POBRE CÂMARA…

image

Queixei-me com um amigo essa semana sobre a falta de informações do site da Câmara de Valença, disse-lhe que quando o vereador Bertolino de Jesus foi presidente por duas vezes, que ele criou o site e sempre manteve atualizado. Não depende de outros vereadores para que atualize o site, tudo parte da presidente da Câmara, a senhora Diana Farias, para que tudo ande regular.

Uma pessoal me falou que a Câmara iria reduzir as informações justamente por causa do blog, pois o blog pegava muito no pé dos vereadores. Se essa informação for correta, isto é sinal de que muitas coisas sem nexo os vereadores andavam dizendo.

Prefiro ouvir e entender o que meu amigo me disse: “O site não está desatualizado, eles não tem é nada que informar. Vereador faz o que?”

Vou sentir muita falta desse finado site, uma das coisas que o povo mais gostava era de ler as indicações dos vereadores: calçamento da rua tal, construir ponte sobre o rio tal, moção de aplauso para o primo da vereadora tal, parabéns ao prefeito pelo seu aniversário, reconhecimento do deputado tal por ser o majoritário de Valença, colocação de lâmpada na Rua da Taboca em frente a sorveteria Pelegrini (hehehe!), parabéns aos vereadores e prefeito de Cairu por que trabalham…

29 Respostas para POBRE CÂMARA…

  1. FRANK SILVA ROSEIRA novembro 28, 2009 às 11:20 am #

    Estou retornando a CDL para fazer a diferença . VOU FAZER ESTE COMERCIO FICAR FORTE . RECISAMOS RECUPERA A CREDIBILIDADE . PRECISAMOS DO SEU BLOG TAMBEM PARA DIVULGAR AS NOSSAS AÇÕES .HOJE NA MESA REDONDA JA SOLICITEIUM MAIOR EMPENHO POR CONTAS DE ALGUNS VEREADORES : RAIMUNDO , REGINALDO , GAMA , MARIA HELENA , BERTULINO , JORGE GOES E LELO .

  2. visão politica 2012 novembro 28, 2009 às 11:42 am #

    DEVE ESTA DEVENDO A ALGUÉM,OU CAMUFLANDO ALGO QUE A POPULAÇÃO QUE TEM DIREITO DE VER E DA OPINIÃO NÃO POSSA FALAR NADA, SERÁ QUE A CAMARA ESTA TBÉM NO COMANDO DO TIO RATO? É UMA VERGONHA A CIDADE DE VALENÇA COM ESSES POLITICOS, AQUI EM VALENÇA NÃO MERECIA TER VEREADOR………….. NINGUÉM FAZ NADA, SÓ MOÇÕES E BLÁ,BLÁ,BLÁ E GASTANDO O DINHEIRO DO POVO, TEM MINISTÉRIO PUBLICO, DENUNCIA MEU POVO, OU POLICIA FEDERAL, AÍ A CASA CAÍ.

    ABÇO.

  3. pelegrini novembro 28, 2009 às 12:23 pm #

    É isso ai Frank, estamos aqui para ajudar também.

  4. FOFOQUEIRO D PLANTÃO novembro 28, 2009 às 12:32 pm #

    COM ESSES VEREADORES FRANK VC NÃO VAI ALUGAR NENHUM,ELES NÃO TRABALHA PELO SEU POVO QUE DEU VOTO, VAI TRABALHAR PELO CDL QUE NÃO TEM DINHEIRO NEM VOTO.

  5. Rogério novembro 28, 2009 às 12:49 pm #

    bicho vc é o cara mais desinformado da região, quem criou o site da Camara foi DORGIVAL, vá errar assim na casa do chapéu !!!

  6. pelegrini novembro 28, 2009 às 1:41 pm #

    Vejam só que cara educado o Rogério, sabe que sou desinformado mas lê o nosso blog.

    Abraço Rogério! E obrigado pela correção

  7. OBSERVADOR novembro 28, 2009 às 1:44 pm #

    SEU FRANK:
    ONDE FICA AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NA CDL? E OS 17 MIL, QUEM ESTAVA USANDO A INSTITUIÇÃO COMO PROMOÇÃO PESSOAL, APENAS COMO PLATAFORMA POLITICA E ELEGENDO OS “MELHORES DE 2009” ENQUANTO O COMÉRCIO ESTÁ FALIDO? POR QUE A CDL NÃO USA O DINHEIRO DOS ASSOCIADOS PARA CURSOS DE BOM ATENDIMENTO NAS LOJAS? CADÊ A INTERNET ASSASINARAM? E AS PROMOÇÕES DE FIM DE ANO? BEM VEJO VOCE EM OUTRA CIDADE TCHAU, VOU COMPRAR LÁ, POR QUE AQUI EU SOU TURISTA E TÁ TUDO CARO. COM EXCESSÃO DAS LOJAS NACIONAIS QUE TAMBÉM TEM EM SALVADOR. ME RESPONDA? ENTÃO DIREI QUE A CDL VAI BEM, CLARO, SE A ECONOMIA DO MUNICÍPIO ESTIVER BEM.

  8. FOFOQUEIRO D PLANTÃO novembro 28, 2009 às 3:46 pm #

    este rogério deve ser alguém que ganha sem trabalhar,olha rogério, hje a camara tem um novo presidente,dorgival ah muito tempo que não é vereador, e tem uns 40 dias que a camara não passa mais informações, esta casa como vcs diz,e que tem o comando, é do povo, e o povo quer saber do que rola aí.

  9. Béla Lugosi novembro 28, 2009 às 5:52 pm #

    Para mim, não fará falta alguma. Não temos vereadores. Talves um ou dois salvariam-se em caso de infortunio repentino.

  10. tô ligado!!! novembro 28, 2009 às 6:21 pm #

    Ultimamente tenho ouvido muito a Câmara e Toda semana agente já sabe qual é a pauta: SAAE e a diretora Viviane. Isso será por falta de projetos em prol da comunidade? Medo de enfrentar os poderosos e preferem atacar uma frágil mulher? Ouvi uma sessão da câmara em que os vereadores ficaram de formar uma comissão para ir ao SAAE investigar. E parece que foram. O que encontraram de irregular no SAAE? Já querem CPI sem antes apresentar o que a comissão encontrou. Que palhaçada!!! Na verdade tão querendo forçar a saída da diretora. Deve ser porque ela trabalha direito e não ta dando ousadia a essa corja de politiqueiros. O SAAE deve ser investigado mesmo, mas os vereadores deverão divulgar os resultados do trabalho desta Comissão e deixarem ser investigados também. Quem vai investigar, se todo mundo tem medo da língua e da perseguição de vereador? Piada, né? Tenho pena de você dona Viviane, que não caiu na graça deles, porque será? Uma pessoa apagada, que quase ninguém conhece, deve ser porque não tem um sogro vereador e não vive em gabinete de Zé bunitinho.

  11. PICOLÉ DE BIRIBIRI novembro 28, 2009 às 7:12 pm #

    Meu amigo “tô ligado!!!” você agora disse tudo, é isso ai, bando de sem que fazer, agora esse tal de Bertolino, tem mulher como diretora de escola (cargo de confiança), filho na ação social e outros bichos mais. Agora sentar no rabo pra falar dos outros esses desmiolados sabem. Levanta a cabeça dona Viviane, o seu emprego é garantido lá, e esses sem o que fazer da câmara só tem 4 anos (infelizmente). Vamos esperar pra ver o que Bertolino vai fazer se perder o cargo de vereador.

  12. Como uma Deusa novembro 28, 2009 às 7:50 pm #

    Pq o site da Câmara está fora do ar? Kd a gestão transparente de Lady Dy, a deusa grega? E a jornalista Vanessa Andrade, é paga pra sonegar, esconder informações?

  13. Uma Logista novembro 28, 2009 às 7:56 pm #

    Sou uma “cd logista” (logista que vende cd) e gostaria de desejar a sr. Frank muito sucesso a frente do CDL. Gostaria de solicitar dos associados dessa brilhante instituição uma maior reflexão acerda da criação de prêmios. O último mesmo, é bizarro!

  14. Leo novembro 29, 2009 às 6:35 am #

    Kkkkkkk… Está provado que Lady Dy não é uma deusa! Como diz Mille, pra ser deusa, não basta ser mulher… Tem que ter postura de deusa!

    E essa “postura” é muito mais que elegância! Que pena Lady Dy, torcia pela senhora!

  15. OBSERVADOR novembro 29, 2009 às 9:13 am #

    E AE FRANK ROSEIRA, QUEM CALA CONSENTE. ISTO PROVA QUE EU ESTOU CERTO. COM A PALAVRA SR. ROSEIRA.

  16. Chicao novembro 29, 2009 às 9:33 am #

    FERNANDO HADDAD: OS OITO AVANÇOS DO GOVERNO LULA NA EDUCAÇÃO
    O governo Lula aprovou, com o apoio da oposição, duas emendas constitucionais (nº 53 e nº 59) que alteraram significativamente oito dispositivos da maior relevância para a educação.
    1) Obrigatoriedade do ensino dos quatro aos 17 anos. Nesse particular, nossa Constituição está entre as mais avançadas do mundo. Em editorial, esta Folha defendeu a seguinte tese: “Falta uma medida ousada, como estender a obrigatoriedade para todo o ensino básico, até a terceira série do nível médio”. Cinco meses depois, a emenda constitucional promulgada vai além, ao garantir a universalização da pré-escola, sem o que a obrigatoriedade do ensino médio se tornaria pouco factível.
    2) Fim da DRU da educação. A Desvinculação de Receitas da União retirava do orçamento do MEC, desde 1995, cerca de R$ 10 bilhões ao ano. Depois da tentativa frustrada de enterrá-la por ocasião da prorrogação da CPMF, em 2007, o Congresso finalmente pôs fim à DRU, valendo-se dos últimos três orçamentos de responsabilidade do governo Lula.
    3) Investimento público em educação como proporção do PIB. O atual Plano Nacional de Educação (PNE 2001-2010) previra a “elevação, na década, por meio de esforço conjunto da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, do percentual de gastos públicos em relação ao PIB, aplicados em educação, para atingir o mínimo de 7%”.
    O dispositivo foi vetado, em 2001, com o seguinte argumento: “Estabelecer, nos termos propostos, uma vinculação entre despesas públicas e PIB, a vigorar durante exercícios subsequentes, contraria o disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal”.
    A saída para o próximo PNE foi aprovar norma de hierarquia superior. Com a emenda constitucional nº 59, torna-se obrigatório o “estabelecimento de meta de aplicação de recursos públicos em educação como proporção do PIB”.
    4) Piso salarial nacional do magistério. O Pacto pela Educação, firmado em 1994 no Palácio do Planalto, previa a fixação de um piso salarial para todos os professores do país. Renegado, o compromisso, enfim, tornou-se realidade. Em 1º de janeiro de 2010, o piso deverá ser totalmente integralizado e observado por todos os Estados e municípios.
    5) Fundeb. O Fundo da Educação Básica, que substituiu o Fundef, multiplicou por dez a complementação da União que visa equalizar o investimento por aluno no país, além de incluir as matrículas da educação infantil, do ensino médio e da educação de jovens e adultos, desconsideradas pelo fundo anterior, restrito ao ensino fundamental regular.
    6) Repartição e abrangência do salário-educação. Os recursos do salário-educação, mais do que duplicados, antes destinados apenas ao ensino fundamental, podem, agora, financiar toda a educação básica, da creche ao ensino médio, e sua repartição passou a ser feita entre Estados e municípios pela matrícula, diretamente aos entes federados.
    7) Ensino fundamental de nove anos. As crianças das camadas pobres iniciam agora o ciclo de alfabetização na mesma idade que os filhos da classe média, aos seis anos, garantindo-se o direito de aprender a ler e escrever a todos.
    8) Extensão dos programas complementares de livro didático, alimentação, transporte e saúde escolar, antes restritos ao ensino fundamental, para toda a educação básica, da creche ao ensino médio. Pode soar inacreditável, mas, até 2005, os alunos do ensino médio público não faziam jus a nada disso.
    Mesmo que fosse possível deixar de lado as reformas infraconstitucionais no nível da educação básica, profissional e superior enfeixadas no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), a profundidade dessas mudanças estruturais já justificaria um governo.
    No tempo certo, as novas gerações se debruçarão, com o distanciamento devido, sobre um evento tão cheio de significado histórico quanto a presidência de Lula, suas semelhanças e colossais diferenças, e hão de notar o sentido progressista em que foi reescrito o capítulo consagrado à educação na nossa lei maior.
    Por Fernando Haddad – Ministro da Educação – Para o Jornal A Folha de São Paulo – 22/11

  17. Béla Lugosi novembro 29, 2009 às 12:00 pm #

    Dona Viviane do SAAE está investindo pesado em defensores. Quem manda ela DIZER QUE não ser politica?

    Política
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    A palavra política denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa).

    Nos regimes democráticos, a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância.

    A palavra tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades-estado chamadas “polis”, nome do qual se derivaram palavras como “politiké” (política em geral) e “politikós” (dos cidadãos, pertencente aos cidadãos), que estenderam-se ao latim “politicus” e chegaram às línguas européias modernas através do francês “politique” que, em 1265 já era definida nesse idioma como “ciência do governo dos Estados”.
    O termo política é derivado do grego antigo πολιτεία (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado. Por extensão, poderia significar tanto cidade-Estado quanto sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referentes à vida urbana.
    O livro de Platão traduzido como “A República” é, no original, intitulado “Πολιτεία” (Politeía).

    “O homem é um animal político”

    Aristóteles

    Tá vendo Dona Viviane do SAAE,só em vc dizer que não é politica já está fezendo politica em cima disso, querendo passar a falsa de impressão que que não responde a influencias superiores. Vc é a mais POLITICA DE VALENÇA, COM SEU JEITINHO DE BOA MOÇA, TÁ COLOCANDO TODO MUNDO NO BOLSO!

  18. Leo novembro 30, 2009 às 3:32 am #

    Eu continuo querendo saber kd a deusa grega e sua jornalista!

  19. Mille novembro 30, 2009 às 9:38 am #

    Eu também quero saber o posicionamento da deusa grega e sua semideusa jornalista!

    Eu sepre digo que pra ser deusa, há que ter mais predicados do que ser uma mulher bonita!!!!!!!!!!!!!1

  20. Mille novembro 30, 2009 às 9:39 am #

    Errata: SEMPRE DIGO………………..SEMPRE,risos!

  21. FOFOQUEIRO D PLANTÃO novembro 30, 2009 às 2:45 pm #

    2009 às 18:34 | ATUALIZADA EM: 28/11/2009 às 19:50 | COMENTÁRIO (0)
    TCM questiona contrato de R$ 12 milhões em Barra do Choça
    Tássia Correia, da Agência A TARDE

    Mais um contrato entre uma Organização da Sociedade Ci vil de Interesse Público (Oscip) e uma prefeitura baiana teve sua legalidade questionada por órgão fiscalizador. Desta vez, quem está na mira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) é o ex-prefeito Gesiel Ribeiro de Oliveira, do município de Barra do Choça, a 537 quilômetros de Salvador, pela contratação, no valor de R$ 12 milhões, do Instituto de Desenvolvimento na Promoção de Emprego (Idepe), ano passado, para o fornecimento de mão-de-obra.

    Em agosto deste ano, começou uma série de apurações do TCM sobre supostas irregularidades em convênios do Instituto Brasil Preservação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável com as prefeituras de Madre de Deus, Lauro de Freitas, Camaçari, Paulo Afonso, além da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), do governo do Estado.

    No caso do Idepe e Barra do Choça, o conselheiro Fernando Vita (relator das contas da prefeitura) pede que Gesiel devolva R$ 251 mil de recursos não-comprovados com notas e pague multa de R$ 25 mil por irregularidades cometidas na gestão. O contrato do Idepe, no valor de R$ 12.415.415,06, teve como objetivo a contratação temporária de profissionais de diversos cargos ou funções para atuar no município o que, conforme o TCM, não poderia ter sido feito com dispensa de licitação, por se tratar de despesa com pessoal.

    O conselheiro Vita apresenta, no relatório sobre as prestações de conta, dois incisos do Artigo 37 da Constituição Federal, que trata dos princípios da administração pública. Um deles estabelece que “a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público” e o segundo discrimina que serviços públicos devem ser contratados mediante licitação pública.

    A promotora de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA), Rita Tourinho, alerta que é preciso investigar com cuidado situações como esta. “Já verificamos diversas situações em que as Oscips são usadas com o objetivo de fraudar a legislação e realizar contrato sem licitação”, explica.

    Justificativas – O ex-prefeito Gesiel Ribeiro defende-se de todas as acusações e afirma que a contratação da Oscip sem licitação é uma coisa normal em vários municípios da Bahia. “Para escolha do Idepe, foi feita uma sondagem. Analisamos outras Oscips e essa foi escolhida, entre outras coisas, por que já tinha experiência com outros municípios e estados”.

    Sobre a escolha da firmação de termo de parceria com a Oscip em detrimento de outras opções como o estabelecimento de Regime Especial em Direito Administrativo (Reda), parceria com cooperativas ou abertura de concurso público, o antigo gestor explica que o principal critério foi o preço.
    “Essa foi a opção mais barata que encontramos. O Reda, por exemplo, onera a prefeitura e se depara com a lei de responsabilidade fiscal que estabelece um limite para gastos com contratação de pessoal”, argumenta Gesiel Oliveira.

    Mas, para a promotora Rita Tourinho, a explicação de Gesiel denuncia uma tentativa de burlar a legislação. “Com esse argumento, é pior ainda. A Oscip não pode ser contratada para obtenção de mão-de-obra. Porque a prefeitura não pode usar outro ente para contratação de mão-de- obra. Ou ela mesma contrata ou realiza concurso público”, explica Rita Tourinho.

    Cargos diversos – Segundo informações do TCM, foram contratados profissionais para os mais diversos cargos ou funções: agente de serviços, de segurança patrimonial, de limpeza, operador de máquinas, técnico em marcenaria, técnico em pintura, médico, enfermeiro, técnico em raio-X, bioquímico, fisioterapeuta, odontólogo, assistente social, biomédico, nutricionista, técnico em enfermagem, entre outros.

    Sobre a ausência de comprovação de despesas, o ex-prefeito de Barra do Choça diz estar tranquilo. Segundo ele, todos os documentos necessários foram apresentados ao TCM e, caso seja necessário, Gesiel afirma que pode reapresentá-los para averiguação. “É muito comum isso do Tribunal apresentar contestação e nós, prefeitos, provarmos depois que estava tudo certo. Estou muito tranquilo“, comenta.

    O Idepe não foi encontrado para comentar as denúncias. No endereço (Rua Barão de Cotegipe, 5A – Centro – Juazeiro – Bahia ) fornecido pelo Diário Oficial há uma casa abandonada com placa de “aluga-se”. Segundo moradores da região, no local anteriormente funcionava um laboratório de análises clínicas.

    quem tem memória boa sabe que em valença, ja gestão de Dr. claudio queiroz conforme o http://www.cgu.gov.br no comando do sr.ismário aqui em valença aconteceu o pior, onde funcionava o escritório la na rua do social, hj funciona o ISDEVE NO COMANDO DE GEDEL E ROQUE QUEIROZ,ANTES ALÍ TINHA UMA EMPRESA QUE FAZIA O CONTROLE DE EMPREGO, A EMPRESA ERA DE ISMARIO E CLAUDIO, CONFORME O CGU O DESVIO FOI MAIS DE 6.000.000MILHOES, O TCM DE VALENÇA ATÉAGORA CALOU A BOCA. é só olhar no CGU E VER os acontecidos.

  22. Mille novembro 30, 2009 às 4:11 pm #

    O que é isso: “quem tem memória boa sabe que em valença, ja gestão de Claudio Queiroz conforme o http://www.cgu.gov.br no comando de Ismário aconteceu o pior, onde funcionava o escritório la na rua do social, hj funciona o ISDEVE NO COMANDO DE GEDEL E ROQUE QUEIROZ,ANTES ALÍ TINHA UMA EMPRESA QUE FAZIA O CONTROLE DE EMPREGO, A EMPRESA ERA DE ISMARIO E CLAUDIO, CONFORME O CGU O DESVIO FOI MAIS DE 6.000.000MILHOES, O TCM DE VALENÇA ATÉAGORA CALOU A BOCA. é só olhar no CGU E VER os acontecidos.”

  23. Mille novembro 30, 2009 às 4:15 pm #

    Cláudio e Ismário tinham uma empresa fantasma que fazia o controle de emprego, na gestão de Cláudio, conforme o CGU e o desvio foi de mais de 6.000.000 Milhões e o TCM até agora não se posicionou, não denunciou. A pergunta que não quer calar é: PQ?

    Fonte: http://www.cgu.gov.br

  24. Head Crusher novembro 30, 2009 às 7:50 pm #

    Por que Raimundo Costa vem se incomodando tanto com a diretora do SAAE? Será que ele não tem tanta moral como tinha com os ex-diretores “amigos” dele, pra dar desconto nas contas de água do pessoal da colônia de pescadores? Que moral um vereador tem de falar de qualquer instituição, logo ele, uma pessoa que já foi investigada pela policia federal por lavagem de dinheiro. E Bertulino e dona Diana, que se vendeu ao prefeito para ganhar a presidência? Isso todo mundo abafa. Sou filho de Valença a 40 anos e nunca vejo vereador nenhum fazer nada por aqui. Só sabem bater em secretários, prefeitos, polícia militar, bancos, etc. Isso é estratégia pra ganhar voto? Isso é um desserviço, Sr. Raimundo Costa, que quase não aparece nas sessões!!!!

  25. to ligado!!! novembro 30, 2009 às 7:55 pm #

    CPI no SAAE? E a Câmara, quem vai investigar? E a Prefeitura, por que esses vereadores não têm coragem de investigar? E a Santa Casa, que chovem denúncias na rádio contra esta instituição e ninguém fala nada na Câmara? Ouvi dizer que todos os vereadores incluindo os analfabetos ganharam de presente um notebuk para os filhinhos brincarem em casa. Enquanto o dinheiro sobra na Câmara, o povo não tem dinheiro pra comprar remédio e comida. Agente ouve até dizer que a lavagem de dinheiro ali dentro não é pouca coisa não. Até Bertulino teve suas contas aprovadas, que se ouvia falar que foi o que mais r…. Quantos desvios de função têm na Câmara? Por que não arruma esta casa, como o SAAE já ta fazendo? Jorge Góes já ta no seu lugar no SAAE e dizem que ta até rendendo como encanador…

  26. FRANK SILVA ROSEIRA novembro 30, 2009 às 9:29 pm #

    JÁ MANTIVE CONTATO COM TODAS AS SUPERINTENDENCIOAS DOS BANCOS EXISTENTES NA CIDADE E SOLICITEI REUNIÃO DE URGENCIA PARA MUDARMOS O HORARIO BANCARIO . ESTE HORARIO NÃO ATENDE AS NECESSIDADES DO NOSSO COMERCIO NEM AOS NOSSOS TURISTAS. SANTO A. DE JESUS TAMBEM ESTA COM ESTE PROCESSO .
    TEMOS A SOLUÇÃO PARA DIMINUIR FILA BANCARIA E JA ESTAMOS NEGOCIANDO COM AS AGENCIAS . PRECISAMOS DE TODOS OS AMIGOS INTERNAUTAS TAMBEM . VAMOS MUDAR ESTA CIDADE ADORMECIDA .

  27. Pão com mariola dezembro 2, 2009 às 2:17 pm #

    Pelo que entendi, a única atualização que é feita na Câmara diz respeito com o crédito nas polpudas contas dos vereadores, feita mensalmente.
    Vamos varrer esses pebas de lá.

  28. Homem Polvo dezembro 2, 2009 às 4:37 pm #

    Li o comentário do Frank Roseira.
    O Franko trabalhou alguns anos em um banco de Valença, como caixa. E naquele tempo não era essa moleza que é hoje, a tal da fila única.
    Não, naquele tempo (década de 80) as filas eram formadas por caixa. Cada caixa tinha a sua fila e havia até competição entre os caixas para ver quem autenticava mais e qial fita seria a maior no final do expediente. Lembro de alguns caixas como Dijalma, Ariosvaldo, Sidney, Genaro, Jonilson, Edna, Joselito (galo cego), Ari Coutinho, Cosme. Os caras davam maior sangue nas filas que acabavam rapidinho. Eram caixas rápidos e comprometidos com a função. Não quero aqui polemizar se os banqueiros sugam os bancários ou não. Apenas afirmo que houve uma época que os caixas de bancos, principalmente do Bradesco e Econômico (esse nem existe mais), ralavam e muito e, mesmo assim, eram muito rápidos no atendimento. Depois que invetaram a tal fila única (não sou contra nem a favor) os caixas, que não são todos, começaram a fazer “corpo mole” aumentando o tempo das filas que em muitos dias do mês ultrapassa 30, 40 minutos.
    E naquele tempo não havia Banco On Line em Valença, como temos hoje e que metade dos correntistas usam essa facilidade.
    Espero que o Frank consiga realmente diminuir o tempo nas filas bancárias, pois isso é um absurdo.

  29. FRANK SILVA ROSEIRA dezembro 3, 2009 às 7:44 am #

    CARO AMIGO . FOFOQUEIRO DE PLANTÃO E OBSERVADOR ….. É COM GRANDE SATISFAÇÃO QUE ACOMPANHO OS SEUS COMENTARIOS .. NO ENTANTO É PRECISO COM QUE TODOS SAIBAM O QUE VEEM ACONTECENDO TAMBEM EM NOSSAS ENTIDADES ……… IREI RELATAR SIM , TUDO O QUE ACONTECEU DURANTE GESTÕES ANTERIORES … DOA A QUEM DOER ….. PRIMEIRO PRECISO TOMAR POSSE NA NOVA DIRETORIA …….. PRECISAMOS RECUPERAR A CREDIBILIDADE JUNTO AOS ASSOCIADOS …. QUANTO AOS NOBRES VEREADORES , É PRECISO LEMBRAR QUE TEMOS VEREADORES QUE ESTÃO PREOCUPADOS E INTERESSADOS NO QUE É DE MELHOR PARA VALENÇA ….. TEMOS VARIOS PROJETOS A SEREM ENCAMINHADOS PARA APROVAÇÃO TAMBEM DA CAMARA , COMO POR EXEMPLO MUDANÇA NO HORARIO DO EXPEDIENTE BANCARIO DE VALENÇA PARA 10:00 ÀS 15:00 , E DESDE JÁ O VEREADOR QUE FICAR CONTRA A ELES IREMOS TOMAR MEDIDAS CABIVEIS….. ESTAREI SEMPRE A DISPOSIÇÃO PARA COMENTAR ASSUNTOS QUE POSSAM ENGRANDECER O NOSSO SEGMENTO E NOSSA QUERIDA CIDADE .

Deixe uma resposta