FESTA DE SÃO PEDRO PARECE QUE VAI HOMENAGEAR CHAPOLIN COLORADO

lau colorado IVRapaz, parece que o tema da festa de São Pedro esse ano vai ser uma homenagem a um personagem da televisão mexicana, “Quem poderá me socorrer?”. Olha só que coisa mais bonita! Todos os componentes da festa vestidos de vermelho, parecendo com o Chapolin Colorado. Só faltou aquele caolho da igreja metido a besta se vestir de Chaves e sair dizendo: “Foi sem querer querendo”. Tá bonito mesmo! Se o nome do presidente da festa não fosse Hilarino, seria hilário, rsrsrsrs!

lau colorado II

Olha só que bonitinho, os Diretores e Secretários da Prefeitura vestidos de Chapolin, tem até uma zebra ali no meio, é o Robenilson do SAAE. Uma grande homenagem ao velho Roberto Gómes Bolanôs, ator mexicano, que já mandou dizer que virá a festa… kkkkkk!

Você pode gostar...

27 Resultados

  1. CARDOSO disse:

    Que coisa ridícula, tô com vergonha alheia…kkkkkkkkk

  2. Leitor (a) disse:

    Vc é um fraco de espírito e de cultura, trata-se de uma indumentária, artigo católico, até os papas, cardeais utilizam vestimenta similar. por que vc não fala das vestimentas do judiciário que é similar também porém na cor preta? por que sabe que vai ser processado. Que falta de respeito para com a igreja católica. palhaço é vc.

  3. pelegrini disse:

    Calma Leitor (a), agora está esclarecido, é uma indumentária, mas de péssimo gosto! Parece mesmo o Chapolin.. rsrsrsr! Palhaço (a)!

  4. Dona Florinda disse:

    Esse piligrini é umas comédia!!! KKKKKKKKKKKKK

  5. Kiko disse:

    Não vai com minha cara? huashuashuashuashuashuas

  6. Rafael disse:

    Pele, tá demais, hoje você me fez rir muito. Adorei sua postagem, tem que ter humor vez em quando.
    Abraço,

  7. INSETO disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. Petista que se respeita disse:

    QUASE ME MIJO, RINDO MUITO. LAU DE VERMELHO, DEVE SER COISA DO PT KKKKKKKKKKKKKK

  9. conceição disse:

    Esse marido da prefeita ta em todas vai puxar sardinha pra seu saco longe daqui JUJU mais respeito com o povo que te elegeu que esta esperando trabalho e compromisso.

  10. Morador Catolico disse:

    Vestimentas à parte… O Que mais nos deixa indignado é ver uma festa religiosa feita e organizada por meros figurantes… pessoas quem nem frequentam a igreja, Só aparecem mesmos nas festas de padroeiro pra se aparecer. Colocar Jucelia como presidente de uma festa, ou seu Ilarino ( Lau ) é D +… ridículo. Tanta falsidade, tanta hipocrisia. Meu Deus, em que mundo estamos… Colocar um grupo de secretários puxa saco pra aplaudir… meu Deus, ACORDA POVO, ACORDA IGREJA, ACORDA PADRES, ACORDA….ACORDA… CHEGA DE HIPOCRISIA!!!!!

  11. XPTO disse:

    Eita povo sem senso de humor e metido a agente da Inquisição…
    Sim, a roupa utilizada é inspirada nas vestes talares da igreja. E daí? Quando o leitor, no seu rompante puritano, lembra que a indumentária usado por Lau é uma cópia da roupas dos príncipes da Igreja Católica, torna a situação mais hilariante ainda, uma vez que o máximo que nossa querida e humilde cidade irá fazer (naturalmente) é copiar canhestra e palidamente, num claro exemplo do que é ser “Kitsch*”, um inacessível luxo do Vaticano. Tem um lado que provoca risos? sim! E Daí? E quem disse que as indumentárias de gala do Judiciário, das Academias e das Universidades também não tem seu tom ridículo? E se algum magistrado, acadêmico ou professor universitário for estúpido o suficiente para processar, só piorará a situação. O que a nossa cidade precisa, com urgência, é um choque de ideias e aprender que rir e algumas irreverências nem sempre significam desrespeito. E que muita censura e muita sisudez é sinal de atraso. Concordo contigo, Pelegrini: como cópia (ou adaptação das roupas solenes da igreja), ficam meio estranha e engraçado para um leigo. E você, meu hilariante Hilarino, mesmo hilário na roupa, saiba cumprir o peso que ela carrega – infelizmente, há muito mal-humor que terá que carregar para que a festa de São Pedro mantenha seu lado risonho e solene (mesmo que há arqui-inquisidores laicos em Valença que não acreditam nessa junção).

