EU CONHEÇO “OS LACERDA”

Por Wolf Moitinho

Dois mil e doze já é um ano distinto para muitos valencianos. Neste dia 29 de maio, falece o patriarca da família Lacerda. A sociedade valenciana perde um homem probo, um pai amoroso, um amigo fiel. Falece um trabalhador, um grande empresário, o precursor da loja “O mandarim”. Deixa-nos, o senhor Augusto Lacerda, um legado: além da retidão, seus descendentes, homens e mulheres que herdaram o caráter e todos os valores familiares que norteiam uma sociedade.

A nossa sociedade está desvirtuada e repleta de homens que esquecem os valores morais; deixam do lado as regras estabelecidas para a convivência harmônica das pessoas, ao burlar, com o “jeitinho brasileiro” o que é honesto; esquecem o amor, ao oprimir os semelhantes das periferias; e, num passe de mágica, tornam invisíveis homens, mulheres e crianças que perambulam pelas ruas, tudo isso em busca de almejarem mais bens, de sorte que, num futuro próximo, se tornem mais ricos.

Amealhar e construir um patrimônio com honestidade é digno. Devemos abominar aqueles que constroem os seus, em detrimento da saúde, educação, moradia e segurança dos semelhantes.

Augusto Lacerda construiu o dele, o legado moral. Edificou uma estrutura familiar na qual se refletia na felicidade estampada em cada um dos seus descendentes e viveu longos anos apreciando a sua construção. Viveu intensamente sabendo que um dia iria morrer…

Contrariando, assim, a generalidade do pensamento do Dalai Lama.

“O que mais surpreende é o homem, pois perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Vive pensando ansiosamente no futuro, de tal forma que acaba por não viver nem o presente, nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido”.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Ricardo Hage disse:

    Faço das Palavras de Wolf Moitinho minhas palavras e sentimento por este momento de pezar para todos da Familia e amigos.

    R Hage

  2. Gilson Vieira Lacerda disse:

    Obrigado Amigo Wolf Moitinho,agradeço em nome de toda família Lacerda.

    Um grande abraço!

  3. Gilson Vieira Lacerda disse:

    Amigo Ricardo Hage,

    Obrigado em nome da família.

    Um forte abraço!

  4. Gilson Vieira Lacerda disse:

    Obrigado Amigo Ricardo Hage, agradeço em nome da família Lacerda.

    Um forte abraço!

  5. qualidades pessoais , sociais e
    morais de meu Pai.

  6. Agradeço de coração a todos , o reconhecimento às qualidades pessoais , sociais e morais de meu Pai. Ele permanecerá em nossas memórias, para sempre,como exemplo de “HOMEM PERFEITO” para todos nós !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *