Arquivo Mensal: fevereiro 2016

MAIS UMA ENQUETE PARA PREFEITO DE VALENÇA. QUEM COMANDARÁ O PALÁCIO DE MÁRMORE EM 2017?

PALÁCIO

O Palácio de Mámore todo restaurado para receber a prefeita de volta ou um outro prefeito

Outro dia um leitor do blog pediu para que nós abríssemos um instituto de pesquisas, disse que nossas enquetes só não betem os números, mas que os resultados são todos corretos. Lembro que na eleição para prefeito de 2012, fizemos enquetes de oito municípios, Valença, Taperoá, Nilo Peçanha, Cairu, Ituberá, Igrapiúna, Camamu e Tancredo Neves, é verdadce que erramos na enquete de Cairu, onde dava Peleteiro, mas avisávamos sobre uma transferência de títulos de Valença para Cairu, que chegou a 2 títulos transferidos, ninguém deu importância a nossa denúnica e no fim o adversário de Peleteiro ganhou.

Lembro que nossas pesquisas davam sempre Martiniano na frente, e depois da denúnica sobre Ricardo Moura, Jucélia passou a comandar o primeiro lugar. Não esqueço de ter dito a Jucélia aqui na porta que eu só não votaria em Ricardo Moura, mas se ela ficasse na frente de Martiniano que eu votaria nela. Nossas enquetes passaram a mostrar Jucélia sempre na frente, e ela me cobrou “E aí, você disse que se eu tivesse na frente de Martiniano você votaria em mim, posso contar com esse voto?”, respondi-lhe: Jucélia me perdoe, não posso fazer isso, mas sua vitória é certa. Podem perguntar a ela sobre esse episódio.

Portanto meus amigos, quando faço minhas enquetes as pessoas confiam mais em nós e sabem que não manipulamos. Os eleitores de outras cidades podem não votar em nossas enquetes, mas, o povo de Valença que visita as cidades vêem quem está mais forte e votam por eles, tem um efeito positivo porque como diz o ditado “A voz do povo é a voz de Deus”.

E vamos para mais uma enquete enquanto o TRE não proibe enquetes e pesquisas em sites e blogs. Vamos ver os nossos candidatos, que hoje já chegam a oito, depois vamos fazer um filtro e tirar quatro candidatos e botar quatro, depois reduzimos pra os dois mais fortes. A enquete terá quatro dias para cada uma pesquisa.

Os nossos pré-candidatos são: Jucélia, Jairo, Ricardo Moura, Claudio Queiroz, Martiniano, Eduardo Monteiro, Zé da Hora e Mário César.

Governo de Valença reinaugura a Academia da Saúde Ari Coutinho (Fitness Park)

coutinhoFoi reinaugurado na última sexta-feira (26) em Valença, o Fitness Park, que a partir da data de sua reinauguração, passa a se chamar Academia de Saúde Ari de Oliveira Coutinho, obedecendo ao projeto de lei de iniciativa do vereador Fabrício Lemos.

A Academia de Saúde é mais um equipamento entregue à população pela prefeita Jucélia Nascimento neste início de 2016. Antes, no último dia 19, o Paço Municipal também foi reinaugurado após ser totalmente reformado.

Projetado para oferecer um serviço diferenciado para as atividades físicas da população, o equipamento conta com a coordenação do educador físico Rodrigo Pinheiro e uma equipe formada por profissionais que estarão à disposição da população para dar suporte à prática de atividades que contribuem para a saúde e a melhor qualidade de vida.

“Estamos trabalhando para a nossa sociedade e, mesmo com toda a crise que os municípios atravessam procuramos fazer o melhor, com entrega de novos equipamentos e mantendo todos os serviços essenciais. O nosso compromisso é de entregar uma cidade bem melhor da que encontramos”, disse a prefeita Jucélia Nascimento.

O vice-prefeito e secretário da Agricultura, Joailton Manoel de Jesus destacou a maneira diferenciada que esta gestão tem se colocado para a sociedade. “O nosso governo tem se portado com respeito à nossa população. Esta é uma forma de governar que permite o diálogo de um governo que ouve a sociedade; promovendo o resgate de equipamentos como este que a partir de agora ficará a disposição dos valencianos”.

Presente ao evento, a família do homenageado também agradeceu a indicação do vereador Fabrício Lemos e a prefeita Jucélia por ter sancionado a Lei. “Ter um equipamento que leva o nome do meu pai, é um orgulho para todos nós, principalmente por que vem trazer mais saúde e qualidade de vida”, disse Ariana Coutinho, filha do homenageado.

O Autor do projeto, vereador Fabrício Lemos destacou a sua indicação. “Ari (Ari Coutinho) foi um grande desportista, tendo sido jogador profissional no time do Galícia e, de volta a Valença, continuou a se dedicar ao esporte, sendo também treinador da Seleção Valenciana”, disse.

O Fitness Park foi construído e inaugurado em novembro de 2009 pelo então prefeito, Ramiro Queiroz.

Compareceram também ao evento, a secretária da Saúde, Ionete Neri; acompanhada de todos os demais secretários municipais. Os vereadores, Agostinho Santana, Fabrício Lemos Bertolino de Jesus, Benvindo Luz, Antônio Heraldo, Tácio Lima Diana Farias, Vane Costa, Carlos Antônio (Ei) e Antônio Barreto. O presidente do Conselho de Saúde, Rosinaldo Rosário.

COMANDANTES DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA, SE ENCONTRAM EM VALENÇA

godinEu soube através do Secretário de Transportes de Valença, Lau, que, na próxima quarta-feira(03), estarão se encontrando aqui em Valença, no Hotel Portal Rio Una, os comandantes de polícia da PM/BA da região sul, esse encontro ainda não foi definido se será com a participação da população e imprensa, mas será um encontro produtivo e de grande importância para toda a região sul da Bahia, pois será debatido os problemas da segurança na região.

Valença que ainda continua uma cidade violenta, já teve em situações piores, nos anos de 2006 até o final de 2012, período das gestões de Claudio Queiroz e Ramiro Campelo, cediará esse encontro dos comandantes que trarão soluções para evitar que volte a matança do passado. Essa onda toda de violência começou na gestão de Claudio que depois passou o bastão ao seu tio, Ramiro Campelo, que acabou virando manchete em todos os jornais e sites do mundo, quando deflagrou uma onda de violência que se matavam até dez pessos em menos de 72 horas. Culminando com uma manifestação que o povo, acabou invadindo suas lojas saquenado e tocando fogo.

Hoje Valença goza da tranquilidade, praticamente houve uma redução de quase 70% na violência, com a vinda do comandante Salustiano. Ainda temos um pouco de violência, mas, pelo menos saimos do ranking das cidades mais violentas do Brasil. Sinal de uma gestão séria que se preocupa com a segurança do povo. Hoje temos uma Base de Segurança Comunitária prestes a inaugurar, Guarda Civil Municipal que atua também na segurança e hoje estamos sediando o encontro dos comandantes da Polícia Militar da Região Sul, que trará debates muito importantes.

LULA PROVOCA O PIG E ADMITE SER CANDIDATO EM 2018

LULA

Por Tereza Cruvinel

E o que pode fazer Lula?

O ex-presidente Lula lavou a alma em seu discurso-desabafo na festa de aniversário do PT,  no sábado à noite no Rio. Defendeu-se das acusações, deu nome aos bois da grande mídia, denunciou o terror midiático que intimida até cortes superiores, admitiu ser candidato em 2018 e despediu-se do  “Lulinha Paz e Amor”. Mas foi no finalzinho que incorporou o Lula de 2005, quando tentaram aprovar seu impeachment depois do mensalão.

Naquela época ele disse a mesma coisa num encontro com movimentos sociais, depois de afirmar numa reunião com empresários (Conselhão) que não renunciaria como Jânio, não seria deposto como Jango nem se mataria como Getúlio. Iria de casa em casa se fosse preciso denunciar qualquer tentativa de golpe. Na noite de sábado, ele voltou a desafiar seus adversários: “Vão ter que me enfrentar na rua”.

A disputa de 2018 ainda está longe, e até muita água vai rolar. Mas Lula anuciou uma  resistência para agora, contra a cruzada que está curso contra ele, e o fez logo depois de anunciar que vão quebrar seus sigilos. Mas o quê exatamente fará Lula?

Uma pesquisa Datafolha informou neste final de semana que 58% dos entrevistados acreditam que ele recebeu favores de empreiteiras tanto no caso do sítio – cuja história ele contou, foi iniciativa de Jacob Bittar e amigos para lhe propiciar um refúgio – como no do “tríplex do Minha Casa Minha Vida, de 200 metros quadrados”,  como disse ele, reiterando que as Organizações Globo e os procuradores insistem em dizer que ele possui o imóvel que não é dele.

