Categoria: Política
C O N V I T E
O Grupo PDT Independente de Valença, comerciantes e industriais, amigos, além de pessoas ligadas a outros partidos políticos que se julgam comprometidas com o desenvolvimento do nosso Município, objetivando a criação de uma estrutura que venha propiciar melhorias para a coletividade, convida a sua família, seus amigos e, em especial, a você, para discutir a possibilidade de criação de mais empregos e, consequentemente, melhoria socioeconômica de toda a população valenciana.
Entendemos que a participação de pessoas que pensam no bem-estar da coletividade pode modificar a situação de boa parte da nossa comunidade. Cremos que é preciso engendrar esforços no sentido de realizar o sonho de termos um Centro Industrial porque, certamente, a industrialização de produtos primários de origem valenciana e de outras matérias primas adquiridas na região que, transformadas, repercutirão no comércio da zona urbana, também na zona rural e, com isso, teremos o progresso que tanto almejamos.
Neste sentido, buscamos solidificar as nossas reuniões para promover seminários voltados à concretização de um projeto industrial, sonho de todos os moradores deste nosso Município.
Assim, marcamos para o dia 09 de julho próximo, às 19 horas, no AUDITÓRIO DO CDL/ACIV – CLUBE DE DIRIGENTES LOJISTA E ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE VALENÇA, situado na Praça Chico do Galeto, onde prosseguiremos trilhando por um caminho promissor.
Confiantes no sucesso desta iniciativa, estaremos aguardando as suas presenças.
Saudações,
Coordenadores:
Ivan Benedito Fonseca
Jorge Couceiros
Wolf Moitinho
Arrocha, forró e axé no último dia da festa popular de São Pedro de Valença
Cerca de 20 mil pessoas brincaram pra valer durante os três dias (05, 06 e 07 de julho) de paz e muita alegria na festa popular de São Pedro de Valença. A organização, por parte do governo de Valença, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, permitiu a realização de um dos mais tranquilos eventos festivos no município. Neste domingo (07), a programação foi iniciada com a Banda Karamba , logo em seguida foi a vez do forró pé-de-serra da Banda Dr. Xote. O grande final ficou por conta do “arrocha” do Sem Retoque. Uma multidão foi ao delírio com os sucessos do grupo, que trouxe para Valença mais uma vez todo o carisma de Jaldo Rodrigues e Nózio Neto. Para a Prefeita Jucélia Nascimento, a festa superou todas as expectativas, e ressaltou a paz que reinou durante todo o tempo da sua realização. O evento permitiu aos vendedores ambulantes o incremento da economia informal, com geração de trabalho e renda. Para Juliana Santos, moradora do bairro do Tento, por exemplo, os três dias de festa permitiram-lhe um ganho extra com a venda de bebidas. (ASCOM – Prefeitura de Valença)
Procissão encerra festejos em homenagem à São Pedro de Valença
Após visitas às comunidades da zona rural de Valença, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida voltou à cidade, neste domingo (07), para participar da grande procissão que encerrou os festejos em homenagem a São Pedro, padroeiro dos pescadores e do bairro do Tento. A programação do último dia da festa religiosa começou com a romaria das embarcações, este ano conduzindo a imagem de São Pedro, juntamente com a da Santa, até ao Galeão. Em seguida aconteceu a tradicional corrida de canoas. A partir das 15 horas foi realizada a última missa e logo após, a procissão, que percorreu as principais ruas da cidade, retornando à Igreja de São Pedro por volta das 19 horas. Mantendo a tradição, no encerramento da festa, à noite, foi apresentada aos presentes, a nova comissão organizadora para do São Pedro de 2014, que terá Hilarino Barreto (Lau) e a prefeita Jucélia Nascimento como presidentes. Lau agradeceu o convite e disse ser uma grande honra ter seu nome indicado para presidir a festa. A prefeita Jucélia Nascimento destacou o trabalho da comissão organizadora de 2013 e ressaltou a união que permitiu realizar uma das melhores festas de todos os tempos. (ASCOM – Prefeitura de Valença)
DILMA CONTINUA SENDO A PREFERIDA DOS VALENCIANOS
Em nossa enquete que perguntamos, -se a eleição para presidente fosse hoje, em qual desses candidatos você votaria-, a presidente Dilma Roussef ficou em primeiro lugar com 29% dos votos seguida de Marina Silva com 25%, Aécio Neves com 21% e Eduardo Campos com 6%. A opção em que as pessoas dizem -que não votariam em nenhum desses- teve um percentual de 19%, bem maior que o de Eduardo Campos, que continua sendo um ilustre desconhecido.
Se compararmos a atual enquete com a que fizemos em abril, podemos observar que, a presidenta Dilma teve uma queda de 8 pontos, Marina subiu 4 pontos, Aécio caiu 6 e Campos perdeu um ponto. É verdade que naquela enquete não tínhamos a opção –não voto em nenhum desses- portanto, não podemos afirmar se essa oscilação é real.
O resultado ficou assim:
Se a eleição para presidente fosse hoje, em qual desses você votaria?
· DIlma Roussef (PT) (29%, 97 Voto(s))
· Marina Silva (REDE) (25%, 84 Voto(s))
· Aécio Neves (PSDB) (21%, 72 Voto(s))
· Nenhum desses (19%, 64 Voto(s))
· Eduardo Campos (PSB) (6%, 22 Voto(s))
Total de votos: 339
Baianas empreendedoras realizam o IV Festival de Acarajé
“Um acarajé baiana, faça-me o favor. Quero muito quente, e o vatapá com muito amor! ". A letra do compositor Paulinho Ganaê, além de deixar qualquer um com água na boca, expressa muito bem o carinho do baiano pelo famoso bolinho de feijão, o Acarajé.
No próximo dia 12 de julho, a Associação de Baianas do Acarajé de Valença (ABAAV) realiza o IV Festival de Acarajé. O festival que já se consagrou na cidade, acontecerá na Praça Ademar Braga Guimarães, a partir das 16h.
A cada ano a estrutura e a organização do Festival são melhoradas para atender ao público que cresce a cada edição. Nesta IV edição, além do valor promocional, o festival terá musica ao vivo com a Banda Baianos & Cia e o cantor Gabriel Mazzei.
Para quem gosta de música boa e adora se deliciar com o bolinho baiano o festival é o melhor ponto de encontro. Na próxima sexta-feira(12), o Happy hour já esta marcado na Praça Ademar Braga.
O Festival tem o apoio da Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (Faceb), Associação Comercial e Industrial de Valença, Câmara de Dirigentes Lojistas e SEBRAE
Cristiane Pires-Comunicação ACE e CDL Valença







[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…