ENQUETE MOSTRA QUE INTERNAUTA PREFERE VOTAR EM CANDIDATPO DA REGIÃO

Em nossa enquete de preferência, que perguntamos se o internauta vai votar num candidato da região ou de fora, tivemos favorável aos que votam nos candidatos da região 51%, dos que votarão num candidato de fora 27% e os que não votam em ninguém e que ainda não escolheram os candidatos, somam 22%. Se for assim, quem poderá estar bem serão os candidatos Hildécio Meireles e Jesus Góes, os únicos definidos até o momento como candidatos da região. Hildécio tem o nome mais forte porque foi prefeito de Cairu, cidade que pertence à nossa região. Já o nome Jesus, apareceu modestamente, mas já consegue ser reconhecido porque é filho da terra, tem domícilio eleitoral aqui da cidade e é irmão de um ex-vereador, Jorge Góes.

Muitos dizem que Valença precisa eleger um candidato da região, pra ver se esse candidato consegue nos fortalecer, será uma luta, porque muitos candidatos de outras regiões também virão buscar votos na cidade, assim como Hildécio e Jesus também fará, indo a outros lugares buscar um pouquinho para somar com os daqui. Só mesmo o bairrismo poderá fortalecer os candidatos da região. Nesse caso o que dá força aos outros candidatos é a oferta de vantagens que aumenta, porque um só candidato não conseguirá dá esse leque que todos juntos oferecem.

O resultado da enquete ficou assim:

Qual a sua preferência por um candidato a deputado?

  • Prefiro votar em um candidato da região (51%, 82 Voto(s))
  • Voto num candidato que não é da região (27%, 43 Voto(s))
  • Não voto em ninguém (14%, 22 Voto(s))
  • Ainda não escolhi (8%, 15 Voto(s))

Total de votos: 162

11 Respostas para ENQUETE MOSTRA QUE INTERNAUTA PREFERE VOTAR EM CANDIDATPO DA REGIÃO

  1. josé texeira da silva junho 29, 2014 às 5:48 pm #

    já disse, voto em candidato da região, ficha limpa, e não em candidato suspeito de dar golpe.

  2. XPTO junho 29, 2014 às 10:02 pm #

    Parece que o Brasileiro ainda tem esse ranço de voto distrital, que havia no Império. E por isso acaba votando em “fulanos”, em lugar “projetos”. Não vou dizer que está errado – pelo contrário, é até meritório unirmos forças para conseguir eleger alguém que olhe por nossa região. Mas, uma coisa garanto: o MEU VOTO PESSOAL ainda é ideológico. E se o “candidato da região” for alguém ligado ao que é existe da mais atrasado na política baiana, apoiar o projeto derrotado a oito anos atrás, meu voto nunca terá…

  3. aspone junho 29, 2014 às 10:23 pm #

    Vomo a regiao nao tem candidato legitimo entso nao voto em nenhum. Tudo forasteiro.

  4. José augusto junho 30, 2014 às 2:14 pm #

    Concordo meu caro XPTO, pois estamos acostumados a ver agressões, xingamentos e outras bobagens MAIS, para tentar desviar a falta de projetos, falta de competência e principalmente a falta de compromisso, então VAMOS ficar a tentos a isto, e dizer não a esses candidatos interessados apenas em suas realizações pessoais, assim como de seus familiares. ESQUECENDO-SE totalmente da coletividade. Para esses VAMOS dizer BASTA!

  5. josé texeira da silva junho 30, 2014 às 2:51 pm #

    O BAIXO SUL, NÃO VAI TER SÓ DOIS CANDIDATOS LHE REPRESENTANDO, MAIS SIM JÁ EXISTE O TERCEIRO CANDIDATO. NÃO DIGA QUE O EX-PREFEITO DE CAIRÚ LEVA VANTAGEM, POIS O POVO NÃO QUER COLOCAR UM MAL CARÁTER , SEM DIGNIDADE NA ASSEMBLEIA PARA DEPOIS NÃO FICAR COM A CONSCIÊNCIA A DOER PELA MAU ESCOLHA, COMO ESTÁ ACONTECENDO NO MUNICIPIO DE CAIRÚ

  6. XPTO julho 1, 2014 às 1:15 am #

    Só queria deixar claro que minha opinião é puramente ideológica. Para mim, não quero entrar no mérito sobre a pessoa das candidaturas de Ab, B, C ou Z. Apenas reflito sobre qual bandeira está colocada essa candidatura… Se houvesse em candidatura de alguém da região o qual tivesse alguma convergência ideológica com o que penso, claro que votaria. Mas votaria mais pela IDEOLOGIA do que pelo fator “SER DA REGIÃO”, que eu acho ser um motivo menor na hora da escolha de um representante. Afinal, na Assembleia Legislativa, essa pessoa será deputado estadual de TODA BAHIA, não apenas de uma cidade ou de uma região…

  7. XPTO ÍMBECIL julho 1, 2014 às 6:08 pm #

    ESSE XPTO É UM %¨#¨$@%$#¨&, SUA IDEOLOGIA QUEM BEM SABE SOU EU, TAPEROÁ E TODA REGIÃO!

  8. XPTO julho 2, 2014 às 3:03 am #

    Caro “Imbécil” que falou logo após a mim

    Interessante como você prefere se chamar de Imbécil, apesar achar que está me xingando. Só te digo uma coisa: Acaso eu alguma vez escondi qual era minha ideologia? Quem tem o minimo de cérebro sabe que sou um cara de esquerda, progressista, marxista democrático.

    O problema é o que MEU entendimento de política é pela questão maior de se compreender o Estado, o jogo de Poder e como se chegar ao Bem Público. Entendo que eleição e “briginhas de torcidas” (como se atestam pelos xingamentos ao quem pensa divergente) é um coisa menor na política, dada a pessoas pequenas (embora há legiões na nossa região que só entender isso). Quis trazer um outro elemento para o debate do post de Pelegrini. E procurei ressaltar que, diante uma candidatura putativamente posta como “da região”, queria questionar se esse valor era mais importante do que as outras ideias que ele defende.

    Se você não tem alcance intelectual para entender isso, continue chamando os outros de imbecil. Talvez seja isso que você ver quando acorda e vai mire o espelho de seu banheiro….

    Espero que tenha um bom dia…

  9. Paulo Francisco julho 2, 2014 às 8:44 am #

    o Prefeito de Cairu até o momento tem minha preferência só peço a ele que seja mais humilde que assim ganhará de todos com folga

  10. Padre julho 2, 2014 às 8:45 am #

    Valença e região vota com Hildecio Meireles

  11. carlos julho 4, 2014 às 10:28 pm #

    O MEU CANDIDATO E JESUS GOES E FILHO DE VALENÇA, JOVEM E GUERREIRO MEREÇE UMA OPORTUNIDADE.

Deixe uma resposta