Mas voltando aos 58%, com tal índice de “desconfiança” Lula terá condições de comandar um movimento em sua defesa? Em 2005,  sua base social, que era fortíssima,  lançou uma campanha que tinha como “slogan”  a frase “Lula é meu amigo, mexeu com ele, meu comigo”. Será possível hoje reeditar algo parecido hoje?  Nem o Datafolha pode dizer que sim ou que não. Os humores políticos estão muito voláteis, soprados o tempo todo pela força das manchetes. Mas Lula não perdeu completamente sua base social. Além dos movimentos sociais e sindicais, que já se posicionaram em sua defesa, ele ainda conta com uma forte base difusa. A mesma pesquisa Datafolha agora divulgada apurou que ele é considerado como o melhor presidente que o país já teve por 37% dos entrevistados. Não é pouca coisa.  Então,  Lula conta com uma massa de apoio para a resistência.

Como fará isso é que são elas. O PT tem dificuldade para convocar manifestações e os apoiadores também andam como na letra de “Apesar de Você”, de Chico Buarque:  “a minha gente hoje anda falando de lado e olhando pro chão”. Os lulistas continuam existindo mas muitos estão intimidados, não querem mais discutir com o outro lado, não querem se expor nem ser agredidos. Ainda mais nestes tempos economicamente bicudos.

Da intuição política de Lula, entretanto, nem os adversários duvidam. Se ele saiu da toca agora e anunciou que vai para a guerra, deve saber o que faz.

A TUCANALHADA ENTRA NO PAU ENTRE SI NAS PRÉVIAS EM SÃO PAULO

repto

O ponto de votação do Tatuapé (zona leste de São Paulo) nas prévias do PSDB que vão decidir quem será o candidato do partido à prefeitura foi invadido por um grupo de homens que quebrou computadores e tentou roubar uma urna.

Disputam as eleições internas do PSDB o empresário e apresentador de TV João Doria, o vereador Andrea Matarazzo e o deputado federal Ricardo Tripoli.

Após a primeira confusão, houve uma nova briga entre apoiadores de Tripoli e de Doria, que resultou em feridos. A Polícia Militar foi ao local e a votação teve de ser encerrada. (Leia mais aqui)

Vereadores de Cairu aprovam dois importantes projetos

cairuA Sessão Ordinária desta sexta-feira (26) da Câmara de Vereadores de Cairu foi marcada pela aprovação de dois importantes projetos. Após os pareceres favoráveis das comissões, foi colocado em pauta o projeto de Lei 427/2016 que concede revisão de salário  para professores da Rede Pública Municipal amparado pelo Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal. De iniciativa do Poder Executivo, o projeto, aprovado em primeira votação por unanimidade dos vereadores, cumpre o Piso Salarial do Magistério e concede reajuste na ordem de 11,36%, retroativo a janeiro de 2016.

Outro projeto votado e aprovado pelos 11 vereadores, foi o de nº  425/2016 que altera os artigos 2 e 3 do projeto de Lei 436/2013, que  estabelece valores para pagamento por parte do município para o Auxilio Moradia e e Auxilio Alimentação aos médicos do Programa Mais Médicos. Sendo que, o Auxílio Moradia que era de R$ 1,5 mil passa a ser de R$ 2 mil; o Auxílio Alimentação, que era de R$ 500, passa a ser de R$ 1 mil.

Ainda durante a leitura do Ordem do Dia, o Projeto denominado “Meu Primeiro Emprego”, de autoria do vereador Luiz Alberto (Igor), foi direcionado para as comissões pela Mesa Diretora e será colcocado em pauta na próxima semana.

MinC/Funarte lançam o Prêmio Arte Monumento Brasil 2016

lauroSerão selecionados 70 projetos de obras de arte que marquem a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Brasil este ano.

Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas, que, preferencialmente, residam em uma das mais de 300 cidades oficialmente integrantes do circuito de revezamento da tocha olímpica, cuja listagem está disponível aqui: http://goo.gl/3GTPRu

Cada artista selecionado receberá R$ 30 mil para criar monumentos, instalações, murais e outros tipos de artes visuais que possam ser instalados em locais públicos de grande circulação e visitação em cidades por onde passará a chama dos Jogos Rio 2016.

