Arquivo Mensal: agosto 2014

AZUL FAZ SEU PRIMEIRO VOO

azulO Aeroporto de Valença voltou a receber voos comerciais neste sábado (30), após a Azul Linhas Aéreas obter a Hotran (Autorização de Voo) expedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento recepcionou os 70 passageiros que embarcaram no Aeroporto de Viracopos em Campinas/SP e desembarcaram por volta das 16h em Valença. Por volta das 16h45 a aeronave levantou voo de volta a Campinas levando também cerca de 70 passageiros. A iniciativa, que tem na Empresa MPE, administradora do Aeroporto de Valença, requalificando o equipamento, atendendo todas as condicionantes da ANAC para sua reativação. Também, os governos de Valença e do Estado, tiveram participações importantes, dando apoio à essa reativação. A nova rota já é um sucesso, haja vista que os dois primeiros voos, que acontecem somente aos sábados, já estão com 90% das passagens vendidas.

MUDANÇA DE HORÁRIO

A partir do dia 13 de setembro, os voos entre Campinas e Valença e vice-versa, sofrem alterações. De acordo com informações do site de vendas de passagens da Azul, o horário de saída de Campinas foi antecipado para as 11h52, com previsão de aterrissagem em Valença às 14h10. E retorno às 14h40, com previsão de chegada em Campinas às 17h08.

De olho no mercado turístico, a empresa oferece um voo para a cidade de Valença, entrada da Costa do Dendê, com opções de destinos como o Guaibim, Morro de São Paulo, Boipeba, Maraú, entre outros.

TAMARINEIRO GANHA ASFALTO

TAMARINEIROA programação de requalificação asfáltica das ruas e avenidas de Valença prosseguiram nesta sexta-feira (29), com o capeamento da Rua  Vereador Antônio Souza no bairro do Tamarineiro. Moradores aplaudiram a iniciativa, que foi viabilizada graças a parceria entre o Governo do Estado e o governo de Valença. Ainda nesta sexta-feira, máquinas começaram a retirar o asfalto antigo para colocação da nova capa na Av. Aurelino Ribeiro Novaes (Dendezeiros). O Governo de Valença pede desculpas pelos transtornos causados aos moradores das ruas e avenidas que estão sendo asfaltadas e ao mesmo tempo, pede a colaboração de todos.

RUI VAI CONSTRUIR A PONTE SALVADOR-ITAPARICA

Comício-em-Valença

Adriano meireles, Rui Costa, João Leão, Jucélia Nascimento e Otto Alencar

Rui falou em comício, em Valença, onde uma multidão lotou a praça da cidade, “O Ibope, com certeza, não esteve em Valença”, brincou. Para o Baixo Sul o petista disse que fará a ponte Salvador-Itaparica, projeto que os estudos apontaram como totalmente viável, e concretizará os planos de transformar a economia, fortalecendo o potencial turístico da região. “Em outubro, o projeto da ponte estará pronto e ainda esse ano o governador Wagner lança a licitação”, adiantou Otto. “Nós mandamos fazer a sondagem e o resultado deu super positivo”, comemorou. A ponte é parte do plano de desenvolvimento socioeconômico para alavancar o crescimento do Estado através de estruturas logísticas para escoamento da produção baiana, que diminuirá distâncias e poporcionará redução de custos no transporte de cargas e pessoas.

O Anel Viário de Valença- para desviar o fluxo da estrada de dentro da cidade -, um anseio antigo da população, também foi garantido por Rui. Principal cidade do Baixo Sul, Valença também ganhará uma campus da UFRB. “Nós baianos merecemos projetos grandes e ousados para fazer nossa Bahia crescer e se desenvolver”, frisou João Leão. “A oposição achava impossível colocar o metrô de Salvador para rodar ou fazer a Via Expressa, nós fomos lá e fizemos”, alfinetou Rui. “Essa visão pequena de governar é parte do passado. Meu lema é: não sabendo que era impossível, fui lá e fiz. Com dedicação, estudo e projeto, a gente vai longe”, garantiu o candidato a governador.

PAULO SOUTO FAZ COMÍCIO EM WENCESLAU GUIMARÃES

carreataA Coligação Unidos pela Bahia, candidato a governador Paulo Souto e Geddel candidato Senador, ao lado de Hildécio Meireles candidato Deputado Estadual da Região – realizará neste domingo (31/8), às 17 horas, em Wenceslau Guimarães, mais um comício.

A comitiva chegará ao aeroporto de Valença às 13h30, indo em carreata até o bairro do Pitanga. Logo após, seguirá para o alto sul, visitando os municípios de Presidente Tancredo Neves, Teolândia, Wenceslau Guimarães (comício) e Gandu, onde encerrará com carreata, no início da noite, a maratona do final de semana.

ONTEM FOI LINDO!

foi lindo

Podem falar o quiserem, mas que a festa de ontem foi linda, isso podemos afirmar que foi, mesmo que Rui perca a eleição não podem dizer que não demonstramos nosso carinho e nosso apoio a ele. Valença viveu no dia ontem a maior demonstração de respeito a nossa prefeita Jucélia e toda sua equipe de trabalho. Fomos a Praça porque a praça é do povo contra fotos não há argumentos. Taí a prova de que o povo foi e participou do comício de Rui, do candidato do governador Jaques Wagner. Vamos esperar pra ver se no dia 5 de outubro vai ser do jeito que eles falam nas pesquisas.

EDDY KENZO




SERÁ QUE É SACANAGEM DO IBOPE COM O POVO BAIANO, OU SERÁ SACANAGEM DO POVO BAIANO COM O IBOPE?

COM

Um comício que certamente deixará muitos eleitores de paulo Souto com uma certa dúvida e poderão estar até pensando nesse momento: Será que vai se repetir o que aconteceu em 2006, quando a pesquisa apontava Paulo Souto com quase 70% e no fim ele perdeu no primeiro turno? Não é fácil acreditar na pesquisa que já deixou o povo com uma grande suspeita deles. Certamente eles não se enganaram, pois na pesquisa de boca de urna já mostravam a vitória de Wagner no primeiro turno, provaram que estavam tentando influenciar o voto do baiano com a pesquisa. Se não fosse isso, eu poderia pensar que eles não tem culpa, porque: essa semana um cidadão cantava o jingle de Paulo Souto e no final ele dizia: “É o 13 na cabeça!”, dá pra entender? Paulo Souto não é o 13, mas sim, o 25. Se não for aquela música que fala: 13, 13, 13, 13, 13 em forma repetida que está fazendo a cabeça do povo, creio que Rui poderá repetir o mesmo que Wagner já no primeiro turno. E olha que onde Wagner chegava não tinha tanto público, como esse que deu aqui em Valença.

TREZE FOTOS DO COMÍCIO DE RUI EM VALENÇA

rui e jucélia

Prefeita Jucélia e o candidato Rui Costa. Olhem o semblante das pessoas que estão em cima do palanque. Será que isso não é cara de satisfação?

martin

Martiniano Costa e professora Rosângela, e aliados, assistiram o comício fora do palanque

adailton

Vereador Adailton e o presidente d0 PT, Jonas Andrade

marcelo

Marcelo Borges e a deputada Maria del Carmen

quarteto

Rui Costa, João Leão, Yulo e com a mão no bolso, nosso coroné, o coroné Bertulino

trio

Robinson, Jucélia e Joailton

joão

João Leão deu um show no seu discurso, brincou com a platéia e deixou todo mundo descontraído

claudio

Zé Luz, Claudio Queiroz e Ricardo Lemos

flor

Flor da DIREC

otto

Otto cumprimenta o povo

adriano

O candidato a deputado estadual Adriano Meireles, foi muito bem aplaudido

juventude

Juvenude do PT, fez a diferença

animando

O povo