RAIMUNDO O INVEJÁVEL E BERTOLINO DESLIGADO DA NET.

Hoje a Rádio Rio Una FM exibiu uma entrevista com dois grandes vereadores; o Sr. Bertolino de Jesus e o Sr. Raimundo Costa. É uma pena que seja tão curto o tempo, porque a entrevista estava muito boa, horas a gente sentia dó, horas sentia raiva, horas achava engraçado e horas dava vontade de chorar.

Quero antes falar do momento de raiva. Na entrevista do vereador Raimundo Costa ele falou sobre os invejosos dele. Quem será que teria inveja deste vereador? Será um Soteropolitano? Um Grapiúna? um Taperoense? Ou um Marciano? Claro, ter o privilegio de ser um Valenciano é uma virtude de poucos. Agora inveja do político eu acho que ninguém tem, a não ser que seja inveja do presidente… Não, ou do governador… Não, do senador… Também não, do deputado federal… Não, do deputado estadual… Não, Não, do prefeito… Não, aliás, do vereador ? Meu caro edil voce foi muito infeliz em citar essa bobagem, ninguém tem inveja de político, o povo tem é raiva e nojo de político. Agora vereador, conheço algumas pessoas que discordam das suas posições na política, e discordar não quer dizer ter inveja, isto é uma atitude de todo país democrático, onde uns pensam de uma forma outros de outra.

O momento de dó acontece com o vereador Bertolino de Jesus, ele consegue expressar este sentimento de uma forma muito real, quando ele fala das perseguições da imprensa de Valença… Imprensa, e não blog. Escrevem as coisas “defamando” ele, assim como publicaram o resultado do TCM, antes mesmo dele saber pelo Tribunal. O sr. Bertolino disse ao repórter Ciro Pimentel; que quando ele chegou à câmara os funcionários avisaram a ele que as contas tinham sido reprovadas pelo TCM, e perguntou como eles sabiam disso? E os mesmos disseram que tinham visto num jornal de Valença, e mais uma vez ele perguntou: “Como eles sabem disso antes de mim? O repórter tentou explicar, dizendo que o site do TCM está aberto a todas as pessoas, mas Bertolino disse que não, alguma coisa achava estar errado. Pensava ele que ainda é como antigamente, chega a correspondência, ai ele engaveta, e o povo só vai saber a verdade através da história. É de da dó ou não? Sem contar que dá vontade de rir e chorar ao mesmo tempo.

Vou aproveitar e fazer uma enquente em relação ao seu sentimento ao vereador Raimundo Costa. O que voce sente pelo vereador? Inveja, orgulho, ódio ou amor?

Também uma enquete para o nobre vereador Bertolino de Jesus. Voces acham que o vereador está precisando entrar numa escola de informática, pra entender sobre a era da internet, sim ou não?

Amanhã tem mais entrevistas na Rio Una, vamos ver como se sairão os próximos.

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Um funcionário da câmara disse:

    Raimundo Costa não dá nada a ninguém, exceto em epóca de eleição, quando compra seus votinhos.
    Inveja daquilo… nem se fosse bonito.
    Diz ao povo como voce se elege, vai plantar batata.
    Pelergrini, bote a enquente lá em cima pra nois votar, meu voto é ódio pra ele e escola já pra Bertolino e eu… kkkkkkk

  2. Dilson Lebram disse:

    Sobre o analfabetismo em matéria política, desejo lembrar que não só o “analfabeto político digital” traz um grande mal para o nosso País. Infelizmente também existem, pululando no Poder Legislativo e em grande quantidade, os “políticos analfabetos” em matérias elementares ministradas em escola de primeiro grau: refiro-me aos “POLÍTICOS ANALFABETOS” e aos “SEMI-ANALFABETOS”; aqueles, atuam no âmbito Municipal e estes, nas esferas Estadual e Federal. E todos eles, só agem orientados e influenciados pelo comando de experientes veteranos, de modo que com os votos daqueles, estes possam legislar em causa própria e em proveito de doadores e financiadores de suas campanhas, além de conferirem favorecimentos às minorias abastadas e ao corporativismo. São vereadores e parlamentares de intelectos paralíticos, mentes entorpecidas pela insciência e cérebros com pouquíssima função sensorial, tangidos como ovelhas mansas e subservientes por meia dúzia de colegas astutos, parasitas, trapaceiros e corruptos, num correligionarismo indecoroso. Pior é o fato de que tais cânceres do poder governamental são eleitos e reeleitos não só por “analfabetos políticos”, mas também e essencialmente, por indivíduos politicamente alfabetizados e cientes de que os candidatos aos quais delegam poderes são comprovadamente verdadeiros crápulas!

    – Por oportuno, mesmo sem ter absoluta certeza, lembro-me vagamente de que no governo militar de Castelo Branco foi assinado um Decreto-Lei que obrigava o candidato a cargo eletivo ser possuidor de curso universitário. Pelo jeito, se tal Decreto realmente existiu, ficou apenas no papel e engavetado como muitas de nossas Leis que nem deveriam ser propostas, votadas, aprovadas e menos ainda deferidas pelo Poder Executivo, por se tratarem de proposições de Leis prolixas, vazias e destinadas ao nada. É certo que o mencionado Decreto não foi colocado em prática. Muito pelo contrário, na sua contramão foi instituído o voto para os analfabetos e para os menores, eleitores estes que pelo desconhecimento e inexperiência, são mais fáceis de serem persuadidos pelos profissionais da corrupção. E assim caminha a nossa enodoada política!…

    Voto sim.