Inscrições até 7 de abril. mais: http://goo.gl/JTHmQl

Att,
Represente da Força Tarefa da Cidade.
Lauro Sacramento, diretor de eventos e cerimonial

Tocha Olímpica passará no Morro de São Paulo dia 22 de maio‏

tochaA Tocha Olímpica percorrerá o Morro de São Paulo, no município de Cairu, no dia 22 de maio. O anúncio foi feito hoje (24), no Rio de Janeiro, pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos 2016. Serão realizados revezamentos da passagem e celebrações da Tocha Olímpica em todo o Território Nacional. Aqui na região o evento acontecerá em Itacaré, Camamu, Ituberá, Cairu (Morro de São Paulo), com Ato de Celebração em Valença.

Em abril, a Tocha Olímpica será acesa em Olímpia, na Grécia. No mês de maio, a chama começará a percorrer o Brasil. A Tocha irá passar por mais de 300 cidades de todos os Estados Brasileiros até chegar no Rio de Janeiro, quatro meses depois.

As Olímpiadas 2016 começarão no dia 05 de agosto.

CONFIRA O ROTEIRO COMPLETO DA TOCHA PELO BRASIL:

03/05/2016 – DF – Brasília
04/05/2016 – GO – Corumbá de Goiás, Pirenópolis, Anápolis
05/05/2016 – GO – Itaberaí, Cidade de Goiás, Inhumas, Goiânia
06/05/2016 – GO – Trindade, aparecida de Goiânia, Piracanjuba, Morrinhos, Caldas Novas
07/05/2016 – GO – Pires do Rio, Ipamer, Goiandira
MG – Araguari, Uberlândia
08/05/2016 – MG – Uberaba, Araxá, Serra do Salitre, Patrocínio, Patos de Minas
09/05/2016 – MG – Varjão de Minas, Pirapora, Montes Claros
10/05/2016 – MG – Bocaiúva, Couto de Magalhães de Minas, Diamantina, Parque Estadual Biribiri, Curvelo
11/05/2016 – MG – Gouveia, Datas, Serro, Guanhães, Governador Valadares
12/05/2016 – MG – Naque, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Itabira
13/05/2016 – MG – Ouro Preto, Inhotim, Itabirito
14/05/2016 – MG – Betim, Contagem, Belo Horizonte
15/05/2016 – MG – São João Del Rei, Tiradentes, Barbacena, Juiz de Fora
16/05/2016 – MG – Bicas Leopoldina, Muriaé
RJ – Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana
ES – Cachoeiro de Itapemirim
17/05/2016 – ES – Guarapari, Vila Velha, Vitória
18/05/2016 – ES – Serra, Aracruz, Colatina, Linhares, São Mateus
19/05/2016 – BA – Teixeira de Freitas, Itamaraju, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro
20/05/2016 – BA – Eunápolis, Itapetinga, Vitória da Conquista
21/05/2016 – BA – Itambé, Floresta Azul, Ibicaraí, Itabuna, Ilhéus
22/05/2016 – BA – Itacaré, Camamu, Ituberá, Cairu, Morro de São Paulo, Valença
23/05/2016 – BA – Lençóis, Chapada Diamantina
24/05/2016 – BA – Salvador
25/05/2016 – BA – Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Capim Groso, Senhor do Bonfim
26/05/2016 – BA – Jaguarari, Juazeiro, Sobradinho
PE – Petrolina
27/05/2016 – PE – Lagoa Grande, sant aMaria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó
BA – Paulo Afonso
28/05/2016 – SE – Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Aracaju
29/05/2016 – SE – Propriá
AL – São Sebastião, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Maceió
30/05/2016 – AL – Murici, União dos Palmares, Serra da Barriga
PE – Garanhuns, Lajedo, Caruaru
31/05/2016 – PE – Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Recife
01/06/2016 – PE – Ipojuca, Porto de Galihas
02/06/2016 – PE – Olinda, Igarassu, Goiana
PB – Pedras de Fogo, Itabaiana, Campina Grande
03/06/2016 – PB – Guarabira, Sapé, João Pessoa
04/06/2016 – PB – Mamanguape
RN – São José de Mipibu, Parnamirim, Natal
05/06/2016 – PE – Fernando de Noronha
06/06/2016 – RN – Lajes, Angicos, Assu, Mossoró
07/06/2016 – CE – Aracati, Aquiraz, Fortaleza
08/06/2016 – CE – Caucaia, itapajé, Irauçuba, Forquilha, Sobral
09/06/2016 – CE – Massapê, Granja, Camocim, Barroquinha
PI – Delta do Parnaíba, Parnaíba
10/06/2016 – PI – Pirarucuca, Parque Nacional das Sete Cidades, Piripiri, Campo Maior Altos, Teresina
11/06/2016 – TO – Palmas
12/06/2016 – MA – São Luís
13/06/2016 – MA – Barreirinhas, Lençóis Maranhenses
14/06/2016 – MA – Imperatriz
15/06/2016 – PA – Belém
16/06/2016 – AP – Macapá
17/06/2016 – PA – Santarém
18/06/2016 – RR – Boa Vista
19/06/2016 – AM – Manaus
20/06/2016 – AM – Iranduba, Presidente Figueiredo
21/06/2016 – AC – Rio Branco
22/06/2016 – RO – Porto Velho
23/06/2016 – MT –Várzea Grande, Cuiabá
24/06/2016 – MT – Chapada dos Guimarães, Pantanal, Nobres
25/06/2016 – MS – Campo Grande
26/06/2016 – MS – Sidrolândia, Maracaju, rio Brilhante, Itaporã, Dourados
27/06/2016 – MS – Nova Andradina, Bataguassu
SP – Presidente Prudente
28/06/2016 – SP – Paraguançu Paulista, Marília, Assis
PR – Londrina
29/06/2016 – PR – Arapongas, Maringá, Campo Mourão, Cascavel
30/06/2016 – PR – Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Foz do Iguaçu
01/07/2016 – PR – Foz do Iguaçu
02/07/2016 – PR – Céu Azul, Santa Tereza do Oeste, Realeza, Francisco Beltrão, Pato Branco
03/07/2016 – SC – São Lourenço do Oeste, Chapecó, Concórdia
RS – Erechim, Passo Fundo
04/07/2016 – RS – São Miguel das Missões, Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo (Ruínas de São Miguel das Missões), Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta
05/07/2016 – RS – Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria
06/07/2016 – RS – São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande/Cassino, Pelotas
07/07/2016 – RS – São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre
08/07/2016 – RS – Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul
09/07/2016 – RS – Bento Gonçalves, Torres
SC – Sombrio, Araranguá, Criciúma
10/07/2016 – SC – Tubarão, Laguna, Palhoça, São José, Florianópolis
11/07/2016 – SC – Florianópolis
12/07/2016 – SC – Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota, Gaspar, Blumenau
13/07/2016 – SC – Massaranduba, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Joinville
14/07/2016 – PR – São José dos Pinhais, Curitiba
15/07/2016 – PR – Fazenda Rio Grande, Araucária, Campo Largo, Parque Estadual de Vila Velha, Ponta Grossa
16/07/2016 – PR – Castro
SP – Itararé, Itapeva, Capão Bonito, Itapetinga
17/07/2016 – SP – Soracaba, Tatuí, Botucatu, Lençóis Paulista, Bauru
18/07/2016 – SP – Jaú, Araraquara, São Carlos, Ribeirão Preto
19/07/2016 – SP – Sertãozinho, Jaboticabal, Bebedouro, Barretos, Franca
20/07/2016 – SP – Rio Claro, Limeira, Americana, Campinas
21/07/2016 – SP – Indaiatuba, Itu, Jundiaí, Osasco
22/07/2016 – SP – Praia Grande, São Vicente, Guarujá, Santos
23/07/2016 – SP – Guarulhos, São Caetano do Sul, Santo André, São Bernardo do Campo
24/07/2016 – SP – São Paulo
25/07/2016 – SP – São Paulo
26/07/2016 – SP – Suzano, Mogi das Cruzes, Jacareí, São José dos Campos
27/07/2016 – SP – Taubaté, São Luiz do Paraitinga, Ubatuba
RJ – Paraty, Angra dos Reis
28/07/2016 – RJ – Ilha Grande, Rio Claro, Resende, Barra Mansa, Volta Redonda
29/07/2016 – RJ – Piraí, Barra do Piraí, Vassouras, Paraíba do Sul, Três Rios, Petrópolis
30/07/2016 – RJ – Teresópolis, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo
31/07/2016 – RJ – Cordeiro, Itaocara, São Fidélis, Campos dos Goytacazes, Conceição de Macabu, Macaé
01/08/2016 – RJ – Rio das Ostras, Armação dos Búzios, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio
02/08/2016 – RJ – Saquarema, Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí, São Gonçalo, Niterói
03/08/2016 – RJ – Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo, Nova Iguaçu
04/08/2016 – RJ – Rio de Janeiro
05/08/2016 – RJ – Rio de Janeiro