    *Kitsch: ver definição da Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Kitsch)

  12. PARA XPTO disse:

    Olá amigo, sou do tempo em que meus pais me deram educação suficiente para respeitar o diferente, repeitar o que não reflete o meu gosto, não sou o “Narciso” cantado por Gilberto Gil, que acha feio o que não é espelho. Respeitar, sobretudo, o que diz respeito à religiões, crenças, e tudo que se refere à fé alheia. Seu discurso mesquinho, tentando ridicularizar o próximo diminui a você, que defende o insensato. Deveria se informar mais sobre o a inquisição, pois o que fiz foi somente defender a imagem da Igreja Católica que foi ridicularizada pelo autor do blog, fato que não chega aos pés de todas as desgraças praticadas pela “Santa Inquisição”. Se ele (autor do blog) e ou você, pseudo intelectual (ha ha ha) não vão à igreja, é problema de vocês, mas eu vou, trata-se de fé, e quando trata-se de zombar da fé alheia isso pode gerar tragédias inimagináveis, lembremos de Israel e Palestina. Eu, assim como todos os católicos, exigimos respeito para com a nossa religião, e na minha opinião a nossa religião foi desrespeitada sim. Fazer postagem ridicularizando as pessoas é fácil, quero ver se é ele, ou você (bem humorado) são machos suficiente pra se vestir de Chapolin e ir lá no tento, na Igreja de São Pedro na presença dos pescadores, de braços largos e músculos torneados nos remos, arrastões, redes e da carpintaria naval e dizer tudo o que foi escrito aqui. Pago pra ver. Enquanto isso não acontece, os idiotas de plantão, carentes da misericórdia divina vão disseminando sua pobreza espiritual pelo mundo, e ainda acha quem lhes defenda. ai ai.

  13. Seu Manolo disse:

    Pelegrini tú vais para a fogueira da santa puxação de saco! Tú vais arder nos mármores gabinetais dos puxa-sacos inquisitores! Lau o “Intocável” e Tia Jú a “Indisponível” não podem ser zoados viu? Vão aproveitar a festa de São Pedro para pedirem suas bestificações IN VITAE e serão os únicos políticos Santos da terra! outro comentário: Que casal lindo viu? Inspirador.

  14. Roberto disse:

    Engraçado esse comentário do companheiro XPTO atribuindo chavões como inquisidores para as pessoas que se sentem ofendidas com as piadas feitas com sua religião. Eu acho engraçado, como algumas pessoas acham que suas convicções são as mais positivistas e oficiais, ou será que ele seria assim tão “relaxado” se o alvo das brincadeiras fossem a irmandade da boa morte? Acho que não, defender minorias é ser cult, e atacar conservadores é ser extremamente evoluído!
    Que o humor tem que existir, isso é inegável! Que levar a foto na brincadeira com o camarada que é um homem público (é aceitável). Agora, chancelar a opinião religiosa dos outros, é de um autoritarismo….

  15. Santinha disse:

    A zebra que está sentada no meio aí deveria rezar para pedir aos santos que não falte agua nas torneiras do povo, nunca vi disso: um lugar que chove tanto, mas não tem agua para o povo, me deixe viu!!

  16. desportista disse:

    CONCORDO COM O POETA VIDAL .MEU AMIGO XPTO

  17. Francisco disse:

    O cara não consegue ajudar tapar os buracos da cidade com sua esposa, já é representante de uma festa que é dos pescadores e marisqueira do município de valença, é vergonhoso como as igrejas esta sendo representada por políticos sem condições de administrar o cargo que o povo o confiou, nossa, como o município de valença padece, vamos chegar mais 4 anos e a cidade capengando com seus armengues, logo vem a festa do amparo e vamos ver outros capítulos, enquanto isso a prefeito que adora microfones de igreja vai fazendo seus palanques.

  18. Edson F. disse:

    Caro PARA XPTO, vc disse “não sou o “Narciso” cantado por Gilberto Gil, que acha feio o que não é espelho. ”

    Não foi Gil , foi Caetano Veloso na música Sampa.

    Abraço.

    *** A não ser que Gil tenha gravado Sampa também, se gravou , desculpe a ignorância minha. Mas de qualquer forma está imortalizado pelo Caetano.

  19. Ethan Hunt disse:

    Podres poderes.

  20. Jack Reacher disse:

    Extra, extra, abriram departamento do DOPS em Valença!

  21. PARA EDSON disse:

    Eu disse que Gil cantou, se vc não tem cultura é problema seu!!!!!! DISCO UNPLUGGED!!!

  22. XPTO disse:

    Caro Desportista: eu já falei uma vez e vou a repetir: mate o homem, mas não troque o nome! Assim você me ofende profundamente, achando que sou Vidal… É uma boa pessoa, mas eu não sou ele. Afinal, ele escreve pouco no blog de Pelegrini e, quando o faz, coloca a cara a tapa – porque voltou a pouco para cidade e não sabe com o que está se metendo. Eu, por já conhecer bem como é a cabeça de muitos valencianos, prefiro me refugiar no meu apelido de faculdade exatamente para ter mais liberdade de expressar meu ponto de vista polêmico. Afinal, para muitos daqui, pensar livremente é cometer o pior crime capital do universo.

    Mas, voltando a vaca fria, gostaria de responder aos senhores “Para XPTO” e “Roberto”:

    Sim, também fui educado para respeitar as opiniões alheias. E é isso que sempre tento fazer aqui no Blog de Pelegrini. E respeito TODAS as religiões, para-religiões e demais sistemas de crenças não-religiosos. Respeito e luto veemente contra os preconceitos e discriminações – até porque não vou querer para os outros aquilo que não quero para mim. E apesar de muitos não acreditarem, eu mantenho reverências às religiões (principalmente à minha, a Católica Apostólica Romana). Agora, não vou abrir mão de ter senso de humor, em relação a TUDO do universo. Esse é o ponto para mim. Entendo que aquela é uma veste cerimonial, inspirada nas demais vestes milenares utilizada pela instituição para que seja utilizada na liturgia no cargo. Mas, se deixarmos a rabugice e o fundamentalismo de lado, veremos que o acabamento da veste que Lau está utilizando ESTÁ (verbo que indica situação PASSAGEIRA) engraçado, lembrando o personagem da série mexicana. O que está de errado em ri disso? Foi apenas um comentário menor, irônico e sem muita importância que estaria fadado aos esquecimento SE a ala mais fundamentalista, conservadora e sisuda da nossa sociedade valenciana (não vou restringir isso apenas a Igreja Católica, pois há outras instituições e segmentos que essa carapuça cabe perfeitamente) que se irrita facilmente por tudo, ver desrespeito em tudo. Que esse ala fundamentalista se expresse, mas que esteja preparada a ouvir contra-argumentos racionais! REPITO: o comentário, em nenhum momento foi ofensivo à instituição da Igreja ou desrespeitoso com a religião em si. Como católico, não me senti agredido com ele. Agora, não concordo com os comentários contrários a eles, cuja reação (ao meu ver) é desproporcionalmente maior ao ato em si (um mero comentário jocoso sobre roupas!). E, convenhamos, aumenta ainda mais o lado ridículo do caso.

    Por isso que eu fui irônico contra os novos Torquemadas do Rio Una que tem sanha de se reinstalar o Tribunal do Santo Ofício (ou a velha Inquisição, assunto que estudei profundamente nos meus tempos da estudante de História na UNEB de Santo Antonio de Jesus). E reafirmo, quando vejo que muitos dos que estão contrário ao post assume a posição de “donos da verdade” (como foi o PARA XPTO disse para mim? “Deveria se informar mais sobre o a inquisição” – sendo que já provei acima que estudei [talvez até mais do que ele] sobre o tema. Já Leitor(a) foi mais radical: “Olha esse link ai, seu ignorante!!!! retrate-se à igreja” e ainda colocou um link), juízes e carrascos (como foi que o PARA XPTO disse de forma tão pia e cristã? “os idiotas de plantão, carentes da misericórdia divina vão disseminando sua pobreza espiritual pelo mundo”). Isso eu não posso comparar a Inquisição? Façam-me uma garapa… Que tal aprendermos a deixar de nos levar a sério de mais e rir de nós mesmos? Foi como eu disse antes: rir e algumas irreverências nem sempre significam desrespeito. E que muita censura e muita sisudez é sinal de atraso.

    Agora, especialmente para o Sr. Roberto, é interpretação SUA achar que eu coloco minhas opiniões como as “mais positivistas e oficiais”. E interpretação ERRÔNEA e EQUIVOCADA, por sinal. Se você ler DIREITINHO o meu post anterior, verá que eu também ousei a mostrar o lado ridículo de outras vestes e adornos cerimoniais, como os do Poder Judiciário (houve coisa mais ridícula que a capa do Ministro Joaquim Barbosa? Talvez a comparação de que ele seria o Batman brasileiro seja pior…). E eu não disse que acho “evoluído” simplesmente achincalhar dos conservadores (só quando eles próprios dão motivo). Agora, só não entendi sua afirmação “chancelar a opinião religiosa dos outros, é de um autoritarismo…”. Onde está o autoritarismo em assinar em baixo ou colocar o carimbo oficial (chancelar, como está noS dicionárioS) a opinião religiosa alheia? Não seria uma forma de respeitar? Apenas se explique melhor quanto a isso. Só espero que você não considere certo fazer maldosamente chincana da religião em si, porque eu continuar a escarnecer aquilo que deve ser motivo de zombaria (principalmente os preconceitos e rabugices alheias)…

    Bem, é isso que tenho a dizer. Que os herdeiros valencianos da TFP descansem em paz e permita-me rir, que eu quero é ser feliz…

  23. aspone disse:

    Voces todos sao um bando de incredulos idiotas. Procurem respeitar a cultura e as religioes. Vcs sao podres.

  24. Edson F. disse:

    PARA EDSON, a desculpa já foi pedida antecipadamente caso ele tivesse gravado, se vc é iletrado apedeuta o problema é seu . Analfabeto funcional, lê mas não interpreta.

  25. XPTO disse:

    Sinceramente, penso que muitos aqui, se tivessem lido “O Nome da Rosa” de Umberto Eco, estaria torcendo pelo serial killer Frei Jorge de Burgos, na sua sanha de impedir que as pessoas tivessem acesso ao (perdido) Livro 2 da Poética de Aristóteles, em que ele deveria versar sobre a comédia… Será que um dia, chegaremos a presenciar um auto-de-fé nessa cidade?

  26. aspone disse:

    E ai incredulos idiotas podres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *