Archive | Março, 2012

Prefeitura de Valença começa a asfaltar ruas da cidade

Valença acaba de receber uma das mais antigas reivindicações de sua população: asfaltar as principais vias de escoamento do tráfego de veículos no perímetro urbano Com recursos próprios, a pavimentação vai atingir cerca de 40 mil m2 de asfalto em artérias de grande movimento. Entre as ruas e avenidas com a previsão de asfaltamento,  estão a  Av. Tancredo Neves, Av. Maçônica, Rua Marechal Deodoro, Rua Antônio Germiniano (ligando à Estação Rodoviária), Av. Beira Mar (interligando as duas pontes), Praça 2 de Julho, Rua Conselheiro Ferraz e parte das ruas Comandante Gabriel e Lomanto Jr.

Para o Prefeito Ramiro Queiroz esse é mais um compromisso assumido na sua gestão e que está sendo cumprido. “A nossa gestão tem levado obras a diversos bairros, como pavimentação a paralelepípedos nos bairros da Graça, Novo Horizonte, Bolívia, Tento, Alto de São Roque, Estância Azul e outros, além de viabilizar convênios com o Governo do Estado e o Governo Federal, através do Ministério das Cidades”. Como exemplo, Ramiro destacou a construção da Ponte do Jacaré, através de convênio assinado com a Conder, e as obras do PAC no bairro da Bolívia. Somente em 2011 foram realizados mais de 50 mil metros de calçamento em bairros da cidade. “Promessa feita, palavra cumprida”, disse o prefeito.

Magno Jouber – Diretor de Comunicação PMV

Comentários { 83 }

QUEM TEM A UNHA MAIOR SOBE NA PAREDE

Alguns comentaristas nos escrevem, outros passam mensagens pelo celular e muitos nos abordam nas ruas perguntando por que ultimamente falamos mal de Ricardo Moura, no blog? Eu pergunto sempre: Onde você viu isso? Porque o blog tem pelo menos uns dias que nem cita o nome de Ricardo, piorou falar mal, como dizem.

Na verdade, o que está acontecendo é o seguinte: no momento a política está focada em cima dos candidatos da base do Governo e pelo fato de estar havendo uma disputa acirrada para ver quem será o candidato, então o nome de Ricardo ficou de fora. Observem que os outros sites e blogs também não falam nada sobre ele.

É um processo natural. Agora, o que não pode são pessoas ficarem achando que o blog, assim como o programa da Rádio Rio Una (Juntos) são favoráveis aos outros candidatos e esteja deixando o nome de Ricardo de fora, o que não é verdade. Por sinal, o único pré-candidato que participou desse programa até agora, foi Ricardo Moura.

O que muitos devem estar querendo questionar é sobre os comentários que surgem nas postagens, onde muitos detonam Ricardo, outros detonam Martiniano, outros detonam Claudio e até mesmo a candidata do prefeito, dona Jucélia não fica de fora. Mas, quanto às postagens ninguém pode dizer que falamos mal de A ou B, pelo menos do mês de agosto de 2011 pra cá. Desde que viramos imparciais no processo político de Valença.

Por outro lado, muitos devem querer questionar sobre as notícias que publicamos no blog, em maior número do pessoal do PT, devo esclarecer que, o espaço no blog está aberto para todos, não tenho culpa se a assessoria do PT é mais atuante que os demais partidos. Façam o mesmo. E também, recebam as críticas numa boa, como eles.

Comentários { 38 }

PRESIDENTE TANCREDO NEVES, O DESCASO CONTINUA

bairrojapao2Vejam só esse calçamento no Bairro do Japão, que vergonha!

Olha, o que tem de fotos que chegam aqui dos descasos da administração da cidade de Presidente Tancredo neves, não está no gibi. Fico pasmo em ver um calçamento que mais parece que não usaram cimento, e a entrada do estádio que inauguraram sem arquibancada, sem vestiário, sem banheiros, sem água, sem nada. Uma vergonha!

chegando no estadio 2Essa é a entrada da rua do estádio, não tem nem calçamento, quando chove é um lamaçal só

Não é fácil não. Tancredo Neves precisa tomar outro rumo, precisa eleger um homem que tenha sensibilidade com os problemas do povo. 

tancredao2 Esse é o estádio Tancredão, sem arquibancada, sem banheiros, sem vestiários. Na parede está escrito, ironicamente: “Tancredo Neves, terra do progresso”

Comentários { 10 }

Servidores estaduais recebem reajuste de 6,5% retroativo a janeiro

O reajuste de 6,5% para todo o funcionalismo estadual da Bahia, retroativo a janeiro, já consta na folha de pagamentos do mês de março, que será depositada nesta quinta (29) e na sexta (30), nas contas dos servidores, de acordo com a tabela de pagamento divulgada no início do ano.

O contracheque de março já está on line via link para o Sistema Informatizado de Recursos Humanos. O acesso ao contracheque de março foi liberado após a finalização, pela equipe da Secretaria da Administração, do processamento da folha com o cálculo de aplicação do reajuste de forma retroativa aos meses de janeiro e fevereiro.

Comentários { 13 }

COLÉGIO ESTADUAL DO BONFIM FAZ PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS, PROFESSORES E ALUNOS

Com seu coreto repleto de pais e alunos, a comunidade escolar se reuniu para discutir sobre a proposta pedagógica para o ano de 2012.

clip_image002[6] Na última sexta-feira (23), reuniram-se pais, professores, direção, funcionários e alunos do Colégio Estadual Hermínio Manuel de Jesus, localizado no distrito de Bonfim, para dialogar sobre a proposta pedagógica que conduzirá os trabalhos durante o ano letivo de 2012. A reunião foi iniciada pela Professora Claudiana Pereira, vice-diretora da unidade, que desejou boas-vindas aos pais presentes e aproveitou a oportunidade para apresentar os professores e suas respectivas disciplinas.

Um número significativo de pais e responsáveis compareceu à reunião, para firmar o apoio na relação escola-família-comunidade, tão pretendida e proferida durante o encontro. A equipe do Colégio Hermínio expôs seus projetos para o ano de 2012, dentre eles o “Museu Humano” que registrará a história de pessoas que vivem e viveram na comunidade, a partir da coleta de informações que será realizada pelos alunos para uma exposição da galeria do referido museu, com suas heroicas histórias.

Além disso, às sextas-feiras, os professores e alunos de diversas turmas farão apresentações artísticas e culturais no projeto “Sextas no palco”, para valorizar suas habilidades e potencializá-las por meio de apresentações de teatro, dança, galerias de arte, saraus literários e músicas. Após realização de dinâmica que envolveu a participação de pais e alunos, a reunião foi encerrada com uma confraternização e um delicioso lanche.

clip_image004[4]

clip_image006[4]

Reunião de pais, professores e alunos do Colégio Hermínio Manuel de Jesus

    Presença significativa de pais

NOSSAS FOTOS

clip_image008[4]

clip_image010[4]

 

 

 

 

 

 

 

clip_image002
Comentários { 3 }

SE SEGUREM QUE A GARGANTA FICOU BOA!

Comentários { 11 }

MATEUS PASSOS TAMBÉM É PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR

Mateus Passos 006 O Grupo pró-Mateus Passos, enviou hoje à nossa redação um pequeno texto falando sobre sua pré-candidatura a vereador. Eles disseram que pelo fato de seu irmão, Tiago Passos, ser pré-candidato que não abala a campanha de Mateus.

O Grupo falou sobre o curriculum de Mateus, dizendo que ele é um jovem de 27 anos, Bacharel em Direito, especializado em Gestão Pública pela UPB e atualmente é Coordenador do Conjunto Penal de Valença. Disse que Mateus vem trabalhando no intuito de proporcionar melhores tempos para nossa cidade. “Jovem carismático, político nato, dinâmico e principalmente humano”, escreveu Josias, um dos membros do grupo.

Mateus tem ainda o apoio do Deputado Pedro Tavares, que ele acha um jovem atuante na AL e vem proporcionando muitas propostas e ações.

“Renovar é preciso, jovem não é futuro, jovem é o presente que faz o futuro”, nota do pré-candidato, Mateus Passos.

O Grupo promete revelar em breve as propostas do pré-candidato, que é na área de saúde, esporte, educação, lazer e principalmente na segurança pública que a cidade tanto precisa.

Comentários { 46 }

AS GRANDES OBRAS DE RAMIRO BONECO

PLACA2 No domingo (25) quando eu ia para o Guaibim, uma placa (ou outdoor) onde estava escrito “Estamos construindo uma nova Valença” me chamou a atenção. Abaixo dessa placa tinha umas imagens, a do boneco do Cristo, de um Projeto do Novo Horizonte chamado “Construir Melhor” e mais duas obras que não deu para identificar o local onde está sendo feito. Mais interessante ainda era o que estava escrito em cada foto: “Quem trabalha mostra”. Grande trabalho!

Ramiro ficou conhecido como fabricante de parquinhos e de bonecos, vai ser difícil conseguir a imagem de uma grande obra em Valença, desenvolvida por ele.

Comentários { 22 }