Estão depredando o nosso Guaibim

Olá meus amigos, depois de alguns dias sem editar uma linha sequer. Sou obrigado a retornar para denunciar o que estão fazendo com o nosso Guaibim.

Ontem por volta das l5h, nas proximidades da nossa sorveteria, quem passou por ali ficou estarrecido com a altura do som de dois carros, desses potentes. Fico pasmo com aquela poluição sonora e o de ontem eu nunca vi algo igual. Nem mesmo aqueles trios elétricos de Salvador tinham um som tão alto.

Meus amigos, o que eu fico impressionado é com o que eles ouvem, músicas de péssima qualidade, e o pior é que nós temos que engolir aquilo também.

Muito bem, depois de algum tempo desse espetáculo de mau gosto apareceu a polícia e mandou os arrocheiros abaixarem o som. Juro que quando abaixaram o maldito som, eu até achei legalzinha aquela música, talvez por causa dos meus tímpanos que estavam mais confortáveis naquele instante.

Não demorou muito tempo, cerca de 5 minutos depois da polícia pedir para abaixar o som e eles, os arrocheiros, voltaram a aumentar o som. Resultado: fechei a nossa sorveteria e me afastei do local, pois ali não entrava ninguém e nós que trabalhávamos ali não iríamos suportar.

Os jovens que ouviam (e faziam com que metade do Guaibim também ouvisse) o som, desafiou a polícia por mais uma hora. E quando eles resolveram desligar o som, nós voltamos.

É uma pena tudo isso acontecer, afinal, praia é sinônimo de descanso, e o Guaibim está sendo depredado por esses turistas exibicionistas, mal educados, inescrupulosos e de mau gosto. Se as autoridades deixarem a vontade esse tipo de coisa, infelizmente vamos ter que mudar de praia. Como não vejo outra opção em ter que mudar de praia, então vamos agir. E aqui vai meu primeiro desempenho: Senhor Prefeito, se não queres fazer obras no Guaibim (que está um caos) pelo menos acione uma comissão para para resolver esse problema da poluição sonora. Por que senão nossos turistas de Brasília, Goiânia, Tocantins, do Oeste baiano, etc. vão embora e não voltam mais, a não ser que o senhor não esteja nem ai pra o Guaibim, afinal esse povo não te deu votos, aliás o senhor está no poder sem ao menos ter sido eleito. Coisas da Bahia.

Eu volto pra falar de sorvete com calda de chocolate quente.

Um abraço!

3 Respostas para Estão depredando o nosso Guaibim

  1. Anonymous outubro 14, 2008 às 1:05 pm #

    Guaibim, que em tupi-guarani significa águas do além, está realmente abandonado, como a cidade toda… É impressionante como esse prefeito mauricinho é despreparado…Rsrs, quer dizer, despreparado para a gestão públia, porque para desviar recursos ele sabe e muito!Pobre Guaiibim…

  2. PFClube novembro 2, 2008 às 5:46 am #

    Quando o MRU assumir, vamos proibir pagode e sertanejo nos nossos limites… Música só de bom gosto…E no tom certo… Impressionante como o Guaibim está abandonado… Lá não tem associação de bairro?

  3. Leo novembro 2, 2008 às 4:32 pm #

    O que ouvimos falar lá na FACTUR é que o GUAIBIM está favelizado…

    Precisamos reverter esse quadro!

Deixe uma resposta