Archive | outubro, 2009

MACACO NUNCA BRIGA COM O GALHO ONDE SOBE

image

Nossos vereadores Gama e Diana fizeram pedidos por uma guarnição do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para Valença. “Quem sente na pele é que sabe a necessidade da presença dessas corporações na nossa região”, explicou Diana.

O vereador Gama também fez observações: “há dez dias atrás presenciei um acidente próximo à Aldeia de são Fidelis. Sair do local para buscar um trator para tirar a moça que ficou presa nas ferragens, gastando 40 minutos nesse processo. Sinceramente, ficarei muito feliz se essa Casa tomar as providências junto ao Governo Estadual para sermos beneficiados com o corpo de bombeiros e o SAMU, pois a necessidade é grande. A vítima deu sorte que foi socorrida a tempo, enviada para salvador e passa bem. Mas, quantos já morreram por falta de atendimento rápido e adequado. Valença e região precisam dessa assistência urgente”. Fonte:http://www.cmvalenca.ba.gov.br/destaques_visualizar.asp?id_destaque=251

É necessário, é urgente que tenhamos esses recursos em nossa terra. Valença é uma cidade grande e corre muitos riscos de acontecerem acidentes de todos os tipos. Agora eu acho que deveriam se preocupar em cobrar do gestor, pois é o mesmo que deveria fazer mais por nosso município. No entanto, o que se ouve constantemente são denúncias de irregularidades, desvios de verbas, obras superfaturadas etc.

Torna-se mais fácil cobrar do governo do estado (que não está preocupado em fazer nada por Valença), que cobrar do prefeito (que tem obrigação de fazer e nada faz). Um está longe de ser ouvido e o outro está perto demais.

Comentários { 0 }

VEREADOR BERTOLINO DE JESUS TEM MUITA FÉ EM NOSSA SENHORA DO AMPARO

imageO vereador Bertolino é um homem de muita fé, fez questão de tirar uma foto com o ex governador Paulo Souto dentro da igreja de Nossa Senhora do Amparo.

É isso ai vereador: “Com Deus e o povo (e Nossa Senhora do Amparo) Bertolino de novo”. 

Foto: Portal do Baixo Sul

Comentários { 9 }

Três pessoas ficam feridas em acidente com ferry

 

Marco Aurélio Martins/Agência A TARDE

A embarcação bateu na coluna de concreto que fica na frente do atracadouro

A embarcação bateu na coluna de concreto que fica na frente do atracadouro

Três dos quatro passageiros do ferryboat Maria Bethânia, feridos no acidente ocorrido nesta quinta, pela manhã, no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica,  moram na localidade de Gameleira, no município de Vera Cruz. O ferry saiu de Salvador às 10h com 504 passageiros e 50 veículos.

O aposentado Felicíssimo Romualdo de Souza, de 79 anos, estava com a filha Fabiana de Souza, 26. No momento do choque, ele se preparava para o desembarque na área destinada aos veículos, quando se desequilibrou e bateu com o braço e a cabeça numa estrutura de ferro. Sentindo muitas dores, foi levado para o Hospital Geral de Itaparica, no carro de um particular. “A empresa TWB não providenciou transporte para socorrer meu pai, se não fosse a solidariedade de uma pessoa ele não seria levado para o hospital”, queixou-se Fabiana. Depois de fazer exames de raio-X, ele foi medicado e liberado.

A dona de casa Selma Borges da Conceição, 47, que estava com o neto, Caíque Moisés Conceição, de 4 anos, ficou em estado de choque. “Eu só senti o ferry correndo muito rápido e depois o impacto com os carros batendo um no outro”. Selma conta que rolou pelo chão, ferindo as costas. Quando se levantou, viu o neto com o rosto machucado. “Foi uma sensação horrível”, desabafou. Ela e o neto foram atendidos no Hospital de Itaparica.

Uma idosa de prenome Maria do Céu, de Salvador, foi para o mesmo hospital, onde foi atendida e liberada. A idosa foi levada para casa por familiares. As vítimas residentes em Gameleira retornaram para suas casas em táxi contratado pela TWB que também pagou os remédios prescritos, segundo informaram.

Causas – Uma forte rajada de vento teria sido a causa da batida do ferry Maria Bethânia no “dolfin” (colunas de concreto emborrachada) do terminal de atracagem em Bom Despacho. “A manobra feita pelo  nosso comandante foi prejudicada por esta rajada,  que veio ocasionar o impacto no dolfin”, disse o gerente-geral da TWB, Raimundo Santos.

Comentários { 0 }

Delegado de Ipiaú é assassinado próximo à delegacia

 

Redação CORREIO

O delegado da Polícia Civil de Ipiaú, município a 353 quilômetros de Salvador, foi assassinado por volta das 19 horas desta quinta-feira (29). André Luis Serra de Souza, de 42 anos, levou dois tiros no peito.

Segundo informações da polícia, Serra havia acabado de sair da delegacia em um carro conduzido por um motorista. Eles teriam parado no semáforo, em uma rua próximo ao prédio da polícia, quando dois homens em uma moto estacionaram junto ao veículo e efetuaram os disparos. O delegado morreu na hora.

A polícia não tem pistas dos assassinos que fugiram imediatamente do local.  Serra já tinha sido coordenador regional de polícia em Rio Real, Teixeira de Freitas, Guanambi, Alagoinhas e Amargosa. Há quatro meses ele trabalhava como delegado em Ipiaú.

Comentários { 0 }

RIO UNA FM, A RÁDIO DE JONAS

 

image Quero agora falar de forma mais clara. Quando aqui publiquei noticias a respeito da campanha de Marcelo Borges à presidência do PT, o fiz de propósito. Fiz para provocar e mostrar que quando uma publicação ligada à imprensa ou veículo de comunicação toma partido por determinada causa é realmente muito ruim. Recebi um comentário de um indignado com a minha posição de só noticiar sobre a campanha de Marcelo. Falando diretamente ao referido comentarista, digo que não publiquei o seu comentário porque você usava palavras de baixo calão para ofender pais de família e pessoas que não tem nada a ver com essa situação. Se tiveres coragem de afirmar o que disse, escreva-me e assine, use seu nome. Saiba que qualquer coisa que eu publicar fica sobre minha responsabilidade.

Agora a pouco eu estava ouvindo um programa na rádio Rio Una FM, ouço a emissora porque sou colaborador, anuncio propaganda da nossa sorveteria por lá. De repente entrou no ar o ex deputado Josias Gomes, para dizer que estava num café na casa de Jonas (o outro candidato a presidência do PT de Valença), não é a primeira vez que Jonas ganha espaço na Rio Una (por isso divulguei a campanha de Marcelo).

Esse pessoal que hoje faz isso, são aqueles que na época da ditadura se revoltavam contra o regime militar, diziam que aquilo era um sistema perverso, brigavam por espaços (jamais adquiridos) na mídia, nas escolas, nos próprios sindicatos. E hoje essa turma mostra nitidamente que estavam esperando os outros largarem o chicote, para eles passarem a mão e fazer do mesmo jeito.

Todo mundo sabe que a emissora de rádio Rio Una tem como presidente Martiniano Costa, e com certeza ele deve estar podando da forma que bem quer. Usa a rádio de forma ilegal para promover a candidatura de Jonas. Sabe-se que na eleição passada esse mesmo pessoal garfou a eleição das mãos de Marcelo, tinham perdido e depois conseguiram cancelar para fazer outra, e ai ganharam dessa forma. Dessa vez como não vão conseguir cancelar de novo a eleição estão procurando outras formas, e se aproveitam para fazer a campanha no rádio. É necessário que se esclareça que a emissora de rádio não é uma propriedade particular, trata-se de um veículo de comunicação comunitário, que eles estão usando de forma errada. Como eles têm o domínio fazem o que querem.

Nada como um dia após o outro. Esse pessoal acabou com o PT de Valença, hoje se tornou um partido desacreditado, sem lideranças. Jonas é um cidadão de bem, como já falei, mas o grupo que está por trás dele são uns “coveiros”.

Comentários { 17 }

O ARROTO

 

clip_image002

O que será que houve com o site de Câmara? Está desatualizado faz um bom tempo. Depois da foto em que o vereador Lelo aparece arrotando nunca mais postaram nada.

Vamos trabalhar pessoal, será que os vereadores andaram falando demais? Ou falando de menos? Vocês querem que eu freqüente as sessões da Câmara é?

Comentários { 11 }

Sesab confirma oito casos de meningite em Porto Seguro

 

Redação CORREIO

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, oito casos de meningite meningocócica tipo C foram confirmados na região de Porto Seguro. Desde quinta-feira passada, foram identificados 36 casos suspeitos da doença e quatro pessoas morreram no dia 18 deste mês
em Trancoso, que fica a 40 km de Porto Seguro.

A vítimas fatais participaram de uma festa e não se conheciam. Três pessoas das quatro que morreram eram homens. Um de 23 anos, era de São Paulo e estava há 15 dias em Porto Seguro. Os outros dois, um de 17 anos era de Arraial D´Ajuda e o outro de 16 anos de Trancoso. A quarta vítima, do sexo feminino, tinha 29 anos e também era de Trancoso.

Comentários { 0 }

POLÍCIA ÁGIL, SÓ PARA OS GRANDES

image

Li no A Tarde On Line: “Uma agência do Bradesco foi assaltada na manhã desta quarta-feira, 28, em Feira de Santana. Três homens já foram presos e um quarto envolvido no crime continua sendo procurado pela polícia”. Que agilidade da polícia, hein! Se fosse um de nós pobres mortais ficaria por isso mesmo. Mas, como se trata de uma grande instituição financeira desse país, a polícia age com rapidez e eficiência.

Pobre de nós, que a cada dia a insegurança fica mais intensa. A todo instante somos assaltados tanto por bandidos pés de chinelo, como por bandidos de colarinho branco. A ladroagem anda solta, todo mundo rouba. E nós somos as maiores vítimas. Fazer o que?

Comentários { 0 }