Archive | junho, 2014

ADRIANO MEIRELES CONFIRMA NO FACEBOOK QUE É CANDIDATO A DEPUTADO

ADRIANO

Acabei de ver uma publicação na linha do tempo de Adriano Meireles, onde ele se diz candiato a deputado estadual pelo PR. Acima ele aparece numa foto (do seu Facebook) ao lado dos candidatos, Rui Costa a governador e Otto Alencar, candidato a senador. Podemos afirmar então, que a região terá mais um candiato a deputado estadual. Será bom ou ruim para os demais?

Comentários { 8 }

II CAVALGADA AMIGOS DE JESUS

cavalgada

Comentários { 0 }

ENQUETE MOSTRA QUE INTERNAUTA PREFERE VOTAR EM CANDIDATPO DA REGIÃO

Em nossa enquete de preferência, que perguntamos se o internauta vai votar num candidato da região ou de fora, tivemos favorável aos que votam nos candidatos da região 51%, dos que votarão num candidato de fora 27% e os que não votam em ninguém e que ainda não escolheram os candidatos, somam 22%. Se for assim, quem poderá estar bem serão os candidatos Hildécio Meireles e Jesus Góes, os únicos definidos até o momento como candidatos da região. Hildécio tem o nome mais forte porque foi prefeito de Cairu, cidade que pertence à nossa região. Já o nome Jesus, apareceu modestamente, mas já consegue ser reconhecido porque é filho da terra, tem domícilio eleitoral aqui da cidade e é irmão de um ex-vereador, Jorge Góes.

Muitos dizem que Valença precisa eleger um candidato da região, pra ver se esse candidato consegue nos fortalecer, será uma luta, porque muitos candidatos de outras regiões também virão buscar votos na cidade, assim como Hildécio e Jesus também fará, indo a outros lugares buscar um pouquinho para somar com os daqui. Só mesmo o bairrismo poderá fortalecer os candidatos da região. Nesse caso o que dá força aos outros candidatos é a oferta de vantagens que aumenta, porque um só candidato não conseguirá dá esse leque que todos juntos oferecem.

O resultado da enquete ficou assim:

Qual a sua preferência por um candidato a deputado?

  • Prefiro votar em um candidato da região (51%, 82 Voto(s))
  • Voto num candidato que não é da região (27%, 43 Voto(s))
  • Não voto em ninguém (14%, 22 Voto(s))
  • Ainda não escolhi (8%, 15 Voto(s))

Total de votos: 162

Comentários { 11 }

O PIG RECONHECE QUE ERROU. OLHA SÓ A CARA DE TACHO DE ROBERTO GUZZO

guzzoA revista Veja deste fim de semana traz um mea culpa de um dos homens fortes da Editora Abril, o jornalista José Roberto Guzzo, que já dirigiu Veja e Exame, pertence ao conselho editorial da casa e é um dos responsáveis pelas políticas editoriais do grupo. O texto, chamado “Errando à luz do sul”, confirma a tese da presidente Dilma Rousseff, que na sexta-feira, falou que a imprensa nacional errou bastante ao prever um desastre na Copa (leia maisaqui).

Sem rodeios, Guzzo vai direto ao ponto. “É bobagem tentar esconder ou inventar desculpas: muito melhor dizer logo de cara que a imprensa de alcance nacional pecou de novo, e pecou feito, ao prever durante meses seguidos que a Copa de 2014 ia ser um desastre sem limites. O Brasil, coitado, iria se envergonhar até o fim dos tempos com a exibição mundial da inépcia do governo para executar qualquer projeto desse porte, mesmo tendo sete anos para entregar o serviço”, diz ele.

“Deu justamente o contrário. A Copa de 2014, até agora, foi acima de tudo o triunfo do futebol”, diz ele. “Para efeitos práticos, além disso, tudo funcionou: os desatinos da organização não impediram o espetáculo, os 600 000 visitantes estrangeiros acharam o Brasil o máximo e 24 horas depois de encerrado o primeiro jogo ninguém mais se lembrava dos horrores anunciados durante os últimos meses. É a vida”, lamenta.

Guzzo reconhece ainda o risco das apostas erradas, como fez Veja ao prever que os estádios só ficariam prontos em 2038. “A Copa de 2014 é uma boa oportunidade para repetir que a imprensa erra, sim – mas erra em público, à luz do sol, e se errar muito acabará morrendo por falta de leitores, ouvintes e telespectadores. Ao contrário do governo, que jamais reconhece a mínima falha em nada que faça, a imprensa não pode esconder suas responsabilidades”.

Na última linha, porém, ele faz um alerta. “Esperemos, agora, a Olimpíada do Rio de Janeiro”. Será que Veja vai liderar o movimento #naovaiterolimpiada? (247)

Comentários { 8 }

“A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR”

Li uma nota de esclarecimento na fanpage de Élice Brunelli, membro do grupo junino “Quadrilha Cultural Esfarrapado” onde ela tenta esclarecer quem foram os apoiadores do grupo. Pelo que eu entendi a Élice tenta mostrar que o apoio que eles receberam foi da prefeitura e do esforço deles mesmo, ressaltando o incentivo do Diretor de Juventude, Chasquiel Vieira. Porém, Élice faz questão de frisar que a Secretaria de Turismo não colaborou ou apoiou o grupo, quando negou as afirmações da Secretária Aline Reis num programa de rádio. Ainda tentando mostrar que a Secretária de Turismo não somava para o grupo Élice escreveu: Em relação a apresentação das Quadrilhas na praça, foi a Secretária de Turismo que solicitou que fosse cortada as apresentações para que as bandas pudessem se apresentar, prejudicando assim as Quadrilhas. Estávamos na praça no horário marcado, mas como a Secretária chegou atrasada não conseguiu nos encontrar (Estávamos no Teatro Municipal). Percebemos que não foi programado nenhum espaço para apresentação das quadrilhas e mais uma vez fomos ao encontro de Chasquiel Vieira, que na mesma hora procurou ajuda da Guarda Municipal (de prontidão nos ajudou) e conseguiram isolar um determinado espaço para as apresentações das Quadrilhas”, desabafou a membro do grupo, demonstrando insatisfação com a Secretária Aline Reis.

O Diretor Chasquiel , usando do espaço no comentário da pubçlicação, demonstroun sensatez e ressaltou que, suas ações dentro da Secretaria de Juventude são autorizadas pela prefeita e que todas as viagens (apoio) feitas à quadrilha foram autorizadas pela prefeitura de Valença.

Seria bom que todas as pessoas tivessem a honestidade que Chasquiel teve de citar a fonte que colaborou com o evento, pois assim não teria acontecido o que aconteceu no Bairro do vereador Fabrício Lemos, quando solicitou da prefeitura que disponibilizasse uma banda para aquele bairro e que no decorrer do evento quando o locutor oficial informava que a banda estava alí por ter sido um incentivo da prefeitura para a realização da festa, um líder comunitário pegou o microfone para desdizer o que o locutor falara. Restava aí ao vereador, desfazer o mal entendido e usar o mesmo caráter do Diretor Chasquiel que não quis ser oportunista e nem se omitir de dar os méritos a quem é de direito.

 

Comentários { 4 }

CONVENÇÃO DO PT EM SALVADOR: UMA LOUCURA!

convenção

Uma multidão saia e outra entrava

Olha, era preciso que eu fosse à Convenção do PT para presenciar tudo aquilo que aconteceu por lá, porque se me contassem eu não acreditaria. Impressionante! Nunca na minha vida vi tanta gente dentro de uma convenção de partido político. Começo dizendo que, saímos de Valença às seis horas da manhã e chegamos ao parque por volta das 11:30. Fiquei surpreso quando vi a fila do ferry, muito grande. Pensei de não conseguirmos chegar na convenção, como tínhamos uma pessoa com uma idade um poquinho mais avançada no carro, conseguimos passar na fila preferêncial, se não conseguíssimos não sairíamos tão cedo.

convenção II

Militantes erguiam as bandeiras dos seus candidatos

Quando conseguimos atravessar fomos direto ao Parque de Exposições, onde aconteceria o evento, pegamos um engarrafamento quilométrico, eu já imaginava o porque daquele engarrafamento nas proximidades do Parque e foi aí que eu entendi porque foi feito lá, a convenção, creio que alí seja o maior espaço que existe para fazer mega-eventos.

convenção III

O Parque de Exposições estava todo tomado

Ao chegar ao parque notei que havia uma multidão saindo e outra entrando, mas era muita gente mesmo! Lembrei-me daquele garoto, o Luan Santana, quando faz seus shows pelo Brasil afora e lota praças e estádios. Tudo aconteceu quase que igual ao show do artista, quando anunciaram o nome de Lula, foi uma loucura! As pessoas gritavam e cantavam o antigo gingle de (lula lá, brilha uma estrela, Lula lá…), outros choravam e tinha até mulheres que gritavam seu nome como fazem com seus fãs (artistas). Afinal de contas, era o Lula!

lula

Lula não cantou, mas não diferente do artista, quando pegou o microfone deu um show, um show no seu discurso

convenção IV

Secretário Alexandre, Lau, Rodrigo e Jailton

Antes de tudo isso, estava muito complicado para ficar mais próximo do palanque, apesar da segurança não ser ferrenha, mas era difícil, felizmente contamos com o prestígio de Ricardo Lemos e Rodrigo Mário. Avistamos esses dois de longe e foi aí que Ricardo pediu ao chefe da segurança para que liberasse a turma, que era eu, Lau, os Secretários Jailton, e Alexandre. Coisa boa! Fiquei feliz porque naquele momento, fomos reconhecidos e por pessoas humildes iguais a nós. Já pensou se fosse qualquer outro político desse país? Talvez não chegassemos até os portões, mas nós ficamos perto de Lula, da presidenta Dilma, do governador Wagner, do candidato a governador Rui, do vice-João Leão e do candidato a senador Otto.

dilma I

Quando a presidenta Dilma terminou de falar ainda tinha gente entrando no parque, sem contar o engarrafamento. Ainda haviam muitas pessoas que tinham saído cedo e não conseguiram ver a convenção

Eu levaria aqui umas 7 telas do seu PC contando tudo que aconteceu por lá, mas infelizmente tenho outras atividades e não vou poder contar tudo. Mas saibam, foi uma coisa de louco! Qualquer candidato que viu ou soube daquilo, foi como receber um balde de gelo na cabeça. Vai ser difícil o IBOPE explicar suas trapalhadas em pesquisas na Bahia. Vamos à próxima que depois vocês me dizem.

jucélia

O Secretário Lau e sua esposa, a prefeita Jucélia, no momento de descanso

No local encontramos a prefeita Jucélia, que já tinha ido um dia antes para saudar Lula e Dilma, encontramos o padre Josival, o vice prefeito Joailton, Wellington, Lauro, o Secretário Ademar e muitas outras pessoas.

josival

Padre Josival num encontro com os amigos da prefeitura

rui

O candidato a governador Rui Costa chorou e arrancou lágrimas de muitos marmanjos quando contou sua história de vida

rui II

Essa proteção é a que separava o povo da imprensa

rui e dilma

Presidenta Dilma e Rui

lau e jailton

Secretário Jailton e o Secretário Lau

Comentários { 10 }

Santa Casa inaugura reforma de 700 m² de assoalhos e revestimentos

A Santa Casa de Misericórdia de Valença inaugurou nesta sexta-feira, 27, a substituição de todo assoalho e revestimento das rampas de acesso das unidades assistenciais do hospital. Ao longo de quase 1 mês, a equipe de manutenção trabalhou para substituir aproximadamente 700 m² de inclinações e revestimentos.

As rampas de acesso estão distribuídas em todas as principais entradas das unidades. Antes da reforma, elas apresentavam não conformidades e não atendiam às normas e padrões da Vigilância Sanitária, por diversos aspectos: insalubridade e dificuldade de higienização, porosidade do piso, que facilitava o acúmulo de poeira e a proliferação de diversos tipos de bactérias, desnível no designer, que fazia trepidar a maca, tornando difícil a locomoção dos pacientes cirúrgicos, além do barulho, que também incomodava o ambiente hospitalar.

O projeto marca mais um importante feito da gestão do provedor Guido Araújo Magalhães Júnior e totaliza R$ 140 mil investidos com recursos da própria Santa Casa. O Deputado Federal Antônio Brito e o presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia da Bahia, Maurício Dias, que contribuíram para a viabilização do projeto através da ampliação da receita do IAC (Incentivo à Contratualização), estavam presentes na inauguração, além de outras autoridades e irmãos da Santa Casa, que também marcaram presença.

Comentários { 0 }

NOTA: Ambulantes precisam se cadastrar para comercializar produtos durante a festa de São Pedro

A Prefeitura de Valença comunica aos vendedores ambulantes que pretendem comercializar produtos durante a realização da festa de São Pedro, dias 04, 05 e 06 de julho de 2014, que os compareçam na Receita Municipal, na Rua General Labatut, centro,  entre os dias 30 de junho e 1º de julho, próximas segunda durante o expediente normal (08h às 12h e das 14h às 17h) e terça-feira,  das 08 às 12 horas, para que possam efetuar o devido cadastramento. Levar documento de Identidade, CPF e comprovante de residência.

Ascom – Governo de Valença

Comentários { 1 }