SEC / DIREC-05 REALIZA FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL

image

A SEC / DIREC-05 promove Curso de Formação Continuada em Atendimento Educacional Especializado – AEE, que acontece de 03 a 14/12 em Valença, no Colégio Gentil.
Público-alvo: professores das redes municipal e estadual do Baixo Sul
Local: Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins (Rua Pedro Sancho, Graça, Valença-Ba)
Horário: 08 às 18h
Data: 03 a 07 e 10 a 14 de dezembro e 2012 (10 dias de curso).
Carga Horária: 40 horas
Abertura: segunda-feira (03/12), às 08 da manhã.

O curso foi solicitado pela DIREC-05 à Coordenação de Educação Especial da Secretaria de Educação do Estado da Bahia para atender essa importante demanda das escolas do âmbito da DIREC-05, principalmente para aquelas que receberam as salas multifuncionais que estarão em operação no próximo ano letivo. Os professores serão capacitados a utilizar os equipamentos para atendimento especializado nas escolas públicas aos alunos portadores de deficiências.  

"Boa parte das escolas públicas da nossa região receberam do Governo Federal equipamentos e instrumentos como, por exemplo, impressora em braile, lupas, livros e computadores com funções específicas para estudantes com deficiência. Agora, os professores passarão por treinamento. Sabemos que muitos estão fora da rede, não aparecem no censo, mas eles existem. Vamos trazer esses alunos para o seu devido lugar: a escola, que não pode ser excludente, por isso, está se preparando para recebê-los com tudo que tem direito". Flordolina Andrade – diretora da DIREC-05.

Os participantes do curso serão certificados pelo Instituto Anísio Teixeira – IAT.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *