Arquivo Mensal: fevereiro 2010

O QUINTO PODER ESTÁ PRÓXIMO

 image

No “Programa Mesa Redonda” deste sábado, apresentado por Dorgival Lemos, que tratou do assunto sobre violência. Estavam lá políticos e também o Tenente Coronel Uzeda, que foi cobrado por uma ouvinte dizendo que o Coronel deveria deixar o gabinete e ir às ruas, agir mais. No momento oportuno ele replicou dizendo o seguinte: “Você não deve me conhecer ou então tem raiva de mim”.

Acho o programa de Dorgival muito bom, porém não concordo que um assunto de extrema delicadeza que afeta toda a população, que é a violência, tenha que ser debatido em aberto. Acho que soluções para esse tipo de situação e com essas pessoas devem ser tomadas a portas fechadas com o intuito de decidir o que fazer. Não devemos alertar os bandidos das soluções que tomaremos. Agora, se convidassem pessoas comuns para debater sobre o que está acontecendo em relação à violência seria diferente, o Coronel poderia ter ficado sem a cobrança da ouvinte, que com certeza não deve ter raiva dele, mas deve ser uma das muitas pessoas que andam revoltadas com o problema de segurança da nossa cidade.

O que vi foi cada um querendo fazer a sua política, dizendo o que fez de bom e o que está errado. Agora é fácil apontar, estando de fora.

Ganhamos esta herança maldita do presídio através de Agenildo Ramalho e do deputado Heraldo Rocha, que logo em seguida Valença passou a ser alvo dos grandes bandidos. Vamos aprender a conviver com a violência ou então partir para longe, porque o que nós sentimos é um verdadeiro fracasso das autoridades de nossa cidade. Se Deus não tiver pena do povo de Valença, vão acabar instalando o 5° poder por aqui.

CONSOLIDANDO A CIDADANIA

image

Caro Pelegrini,

A construção do site da Câmara Municipal de Cairu atende apenas a um só objetivo: “A Consolidação da Cidadania”. Dentro desse baú estão todas as outras questões, como mostrar Cairu em suas nuances, seus belos lugarejos, informar dinamicamente o internauta, dar visibilidade ao Poder Legislativo Municipal, inclusive aos mandatos dos vereadores, a partir de suas ações, e, principalmente, ser o “ouvido da população”, saber o que ela quer realmente, para que os nossos parlamentares possam, de uma forma mais autêntica, defender os verdadeiros interesses dos nossos habitantes.

Se não fosse para servir ao cidadão o site da Câmara Municipal de Cairu não entraria no ar. E esta participação popular já está acontecendo num bom nível, através de contatos pela “Ouvidoria do Site”.

Portanto, tudo que está ali no nosso site, inclusive as belas fotos tão bem enaltecidas por você, Pelé, tem início, meio e fim na busca pelo real crescimento do senso de Cidadania em todos nós.

Agradeço o seu apoio sempre sincero. É esta sua sinceridade (tão rara nos trópicos!) que dá a maior credibilidade ao seu (NOSSO) BLOG.

Railton Ramos

Foto: Caixa de Pandora

ENQUETE DO SITE DE VEREADOR MOSTRA VALENCIANOS SEM ESPERANÇAS

image

No site do vereador Jairo tem uma enquete que pergunta se você acha que a administração de Valença em 2010 será melhor ou pior. Temos os resultados assim: é possível 15,6%, não irá mudar em nada 53,3% e será pior 31,1%.

Vamos votar nessa enquete e mostrar o que nós achamos do gestor.

HOJE TEM PRESTAÇÃO DE CONTAS

image

Hoje a partir das 16:00 hs tem prestação de contas com o chefe do executivo. Será na Câmara de Vereadores de Valença. É bem provável que o prefeito torne e levar seus aliados para encher a Câmara de Vereadores. Não irá faltar vaias aos adversários do prefeito e apalusos às gracinhas do mesmo.

A audiência Pública é aberta a todo cidadão, inclusive para perguntas ao prefeito. Não deixem o chacal sozinho.Vamos lá cobrar e perguntar ao prefeito sobre a administração de nossa cidade. A cidade está abandonada.

 

image

                                                         Me ajude senhor!

Morte do garoto queimado vivo em 2001 ainda não está solucionada

image

Único condenado pelo homicídio de Lucas Terra, o pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), Sílvio Roberto Santos Galiza, ratificou integralmente, nesta quinta, em uma acareação realizada no Fórum Rui Barbosa, o depoimento que prestou em juízo em julho passado. Na presença de Fernando Aparecido da Silva e Joel Miranda, respectivamente pastor e bispo da Iurd, Galiza reafirmou a acusação de que foram eles os autores do crime.

Ao contar detalhadamente a sequência dos fatos ocorridos na data em que Lucas foi assassinado, e no dia seguinte, Galiza também apontou a participação de uma terceira pessoa, identificada apenas como Luís Cláudio, que trabalhava como segurança de Aparecido. Disse também que foi ameaçado pelos três e que teria sofrido uma tentativa de homicídio por envenenamento, na prisão.

Lucas Vargas Terra era obreiro da Igreja Universal no bairro da Pituba e sonhava em ser bispo ou médico porque queria ajudar as pessoas. Tinha 14 anos quando, no dia 21 de março de 2001, foi amarrado, amordaçado, esganado e colocado dentro de uma caixa de madeira. O garoto ainda foi queimado quando ainda estava vivo, na tentativa de que fosse escondida a evidência de que ele teria sofrido abuso sexual. Seu corpo foi encontrado carbonizado em um terreno baldio, na Avenida Vasco da Gama.

Informações – “Lucas presenciou algo que não deveria ter presenciado”, disse nesta quinta em juízo Sílvio Galiza. Ele afirmou que o garoto teria flagrado Fernando Aparecido da Silva e Joel Miranda durante uma relação homossexual – seria este o motivo do homicídio.

Na acareação com Joel Miranda, Galiza pediu para acrescentar novas informações. A juíza do processo, Marivalda Moitinho, no entanto, não permitiu por se tratar de uma acareação e não de uma coleta de depoimento.

As acusações de Galiza foram negadas por Fernando Aparecido e Joel Miranda. A estratégia da defesa é demonstrar a inocência do bispo e do pastor da Iurd, desqualificando o depoimento. “Galiza mente. Esta é a quarta versão que ele dá ao caso”, disse o advogado de Aparecido e Miranda, César Faria.

Fonte: A Tarde on line

VEREADOR JAIRO APRESENTA PROJETO: GELADEIRA NOVA

aniversa´rio de mari, frank, rudney e wellington 007

O vereador Jairo Baptista apresenta um bom projeto para ajudar famílias carentes em nossa cidade, veja a íntegra do seu discurso:

“Diante da desigualdade social existente em nosso município e sendo sabedor do programa GELADEIRA NOVA, solicito analisar a possibilidade de incluir a cidade de Valença-BA, no rol desse projeto, marco que muda o conceito social e ecológico para que haja o equilíbrio tão necessário ao ser humano” trecho da carta enviada pelo vereador Jairo Baptista, à Coelba.
“Esse projeto não é meu, mas vou lutar para que nossa cidade possa participar e assim beneficiar várias famílias. Não entendo como Valença ficou de fora”, afirmou Jairo Baptista
A família não receberá a geladeira gratuitamente, mas poderá adquiri-la por até R$ 120,00, a vista ou em até 24 parcelas através de financiamento contratado junto Cesta do Povo.
“Iremos aguardar a resposta da Coelba, através do seu gestor, com relação a minha solicitação e a mesma sendo positiva, realizarmos uma divulgação maior. Inclusive, disponibilizando a ficha de inscrição aqui no site” informou Jairo Baptista.
O projeto GELADEIRA NOVA, foi lançado em junho de 2008 e visa contribuir para a preservação do meio ambiente, pois retira de circulação equipamentos em péssimo estado de conservação, evitando assim que o gás CFC-R12 seja lançado na atmosfera.

Fonte:http://www.jairobatista.com.br/new/ver_prin.php?manchete_prin=22

UM SHOW DE BELAS IMAGENS NO SITE DA CÂMARA DE CAIRU

imageNo site da Câmara Municipal de Cairu você encontra no menu “Album de Fotos”, belas imagens daquela cidade histórica. São fotos de uma cidade que preserva a sua história. Você vai encontrar fotografias de diversos lugares que compõem o município de Cairu, assim como: Morro de São Paulo, Gamboa do Morro, Boipeba, Galeão, Garapuá, Cova da Onça, Torrinhas, Tapuias, Canavieiras e a própria cidade de Cairu. Um show de belas imagens feitas pelos fotógrafos Mateus de Queiroz, Rosenildo Souza e outros.

Muito bonito mesmo, vale a pena conferir!