  3. ANTONIO disse:

    Shakespeare, célebre conhecedor da natureza humana, faz com que Ângelo, em Medida por medida, pronuncie as seguintes palavras:

    “Uma coisa é ser tentado e outra coisa é cair na tentação. Não posso negar que não se encontre num júri, examinando a vida de um prisioneiro, um ou dois ladrões, entre os jurados, mais culpados do que o próprio homem que estão julgando. A Justiça só se apodera daquilo que descobre. Que importa às leis que ladrões condenem ladrões?” (SHAKESPEARE, 1994:129)

  4. Cerqueira disse:

    Pois é Pelegrini, não fique assustado. O país que já possui Frank Aguiar, Clodovil Hernandes, e outros “artistas-políticos-analfabetos”, não poderia deixar de reeleger Bertolino e Raimundo Costa. Um analfabeto virtual e o outro esperto permanente dois políticos espertalhões. E mais: ao som do “com deus e o povo”. A Camâra nunca foi tão corrupta quanto desta vez, até o TCM está em jogo. E VIVA a democracia do Brasil e de Valença!!!
    Voto amor e ódio e sim.

    Abraço!

  5. Anonimo disse:

    O Analfabeto Político

    O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
    Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
    O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.
    Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo
    Bertold Brecht

    Por isso estão ai os raimundos e bertolinos da vida, rindo da cara do povo.Se não fosse o grande numero de analfabetos politicos não teriamos que engolir essas perólas.

    Meu voto é nojo e sim com urgência.

  6. Lero disse:

    Raimundo Costa será o vereador que ocupará o seu lugar na historia de Valença ao lado de Gentil Paraíso, de João leonardo, João Cardoso e Agenildo Ramalho, reconhecido internacionalmente, não pela política do sistema colonialista da submição carlista, más pelas suas realizações sociais, pelo reconhecimento dos direitos das minorias étnicas espoliados pelos latifundiários, pelos pescadores, pelos donos de empresa de onibus, doa a quem doer, pode chorar as viúvas, Raimundo Costa para prefeito 2012 para Valença continuar de cabeça erguida.

  7. paulo disse:

    Alô, é do TCM? Sim, fiquem de olho no Papai Noel. Passou aqui em Valença e largou pacote de aceitamento para o Bertolino. Com isso terminaram o ano muito bem, obrigado.
    Voto sim.

  8. pimenta disse:

    Voces ficam ai falando de Beertolino, e ele nem ai, está em Itacaré com o amigo Srkozy, falando de melhorias pra Valença. Segundo eu soube, pediu pra o amigo Sarkozy fazer uma torre Eiffel aqui em Valença, onde possa ter acesso pelo bondinho do Tio Sam de Valença.

  9. Repórter de Valença disse:

    VALENÇA – O presidente da câmara de Valença Bertolino de Jesus e o presidente da França, Nicolas Sarkozy (seu amigo particular), anunciaram nesta terça-feira (30) um Plano de Ação de Cooperação Estratégica entre França e Valença, por meio de acordos com ênfase nas áreas pesqueiras e de agricultura. “Esse é um dia histórico na relação França-Valença”, afirmou Bertolino após a assinatura de uma série de acordos bilaterais, em coletiva de imprensa no hotel Boaventura Palace, em Valença onde fica o antigo bar do Batista.

    Os acordos incluem, na área pesqueira, a construção de um submarino de pesca e a compra de Valença de quatro submarinos Scorpéne da França. Também prevê a construção de 50 helicópteros, que serão montados em Valença no aeroporto espacial do senhor Ramior Campello (intergalático), com tecnologia francesa em conjunto com a Embravalença.

    A cooperação estratégica bilateral se estende a várias outras áreas, como projeto educar que leva o nome do vereador Bertoliono e educação para velhos que tem sua participação como aluno. Os dois presidentes se comprometeram a trabalhar juntos. E Bertolino prometeu não faltar às aulas.

    Valença e França reafirmaram sua adesão ao papel “fundamental” das Nações Unidas, e em especial, a vontade de ampliar o Conselho de Segurança da ONU e o G-8, com o ingresso de novos membros. Assim como Taperoá, Nilo Peçanha, Camamu, Igrapiúna e outros da costa do dendê

    Nesse sentido, a França reiterou nesta terça-feira (30) seu apoio à candidatura de Bertolino a uma vaga permanente na câmara, duas grandes aspirações de ano.

    Bertolino agradeceu a Sarkozy, pelo respaldo à pretensão Valenciana.

  10. Repórter de Valença disse:

    Bertolino de Jesus é candidato a reeleição na câmara, avisa Raimundo Costa

    Em conversa com o presidente, líder de Claúdio considera Diana Farias fora da disputa e sustenta que candidatura do presidente é irreversível

    Repórter de Valença

    A candidatura do vereador à presidência da câmara está mantida e é irreversível, segundo foi informado ontem o prefeito Ramiro Campello, em conversa com o líder do pmdb na câmara, Jairo Baptista, Bertolino está disposto a disputar no voto, em plenário, e não há nada que justifique a retirada de seu nome. Está claro que o prefeito não apelará para que ele retire a candidatura”, afirmou Jairo depois do encontro, na prefeitura.

    O cenário hoje aponta para um confronto entre Diana e o atual presidente do câmara, Bertolino de Jesus. Na conversa com Ramiro, Bertolino e Diana avaliaram que o vereador Raimundo Costa está fora da corrida sucessória.

    Repórter de Valença direto para o blog de Pelegrini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *