Em Cachoeira, Jaques Wagner é recebido com vaias por professores grevistas

A solenidade de transferência da sede do Governo da Bahia para Cachoeira, no Recôncavo Baiano, iniciada às 8h30 desta segunda-feira (25), foi marcada por protestos dos professores grevistas da rede estadual de ensino ao governador Jaques Wagner.

Os professores, que consideram Wagner um traidor, vaiaram o político e cantaram músicas de protesto nas ruas da cidade histórica neste 76ª dia de greve. "Governador ordinário não deu o piso e cortou o meu salário, cantava em coro os cerca de 50 manifestantes na cidade histórica de Cachoeira. Eles dizem que o acordo de reajuste salarial firmado com Jaques Wagner não foi cumprido e não aceitam a proposta do petista para retornar as aulas e dar fim à greve.

Em entrevista a jornalistas na cidade, Wagner pediu a compreensão dos professores e disse que os alunos não podem ser usados como escudo para o movimento da categoria. Ele acrescentou que existem "formas mais inteligentes" de se manifestar sem sacrificar os estudantes. (Correio)

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. PACATO disse:

    Quero vê esse governador traidor do PT vir aqui em Valença, mostraremos nossa insatisfação!
    VOU INICIAR UMA CAMPANHA: PT NUNCA MAIS!!!

  2. Paty disse:

    O povo de Valença não pode esquecer que é esse Governador ai que esta lançando um candidato a prefeito para nossa cidade inclusive a esposa do mesmo esta na frente da DIREC 05 ou seja se os professores,pais e alunos já estão sofrendo com Wagner no poder imagine se elegermos um prefeito indicado por ele? eles estão querendo comandar tudo e isso não é bom para Valença e principalmente para a democracia.

  3. Márcio Vieira disse:

    Pelé 50 professores?

  4. Márcio Vieira disse:

    Pelé estou mais preocupado com a reação dos aliados do movimento do que a insensibilidade do Governador e turma, o PCdo B cortou as quentinhas e a gasolina tirando o apoio financeiro maior da APLB que foi fruto da contribuição de todo professorado.
    Já fiz e faço greve passei por duas que duraram três meses sem salários e tive toda minha vida prejudicada, mas não me arrependi,porém a categoria que lutava era o mesmo contingente. Estes gloriosos 50 professores merecem este destaque, pois são eles que vão junto a tantos hoje lutadores na Bahia que vão alcançar melhorias de uma turma preguiçosa, acomodada, alienada, que ficam em casa dormindo enquanto a greve pega fogo.
    Eu pergunto cadê os milhares de estudantes que não faz uma passeata, será que sabem o que significa ficarem sem aulas todos estes dias, e os pais o que estão fazendo tirando a poeira do título pra votar nos mesmos políticos que agora traem todo um povo no exercício do poder.
    Os rumos deste processo será o pior possível,tem muita gente irresponsável no meio de tudo isto, a pelegada do sindicato,o governo traidor #de quem eu não sei#\\\\\\/, todo mundo sabia que era assim, pais e alunos e sociedade omissa como se nada tivesse importância e educação fosse apenas um item inútil.
    A copa segue a roubalheira, o pais tem fundos e o estado pode sim pagar todo mundo honestamente, chega de desvios, roubos, apartamentos de luxo na vitória, e outros desvios que não posso comentar onde foi parar tanto caixa 2.
    Um abraço amigo e continue publicando nossos postes sobre a greve.
    TEMOS QUE APOIAR A GREVE DOS PROFESSORES PARA QUE ELES RECEBAM O QUE É JUSTO E QUALQUER IMBECIL QUE FALE CONTRA O MOVIMENTO SEM APONTAR CRÍTICAS SÉRIAS QUE VÁ PRO INFERNO! OS BLOGS DE CONQUISTA E REGIÃO OS PROFESSORES ESTÃO SENDO MASSACRADOS E CRIMINALIZADOS. ISTO É INJUSTO E LEVIANO.

  1. junho 26, 2012

    […] vida prejudicada, mas não me arrependi, porém a categoria que lutava era o mesmo contingente. Estes gloriosos 50 professores merecem este destaque, pois são eles que vão junto a tantos hoje lutadores na Bahia que vão alcançar melhorias de uma […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *