má aplicação do dinheiro público; em visita posteriormente ao Fórum, ouvir de um Juiz a exposição sobre um judiciário precário, onde trabalhavam servidores originários da própria prefeitura. Ouvi este mesmo Juiz dizer que não havia tempo para analisar tal processo e que o enviara ao Executivo Municipal com o fim de justificar.
    João, a ONG Transparência Valença ainda existe e o meu sentimento é que mais pessoas se manifestem, contribuindo para o bem estar dos valencianos, participando efetivamente com as suas presenças.

    Ao Marcos Santana quero reafirmar que respeito todo cidadão. Ramiro é um cidadão e como tal devo respeitá-lo. Discordo plenamente da sua administração, tanto quanto da sua ideologia e seus métodos, entretanto, devo afirmar que sempre me tratou com respeito. Amigo de Ramiro eu não sou porque amigo é aquele que freqüenta a nossa casa e a casa dele também freqüentamos; participa das nossas vidas, angustia com a nossa dor e está sempre feliz com as nossas alegrias, há sempre um laço de ligamento.
    Por outro lado, eu “não tiro onda” com ninguém. Expressei a minha opinião quanto à atitude do vereador do meu partido, também posso emitir opinião sobre qualquer um dos demais, afinal são homens públicos.

    Agora passo também emitir a minha opinião sobre o pensamento de Gildásio. Penso que os gestores públicos deveriam trabalhar para melhorar a vida dos seus semelhantes e que os cidadãos devem fiscalizar os recursos públicos, assim como é de suma importância o Ministério Publico, os Tribunais de Contas e o terceiro setor
    A ideia principal é a participação dos indivíduos na gestão pública e isto se faz com a participação do cidadão nas decisões administrativas. Alguns municípios trabalham com um sistema denominado “orçamento participativo”. O gestor diz o quanto dispõe e pergunta à população onde aplicar.
    Por outro lado, penso que você está certo! Uma das obrigações dos vereadores é fiscalizar as contas públicas.

    Um forte abraço a todos.

  5. FOFOQUEIRO DE JESUS disse:

    Rudney, RAMIRO ja esta preparando um bom licor pra vc e BARRETO,e um saco de amendoim, presente de são joão.

  6. Joao Curujão disse:

    Esse Claudio Queiroz tinha era inimigo! só foi terminar a gestão dele e a ONG Transparencia Valença desapareceu.Ou os objetivos eram outros ou amor pela cidade acabou?

  7. Maria Bonita disse:

    Cadê essa ONG que desapareceu?

  8. A turma dos 3 pontinhos disse:

    Kd essa ONG? Eu tb quero saber onde está essa ONG… Hum, muito estranho… Muito estranho!

  9. Nana disse:

    Barreto ter dado o voto de aprovação as contas da gestão de Claúdio sem sequer ter discutido foi vergonhoso e muito estranho, aliás, eu diria que foi a maior bizarrice dos últimos tempos e fico me perguntando o porquê, vc sabe Moitinho?

  10. Mille disse:

    Pelegrini, quem foi o vereador eleito que foi na sua sorveteria e disse que não faria oposição e finalizou dizendo: DEIXA O HOMEM TRABALHAR, você lembra? Está no blog antigo e me lembrei agora, é possível vc me responder?

    Seria bom vc perguntar a esse vereador se “o homem” está mesmo trabalhando, pq se não estiver, ele tem que fiscalizar, é seu dever!

  11. Nick Ridículo disse:

    Ramiro pediu aos vereadores a aprovação das contas? É isso mesmo? Pelegrini, se foi isso que aconteceu, mais uma vez prova que a briga dos Queiroz foi de mentirinha, já que o titio retribuiu as benesses ao sobrinho que retirou o processo.

  12. pelegrini disse:

    Acho que foi o Barreto que disse isso, Mille.

  13. Valenciana disse:

    Eu lembro desse post e a frase era assim: “Vou deixar o homem trabalhar!” Era um post que você analisava a nova Câmara de Vereadores e dizia só ter o Jairo como oposição ao Governo de Ramiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *