Archive | dezembro, 2009

FACOM DESEJA FELIZ ANO NOVO!

image

Pelegrini e demais amigos do blog – Feliz Ano Novo!

Comentários { 2 }

LUCAS REAPARECEU. E DESSA VEZ QUERENDO VOTOS PARA O SEU CANDIDATO

a volta de lucas

Nosso amigo Lucas reapareceu com uns quilinhos a mais, e os amigos vieram para cumprimenta-lo. Lucas falou que andou trabalhando muito, agora é assessor de deputado, o que está lhe tomando um tempo enorme. Disse também que veio para conquistar alguns votos para o seu deputado, Emiliano José, do PT é claro. Só tem um detalhe Lucas, aqui em Valença com essas cobras criadas do Ramiro, Cláudio Queiroz e Cia… Vai ser difícil ganhar votos na cara lisa, você sabe muito bem que o pessoal aqui opera em alta, não é isso mesmo?

Não se preocupe que o meu voto vai para o seu deputado. Agora, primeiro vou fazer uma devassa na vida pública dele. Será que tem algum rabo de palha?

Comentários { 13 }

O CRESCIMENTO DE RAMIRO

Ramiro e o grupo de dança 009

Ontem um amigo me disse que a popularidade de Ramiro voltou a crescer. Perguntei: como você sabe disso? E ele me disse que conversando com pessoas no Guaibim, ele sentiu que as pessoas voltaram a falar bem do prefeito. Falei: também pudera, ele acabou de fazer uma praça por lá um galpão com “troncos de coqueiro”, o vereador Barreto inclusive denunciou a obra superfaturada.

Agora se esqueceu de construir o hospital que ele prometeu na campanha, a cidade é um lixo só, buracos nas ruas numa época de visitas e passagens de turistas, cidade inchada, sem lugar para estacionar carros, não existe um projeto para o futuro para desobstruir o fluxo de veículos que circulam na cidade. Será que o povo já se esqueceu das denúncias dos vereadores Jairo e Barreto? Êita povinho da memória fraca!

Sei não meu amigo, acho que sua pesquisa está meio falha, não acredito em crescimento de popularidade de Ramiro não, foi a primeira pessoal que me falou sobre isso ao longo de quase um ano.

O que eu sei que cresce muito em Ramiro são o cinismo e o deboche.

Comentários { 26 }

BIRA PEDIU PARA RETIRAR COMENTÁRIO

O cidadão Bira, mais conhecido como “Tio Bira”, aquele vendedor de doces que mora em Valença há mais de trinta anos e hoje trabalha como fiscal da prefeitura, como ele mesmo falou. Pediu-me para retirar um comentário sobre ele, que fizeram no blog, de um episódio que aconteceu em Valença essa semana. Onde alguém comenta que ele destratou um turista. Ele me disse que foi mentira de quem falou, nunca houve isso. Como nós não estávamos no local e nem vimos à cena resolvemos excluir o comentário. É um direito do cidadão, qualquer um que se sinta mal por alguma coisa que comentem aqui tem o dever de pedir direito de resposta ou de exclusão do que postamos. Vale ressaltar que não houve ameaças por parte do senhor Bira nem tampouco coação para retirarmos o seu comentário. Respeitamos o cidadão Bira pelos serviços prestados a
Valença, sou testemunha da sua contribuição como ser humano à nossa terra.

Nosso blog sabe respeitar um cidadão, porém não temos medo de ninguém. Só para tranqüilizar nossos leitores. Esperamos que não saia conversas distorcidas por ai. Como aqui em Valença alguns tem mania de comentar e se esconder…

Comentários { 3 }

AS REUNIÕES NÃO PARAM

As nossas reuniões aqui da porta estão sempre acontecendo, todos os dias nossos clientes e amigos marcam presença para saborear um delicioso picolé e bater um papo sobre assuntos variados. Outro dia quem deu uma aula de história sobre a vida de Jesus foi o professor Neto (conhecido como Neto da civil). Aliás, não foi uma aula, foi um show! Muito bom.

E ontem entre os presentes estavam:

Na porta 005A família Moura, Lara, D. Margareth e Ricardo.

Na porta 004Geddel, Nilton, Marcelo, e o vereador Jairo.

Na porta 006Esses dois quando se encontram é uma alegria só, Rudney e Wellington. Ao fundo (de camisa amarela) Frank. 

Na porta 008Luciano Moura, Lara e D. Margareth.

Na porta 007

Tá dominado!

Comentários { 41 }

PARA O INFERNO OS TRÊS PODERES!

image

O nosso amigo Rudney (assessor do vereador Barreto), um tanto quanto indignado comentou sobre algo que é uma grande verdade, quando cita que todo criminoso deveria estar na cadeia, porém nem todos vão para a cadeia. Casos como os de políticos que cometem crimes contra o patrimônio público, os mais absurdos possíveis, como alguns prefeitos do Baixo Sul com contas superfaturadas, denúncias no Ministério Público Estadual e Federal e nada acontece a eles. Ao passo que se alguém rouba uma camiseta, uma calcinha numa loja, logo chegam os seguranças da loja e chamam a polícia para prendê-la, e provavelmente condenar a uma prisão por algum tempo. Um prefeito ladrão não. Pode roubar da forma mais descarada e nada acontece, ainda vem o TCM e os vereadores também corruptos para protegê-los, e dizem que aquele bandido nada fez.

Provavelmente eles devem querer depois processar a gente porque chamamos eles de ladrões, e com certeza vão provar na justiça (duvidosa) que não são, e nós vamos ser presos e eles (os ladrões verdadeiros) ficam livres.

Quer saber de uma coisa? Vão para o inferno os três poderes! Ou fiquem por lá mesmo. Sei lá!

Comentários { 13 }

O BLOG CRESCEU

image

Meus amigos, o movimento na sorveteria tem me tirado do blog, nosso movimento triplicou praticamente, fiquei quase três dias sem ver o Analytics e fiquei surpreso com nosso crescimento. Peço desculpas a vocês, porque sei que buscam informações no blog e não estão encontrando. Mas prometo que vou tirar um tempo essa semana e atualizar o blog.

Temos algumas coisas aqui que só poderemos publicar a partir do ano que vem, não queremos criar clima ruim num final de ano.

O site da Câmara continua fora do ar, o da prefeitura sem atualização, e a gente fica praticamente sem informações da cidade. As únicas notícias que nos chegam são através dos bate papo com os amigos aqui na porta da sorveteria.

Prometo atualizar o mais rápido que puder. Um grande abraço a todos!

Comentários { 2 }

VEREADOR ARRANCA PEDAÇO DE ORELHA DO COLEGA NA CEIA DE NATAL

image

Véspera de Natal com pedaço de orelha e tudo. Aconteceu em Maceió (AL). Uma briga entre o presidente da Câmara e outro vereador, onde o presidente arrancou um pedaço da orelha do colega numa mordida.

A agressão aconteceu por conta de um desentendimento em uma sessão no Legislativo. Eduardo Holanda (PMN) presidente da Câmara e Paulo Corintho (PDT).

Segundo uma testemunha, a briga teria começado quando Corintho procurou Holanda na mesa onde ele estava. ‘Ele (Corintho) é quem foi procurar o presidente e a briga teve início rápido. O Eduardo (Holanda) ainda chamou a segurança, mas antes que chegassem a troca de murros teve início. Eles chegaram a cair no chão’, contou.

Em entrevista à rádio Gazeta, o presidente da Casa afirmou que apenas reagiu a uma ‘agressão covarde’ do colega. ‘Eu estava conversando com um amigo, quando levei um murro pelas costas. Ao virar, encontrei o vereador Paulo Corintho, que é meu amigo de infância. Após a agressão, reagi. Não sou homem de violência e jamais tive problema dessa natureza. Registrei queixa para buscar garantias e meus direitos’, afirmou.

Já Corintho deu outra versão para o início da briga. ‘Ele me empurrou quando fui cumprimentá-lo e veio para a briga. Eu tive uma parte do meu corpo arrancada e vim [até a delegacia] para pedir punição a ele’, disse o vereador, logo após deixar o IML.

Não é fácil não, cidadão perder um pedaço de orelha numa briga política, fica a marca para toda a vida. Resta saber quem tem realmente razão (falo razão em relação a quem não é o corrupto) se quem comeu a orelha ou quem perdeu. Se for quem perdeu a orelha e essa moda pega… Aqui em Valença tem dois vereadores que vão ficar desorelhados (a lá Odorico Paraguassú), agora se quem comeu é quem tem razão, os dois vereadores vão chegar ao fim do ano gordinhos de tanto comer orelhas.

image

Foto e informações: Correio

Comentários { 17 }