Archive | setembro, 2011

DIMITRI DESCOBRE QUE RAMIRO NÃO É MAIS CANDIDATO A PREFEITO

Comentários { 0 }

PT FOGE DE APOIO DO PREFEITO RAMIRO

fugindoEu soube que o prefeito, Ramiro Campelo, deu entrevista no rádio hoje pela manhã, dizendo que não apoiará Mário César, seu vice, para prefeito. Afirmou que não será candidato e que estará apoiando o partido do governo nas próximas eleições. O pessoal do PT aqui de Valença quando soube da notícia mandou recado para o prefeito, avisando que não quer o apoio dele, disse pra ele procurar outro partido para apoiar.

Vejam a situação de Ramiro, nem pra apoio ninguém mais quer, o povo está correndo dele. É o fracasso provocado pelas maldades.

Comentários { 14 }

SAAE de Valença presta mal serviço a população

SAAE1 Como se não bastasse à água de péssima qualidade servida à população, alem dos buracos que o SAAE (Serviço de águas e esgotos de Valença) faz nas ruas da cidade destruindo e consertando com ondulações os logradouros públicos, agora esta empresa que é cabide de empregos sem concurso, faz buracos nas portas de usuários e não tapa.

Este buraco foi aberto há mais de 25 dias para consertar este cano da foto e nunca mais taparam, pondo em risco a integridade física de crianças que brincam ao redor. Os moradores desta rua principalmente onde o buraco se encontra, cito a rua da rodagem 341 próxima a borracharia de gaso, antes da KV, disse que já registrou a queixa no SAAE e até hoje não apareceu ninguém.

Também pediu ajuda aos Vereadores Gama e Jorge Goes, que falaram com a diretora Viviane e nada adiantou.
Só resta agora o ministério público, por que o buraco está crescendo e já estourou a rede de esgoto, prejudicando os moradores desta Rua do Jambeiro. Fonte: Valença Urgente

Comentários { 1 }

GREVE DO IF BAIANO E DO IFBA, JÁ DURA 60 DIAS

greveifbaEstudantes foram às ruas apoiar a greve dos professores

Ontem os alunos do IF Baiano e IFBA (prejudicados pela grve), fizeram uma caminhada nas ruas do centro da cidade em favor da greve dos professores. Os estudantes já haviam reafirmado apoio a greve e apresentado uma pauta de reivindicação:

· Reestruturação dos laboratórios, construção de novos, espaços científicos.

· Ampliação do acervo bibliográfico.

· Modernização e ampliação das salas de aula.

· Contratação de professores efetivos.

· Cumprimento da Política Estudantil.

· Plano de Extensão e Pesquisa de qualidade.

· Aumento de verba para material permanente e custeio

· Aquisição de novos ônibus.

· Gestão Transparente.

· Finalização das obras inacabadas.

· Cumprimento do principio da isonomia, ou seja, igualdade de tratamento das reitorias entre todos os campi.

· Expansão sim! Mas com qualidade.

· Definição e cumprimento das metas do PDI dos institutos.

· Incentivo e oferta de estrutura para o esporte

· Reestruturação dos cursos superiores

· Condições de trabalho adequadas para os professores.

· Construção de uma identidade institucional.

clip_image001          Faixas colocadas nas portas das escolas

Os alunos Esaú Junior (Presidente GPF do IFBA) e Matheus Cunha (Presidente GEELLS do IF BAIANO) representando os estudantes das respectivas instituições afirmam que: “diante dessa situação, fica declarada então a indignação do corpo discente dos institutos federais com todas as imposições para com o alunado e convidamos toda sociedade baiana para estar conosco na construção dos Institutos Federais de um ensino gratuito de qualidade.”

Impressionante como esse Governo faz questão de tratar com descaso a greve dos professores e ainda ameaçam cortar salários e outras coisas mais. No passado a coisa seria diferente, a Central Sindical já teria agido e engrossado para fazer uma pressão maior aos patrões. Hoje é essa pelegada toda, sentados de braços cruzados só recebendo salários gordos para atender as imposições do estado.

Comentários { 4 }

A GUARDA MUNICIPAL DE VALENÇA ESTÁ DE VIATURA NOVA

VIATURA Viatura da Guarda Municipal prontinha para circular nas ruas de Valença

Rodrigo nos enviou informações sobre a viatura da GCMV, disse que já está pronta para circular na cidade. Está muito legal mesmo. Parabéns Rodrigo, Carisvaldo e todos da Guarda Municipal, pelo grande esforço e insistência de vocês em conseguir botar pra funcionar a guarda num governo que sequer cuida de limpar uma rua. Meus parabéns também aos vereadores Jairo e Reginaldo, pelo estímulo e força que tem dado a todos da Guarda Municipal. 

Comentários { 11 }

CURTAS

 

POBRE VALENÇA

Como se mata nessa terra, hein!? Segunda (26) um, hoje (29) mais outro. E com isso nós acumulamos 51 assassinatos ao longo do ano, o que dá uma média de um a cada cinco dias. Pobre povo, pobre cidade!

GREVE DO IFBA

Eu soube que os professores do IFBA já vão para o segundo mês em greve e o governo do estado nem aí. Cadê os sindicatos, a CUT para apoiar a greve? Por isso que eu digo: esse governo é incompetente mesmo, e os presidentes de sindicatos são todos pelegos. Bando de safados!

PONTE NÃO É DE JORGE

clip_image001A deputada Maria Del Carmen me ligou dizendo que essa ponte que liga o Bairro Novo Horizonte ao Águas de Março é um projeto antigo e que o vereador Jorge Góes não tem nada a ver com nada. O resultado da conclusão será méritos do povo daquele bairro e que o aparecimento de “pais de criança” é uma coisa normal.

MARCOS VENÂNCIO

Agora temos mais um candidato a prefeito, dessa vez do PT, trata-se do protético Marcos Venâncio. Ele disse que qualquer um pode se candidatar e que ele também será um candidato. Pelo jeito acho que Martiniano vai sobrar.

DIREC

E a DIREC heim!? O grupo de Marcelo Borges disse que iriam assumir a direção o mais breve possível, mas até agora, nada. Será que Flor tem mais moral com o governador que os moços? De uma coisa tenho certeza, o governo nesse caso não está honrando seus compromissos. Aliás, nunca honra com nenhum.

PÉ QUEBRADO

O prefeito Ramiro apareceu de pé quebrado, alguns apostaram que Mário César ficaria mais algum tempo no comando da prefeitura. Do jeito que aquilo é guloso… Sei não!

PÉ QUEBRADO II

Pelo jeito o prefeito continua com o pé quebrado, hoje na Audiência Pública ele mandou um Secretário o representar, fizeram duas perguntas e o moço não soube responder, alegou que não era de sua pasta. Acredito que ficou de pé e mão quebrada. E ele liga pra isso!?

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A vereadora Maria Helena apareceu até a Audiência Pública, conferiu o plenário com dez pessoas, olhou para o Secretário que representava o prefeito, fez um bico com cara de quem não estava entendo algo e caiu fora.

NOVA ENQUETE

Estamos fazendo uma nova enquete, e dessa vez é para saber quem é melhor para Valença. Colocamos duas personagens, Ramiro Campelo e Jorge de Jesus. Aguardem!

AUDIÊNCIA PÚBLICA II

audiência Quatro, foi o número de pessoas que compareceram na Audiência Pública de hoje.

Comentários { 30 }

CAMAMU: III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

camamuconvida

Comentários { 2 }

ASSASSINATO EM VALENÇA PASSA DESPERCEBIDO

MORTO Os blogs especializados em divulgar assassinatos e tragédias, não noticiaram sobre a morte de uma pessoa na zona rural de Valença. Essa pessoa havia desaparecido a quinze dias, encontraram o corpo decapitado na segunda-feira.

Um crime bábaro desse e os canais de informações não divulga? É muito estranho! Mas, vai aqui para o Body Cout não perder a contagem.

Comentários { 0 }