PROFESSOR EDGARD E SEU LIVRO EM ALTA

image

O Jornal A Tarde de ontem 03.04 divulgou em sua agenda do caderno de cultura nota sobre o livro “Valença: dos primórdios a contemporaneidade” do professor Edgard Otacílio.

HISTÓRIA DE VALENÇA GANHA PUBLICAÇÃO

Chega à segunda edição o Livro Valença: dos primórdios a contemporaneidade, do professor Edgard Otacílio da Silva Oliveira, da Academia de Educadores, Letras e Artes de Valença e pesquisador da Faculdade de Ciências Educacionais. A obra faz um registro da região do baixo sul, lugar que tem significativa importância para compreensão da história da Bahia. Fonte: Jornal A Tarde

16 Respostas para PROFESSOR EDGARD E SEU LIVRO EM ALTA

  1. roque campelo maio 4, 2010 às 11:21 am #

    PELEGRINI: Acredito que seria um gol de placa se a SECRETARIA DE EDUCAÇAO DO MUNICIPIO comprasse uma quantidade de exemplaresdeste livro para que os nossos professores adquirissem mais conhecimentos da nossa Historia e pudessem por consequencia estender aos seus alunos em palestras na sala de aula. Uma atitude desta com certeza estaria resgatando nossa cultura. UM abraço Roque

  2. pelegrini maio 4, 2010 às 12:10 pm #

    É verdade Roque, o livro do professor Edgar é uma viagem no tempo, todos deveriam ler para conhecer a riqueza da nossa história, é algo de grande valor.

    Abraço,

    Pelegrini

  3. Rudney maio 4, 2010 às 12:29 pm #

    Meu padrinho, vc é uma pessoa de muita visão, é lamentável que gente como vc não esteja totalmente envolvido no processso administrativo do nosso Município.

    Abraços, Rudney

  4. Italo Azevedo maio 4, 2010 às 1:47 pm #

    Realmente Rudney; concorco com suas palavras.

    Digo +; tenho certeza que contaremos com essa visão e experiencia na Proxima ADM da Prefeitura de Valença, com Ricardo Moura Prefeito.

    Forte Abraço;

    Italo Azevedo

  5. Joãozinho da Gomea maio 4, 2010 às 3:29 pm #

    Parabéns Professor Edgard !!!

    Você é uma pessoa inteligentíssima, é sem dúvida um orgulho para os valencianos, soube que está liderando um grupo de pesquisadores de história envolvendo até pesquisadores de outros continentes parabéns!

  6. Marcelo Queiroz Jr. maio 4, 2010 às 8:03 pm #

    Excelente Idéia a difusão da história de Valença!…

    Salvo engano existe uma lei que rubrica a diretriz para incentivar a difusão da história de Valença nas escolas municipais, mas não é colocado em prática.

    Recordo, que quando fui aluno da professora Jacira Duarte, no Colégio Lomanto Junior em Valença todas as sextas tínhamos aula de História de Valença e lá aprendi a cantar o hino de Valença.

    Abraços saudosos, Tio Roque.

  7. Prof.Francisco Neto maio 4, 2010 às 8:30 pm #

    Realmente o livro de prof.Edgard Oliveira é de grande valor para a consciência de nossa gente sobre o nosso passado historico.
    Tive o prazer de escrever o prefácio desta 2ªEdição e tenho certeza que este livro é o ideal para ser adotado pela secretaria municipal de educação como didático, pois fala de nossa gente, noossas raízes, pois para qualquer cidadão entender as engrenagens do mundo atual ,primeiro é preciso entender a nossa origem para desta forma, podermos intervir efetivamente em nosso presente para moldar um futuro melhor.
    É interessante ressaltar que o nosso prof.Edgard recebeu também nesta semana o Diploma de MESTRE EM EDUCAÇÃO E TEOLOGIA emitido pelas Faculdades EST no Rio Grande do Sul, uma das mais conceituadas Faculdades do Brasil e reconhecida internacionalmente.Desta forma, é mais um cidadão de Valença recebendo mais um Titulo Acadêmico que muito engrandece nossa cidade e região.

    Parabéns a prof.Edgard, parabens a Valença !!!!!!!

  8. Yuknew R. maio 4, 2010 às 10:10 pm #

    Tem como comprar este livro pela internet? Qual o valor ($$$) do livro?

  9. Yuknew R. maio 4, 2010 às 10:11 pm #

    Tem como comprar este livro pela internet? Qual o valor ($$$) do livro? Ah, se possível divulgue o email do autor pra podermos comprar diretamente com ele. Abraços!

  10. RaiRamos maio 4, 2010 às 11:49 pm #

    EDGARD NAS ESCOLAS

    Os estudantes das turmas matutinas do Colégio Advento estão trabalhando com o livro “Valença: dos primórdios à contemporaneidade”, do professor Edgar Otacílio.

    A lista de livros do referido colégio o incluiu como “paradidático” e todos puderam adquiri-lo.

    A força de vontade anda removendo montanhas rumo à qualidade requerida pela educação…

  11. Prof.Francisco Neto maio 6, 2010 às 1:38 am #

    Para adquirir o livro do prof.Edgad Oliveira os interessados poderão entrar no site do ieste: http://www.ieste.com.br e clicar em CONTATO preencher as lacunas colocando endereço, telefone e amail e clicar ENVIAR, onde voce receberá uma ligação informando o numero da conta corrente a ser depositada, onde posteriormente será entregue o livro em sua casa.Ou mandar email diretamente para edgardotacilio@hotmail.com
    E boa compra e leitura… é um livro que vale apena ser lido !!!

  12. Professora Suelí de Araújo junho 13, 2010 às 11:02 am #

    Realmente é um livro de grande valor para a consciência valenciana.Nobre pesquisa,está de parabéns,leio seus livros publicados, admiro o seu trabalho, a sua dedicação nas pesquisas,Valença sente-se orgulhosa…

  13. Professora Suelí de Araújo junho 13, 2010 às 11:03 am #

    Realmente é um livro de grande valor para a consciência valenciana.Parabens professor.

  14. Edgard Otacilio Oliveira. abril 27, 2014 às 10:26 am #

    Caro Pelegrine. Minhas congratulações pela contribuições que o senhor tem dado a visão do nosso povo. Estou internado com uma grrande infeção. Deixo registrado que pretendo ser enterrado em Valença. Os meus li ros ser encontrados na Loja Noivas e cia com minha mulher Lane.!

  15. Sandra maio 17, 2014 às 12:53 am #

    Gostaria de avisar que perdemos um grande homem,grande amigo ,grande educador e muito mais…Luto pelo nosso grande mestre EDGARD OTACÌLIO 16/05/2014.Muita tristeza mas descanse em paz meu amigo que jesus coloque vc em um bom lugar e dar forças aos familiares para superar essa dor.

  16. Ademario Ribeiro maio 17, 2014 às 7:08 am #

    Queridas pessoas e Pelegrine, salve!

    Lamento informar-lhes que ontem, 16 de abril, à noite, o nosso querido Edgard Otácilio da Silva Oliveira, entre o que fez de belo, era exímio paraquedistas, resolveu dar o seu salto definitivo: subiu aos céus da eternidade!

    Se desejarem, acessem: http://ademarioar.blogspot.com.br/2014/05/edgard-otacilio-de-oliveira-eximio.html

    Ademario

Deixe uma resposta