Convite para os inscritos no Programa Minha Casa, Minha Vida

A prefeitura de Valença está convidando os novos pré-selecionados para Programa Minha Casa, Minha Vida – conjuntos residenciais Nova Vida 01 e 02 e Nova Valença,  no bairro Novo Horizonte,  para uma importante reunião que vai acontecer no próximo dia 28 de abri, às 08 horas, no Centro de Cultura.

A lista com o nome dos novos pré-selecionados e convocados está disponível no SAAE, COELBA, Fórum, CREAS, CRAS dos bairros do Tento,  Jacaré e Baixa Alegre, na agência da Caixa Econômica, prefeitura e secretarias municipais da Saúde, Planejamento e Promoção Social.

Você que se inscreveu no Programa Minha Casa, Minha Vida e tem seu nome na lista não pode faltar.

CAIRU: Fernando Brito divulga cronograma para inauguração da Creche do Zimbo

zimboEm reunião com pais e mães de alunos da Educação Infantil, residentes no Zimbo, no Morro de São Paulo, o prefeito Fernando Brito apresentou o cronograma final da obra da creche do bairro, que encontra-se no período de “acabamento”, sendo prevista a inauguração para o início do segundo semestre deste ano.

“Diante das condições precárias das antigas instalações, resolvemos construir uma moderna creche, com área verde, parque infantil, segurança e acabamento de primeira qualidade. A condições atuais de improviso são provisórias e logo após o recesso do meio do ano faremos uma bonita festa para inaugurar a nova creche do Zimbo, com a participação de toda a comunidade”, afirmou Fernando Brito, deixando os moradores satisfeitos com o planejamento apresentado.

O encontro, que foi realizado na tarde da última segunda-feira (20), na secretaria especial do Morro de São Paulo, também contou com as participações do presidente da Associação dos Moradores do Zimbo (Asmozi), Carlos Alberto (Tinho), do presidente da Câmara Municipal, Cláudio Brito, vereador Elias Santos e do secretário Júlio Iaquinto.

Tude confirma candidatura para 2016

tudeO ex-prefeito de Camaçari, José Tude (PTN), que não se elegeu deputado estadual  na eleição passada, já anunciou que será candidato a prefeito de Camaçari em 2016,  anunciando uma disputa que acontecerá contra o atual prefeito da cidade, Ademar Delgado (PT). Nos bastidores políticos, ventila-se que a decisão de Tude pode soar como uma possível dissidência, uma vez que haveria conversas no sentido de um entendimento entre ambas as legendas a nível municipal para que o petenista fosse o vice na  tentativa à reeleição do atual prefeito Ademar Delgado (PT).

CAIRU: Morro de São Paulo Abre o Circuito Maratour 2015

morroMorro de São Paulo sediou no último domingo (19), a primeira etapa do Circuito Maratour – Nadando em Paraísos 2015. O campeonato de natação em águas abertas, que tem o apoio da Prefeitura de Cairu, contou com a participação de 110 atletas da Bahia e de outros estados, que percorreram o trajeto de 2,5 km entre a praia de Gamboa e Morro.

 

 

O grande vender na colocação geral foi o jovem Samuel Huhtala, de 15 anos, que já pensa longe. “Se a vida planejar desse jeito, eu quero poder aproveitar meu talento e me tornar um grande atleta,como Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha”, disse o menino que terminou a prova 26’17”.

O prefeito Fernando Brito, durante a cerimônia de premiação, ressaltou a importância do evento. “Competições como esta ajudam a posicionar Morro de São Paulo entre os destinos que ofertam turismo de esport. O turismo esportivo é mais uma opção para aqueles que desejam conhecer nossos destinos”,disse Brito.

 

 

A segunda etapa da competição, acontece na praia do Club Med de Itaparica, no dia 22 de agosto. Já a terceira e última será realizada em Salvador.

 

Colocação geral
1- Samuel Huhtala em 26’17” (Aqua Nova)
2- Leonardo Igreja em 27’45” (Salvamar)
3- Higor Agostine dos Santos em 28’29” (Endurance 4.5, São Paulo)

 

Feminino
1- Andréa Carrazzoni Godoi em 32’49” (Marcio Cunha Natação, Pernambuco)
2- Joana Cantolino em 34’21” (Yacht Clube da Bahia)
3- Isabela Brasileiro em 34’26” (Gregor Mendel)

 

800m geral
1- Kaê Bittencourt em 10’39” (Yacht Clube da Bahia) categoria Petiz 1 Masculino
2- João Roberto Costa Azevedo Ramos em 10’43” (Marcio Cunha Natação) categoria Petiz 2 Masculino
3- Sabrina Lima em 11’18” (Marcio Cunha Natação) categoria Petiz2 Feminino

 

400m geral
1- Noá Bittencourt em 4’51” (Yacht Clube da Bahia) categoria Mirim 2 Masculino
2- Gabriel Tavares Carvalho em 6’22” (Leo Training) categoria Mirim 1 Masculino
3- Luanna Menezes em 6’30” (Marcio Cunha Natação) categoria Mirim 2 Feminino

Eleito a vice-presidente da CNBB Dom Murilo terá gestão de 4 anos

domO Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, foi eleito vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A escolha foi feita durante a 53ª Assembleia Geral da CNBB, realizada nesta segunda-feira, 20, em Aparecida (SP). Dom Murilo recebeu 199 votos dos 286 válidos. A gestão dele será pelo período de 2015 a 2019 e terá o lema episcopal “Deus é amor”, de acordo com o site da Arquidiocese de Salvador. Dom Murilo já era membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Campanha para a Evangelização da CNBB.

Dom Murilo vai trabalhar com o presidente eleito para a CNBB, Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília.

QUEM FALA O QUE NÃO DEVE, OUVE O QUE NÃO QUER: Casaca responde presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha… CHUUUPAAAA, CUNHA!

CUNHAO “roubo de domingo” e os de todo dia

O doutor Eduardo Cunha, deputado federal e hoje presidente da Câmara dos Deputados, propôs através de seu twitter a criação de uma CPI para “investigar aquele roubo de domingo”, forma pela qual se referiu à partida em que o Vasco eliminou o Flamengo.

Três singelas observações:

1) Parece que o doutor Eduardo Cunha ou é Flamengo, ou se faz passar como simpatizante daquele clube, talvez para tentar soprar para cima a sua popularidade acanhada.

2) Parece que o doutor Eduardo Cunha não tem muitos problemas sérios a tratar na Câmara dos Deputados. Assim, se pretende levar adiante a investigação “daqueles roubos de domingo”, pode começar com aqueles que historicamente favorecem ao Flamengo. São muitos, vão trancar a pauta.

3) Antes de uma CPI sobre “aquele roubo de domingo”, o doutor Cunha poderia sugerir a criação de diversas CPIs sobre os roubos de todo dia protagonizados por políticos da casa que preside. Muito embora uma já esteja em andamento e nela pareça que se pretende apurar roubos que envolvem nomes importantes da política nacional, estando sob investigação, provavelmente de forma injusta, o próprio sr. Presidente da Câmara de Deputados.

CASACA!

UMA BOA NOTÍCIA PARA QUEM GOSTA DE CINEMA: Morro de São Paulo sediará Festival Internacional de Cinema

copollaO secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, anunciou na segunda-feira 20, a realização ainda este ano do Festival Internacional de Cinema do Morro de São Paulo, agendado para o mês de setembro, com curadoria da cineasta Sofia Coppola.

Sofia Coppola é uma premiada cineasta e roteirista estadunidense, filha do também cineasta Francis Ford Coppola e prima do ator Nicolas Cage. Seu filme “Encontros e Desencontros” (Lost in Translation) ganhou o Oscar 2004 de “Melhor Roteiro Original”, além do Globo de Ouro de “Melhor Roteiro” e o “Prêmio da Crítica”, na Mostra São Paulo de Cinema.

As produções de Sofia Coppola são impregnadas de influências cinematográficas de Federico Fellini e de Michelangelo Antonioni.

O Festival Internacional de Cinema do Morro de São Paulo servirá como mais um excelente cartaz na divulgação mundial das belezas paradisíacas do município de Cairu.

________________________

Jamille Soares

Assessora de Comunicação
Prefeitura de Cairu – BA