Ações da Secretaria Municipal da Promoção Social

proPARCERIA COM O PRODEB

A prefeitura de Valença, através da secretaria municipal da Promoção Social, com o intuito de proporcionar aos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV atividades de sensibilização que conscientizem os mesmos sobre os riscos causados pelo envolvimento e uso de drogas, firmou parceria com o Programa de Resistência às Drogas, da Polícia Militar-BA, através da 33ª CIPM. A iniciativa visa gerar fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais na prevenção às drogas.

CURSO DE INFORMÁTICA

Através do CRAS do Tento, em parceria com o Instituto Federal da Bahia-IFBA, realiza também, Curso de Informática Básica para o grupo de idosos acompanhado por aquela unidade de assistência social.   Entre os benefícios apresentados pelo curso está a oportunidade  para mais práticas de exercícios mentais daquelas pessoas e aumento da sua auto-estima.  Importante ressaltar que o CRAS Tento  continua mobilizando a comunidade,  com vagas também para  grupos de adolescentes,  mulheres e homens,  com o objetivo de capacitar para o mercado do trabalho.

PLANO ANUAL

A secretária Renata Sampaio  ainda reuniu todos os equipamentos referenciados à secretaria de Promoção Social  para apresentação e articulação do planejamento anual. O encontro também teve a finalidade de promover integração das equipes para fortalecimento da rede socioassistencial,  buscando construir metodologias de trabalho qualificados  para favorecer famílias e comunidades  e contribuindo com o desenvolvimento e fortalecimento dos vínculos familiares,  comunitários e sociais.

3 Respostas para Ações da Secretaria Municipal da Promoção Social

  1. leco fevereiro 28, 2015 às 2:22 pm #

    Vejo nesse blog informativos de várias secretarias, menos do Meio Ambiente. O que esse povo faz, afinal? Dou uma sugestão: fiscalizar, cuidar, enfim, trabalhar em prol da mata ciliar e do rio que abastece nossa cidade. Não sei o nome, mas falo do rio onde o saae capta a água pra nos distribuir tratada. Esse seria um trabalho importante e necessário.

  2. ambiental março 2, 2015 às 1:28 pm #

    sr. leco, creio que não vê informativos dessa secretaria de tamanha importância no blog de pelegrine por falta de informações enviada ao mesmo. porém, vejo em Valença mudança no que se refere as obrigações da secretaria do meio ambiente e das demais. Seu direito de cobrança é legal. acredito que agora, pelegrine irá buscar tais informações.

  3. ENILTON de jesus bispo março 2, 2015 às 2:04 pm #

    Bom dia minha gente valenciana na última sexta-feira aconteceu um dia inteiro de Oficina em parceria junto com a Bahia gás a cooperativa de reciclagem de Valença mostrou seu Trabalho com fazemos a coleta seletiva com separar os
    Materiais os seco dos molhado exemplo pet vidros latinhas papel e papelão vamos estar sempre buscando novidades pra desenvolver o nosso trabalho aqui em Valença apesar de todas as dificuldades pra se manter Air em Valença sem contar sem nenhum apoio..

Deixe uma resposta