NOTA: Concurso da Prefeitura de Valença foi adiado

O Governo de Valença informa que, atendendo recomendação do Ministério Público Estadual, adiou para uma nova data, ainda a ser confirmada, o Concurso Público de provas para provimento de cargos do quadro efetivo da Prefeitura de Valença, que seria realizado neste domingo, 14 de junho de 2015.

A Prefeitura já iniciou o processo  licitatório para  um novo Concurso que deverá ser realizado no prazo máximo de 45 dias com os mesmos cargos  ofertados, seguindo todas as diretrizes do anterior.

De acordo com a Secretaria Municipal da Administração, os valores pagos pela taxa de inscrição, estão depositados em uma conta da Prefeitura na Agência da Caixa Econômica Federal (CEF). O candidato inscrito tem a opção de manter a taxa que foi paga e participar normalmente do novo certame, ou pedir a devolução do dinheiro.

Visando dar transparência a todo o processo, a Prefeitura de Valença criou uma comissão para acompanhar todas as etapas da realização do Concurso. Esta comissão foi formada por representantes do Ministério Público Estadual, Câmara de Vereadores, APLB e servidores públicos municipais.

Valença, 11 de junho de 2015

POPULAÇÃO FAZ MANIFESTAÇÃO NA BA 001

ba 001Nosso informante, Tarcisio Botelho, acaba de nos enviar essa foto dizendo que está acontecendo um protesto na BA 001, onde a população está reivindicando reforma na estrada que liga Nilo Peçanha a Cairu, por isso, a população está queimando pneus em alguns trechos da BA 001.

Plenário aprova mandato de quatro anos para prefeitos eleitos em 2016

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 419 votos a 8, emenda à PEC da reforma política (182/07) que fixa em quatro anos os mandatos de prefeitos e vereadores eleitos em 2016. Assim, o mandato de cinco anos valerá apenas a partir das eleições de 2020.

Os deputados aprovaram anteriormente o mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos, inclusive prefeitos e vereadores. Haverá ainda pleitos em 2022 (gerais), 2025 (municipais) e 2027 (gerais).

Como o mandato passou a ser um número ímpar, as eleições não coincidentes ocorrerão a cada dois ou três anos, alternadamente.

DEPUTADO LUIZ ALBERTO DÁ ESMOLA A VALENÇA E SEUS ASSECLAS ACHAM QUE TEMOS QUE ENDEUSÁ-LO

LUIZ ALBERTO

Deputado Luiz Alberto, nunca fez nada por nossa cidade, e agora que conseguiu uma simples emenda, para reformar uma praça, quer ser o rei de Valença

Hoje, quando eu dava uma voltinha pelo Facebook, deparei com várias postagens falando sobre uma verba de uma emenda do deputado Luiz Alberto, que destinou quase R$ 500 mil reais para a reforma da Praça da Vila Operária. Com isso, o vereador Adailton, fez logo questão de mostrar que era uma verba de uma emenda do seu deputado federal. Aí começam a querer se aparecer, como se os problemas de Valença estivessem sido resolvidos.

Agora todo mundo quer os louros, mas quando os problemas são a dificuldades da cidade, ninguém posta que tem culpa, só postam quando são os beneficiários das boas obras. Patético a posição do vereador Adailton, cidadão que eu sempre admirei, mas que, agora está se posicionando de forma oportunista e ridícula, fazendo um jogo mesquinho para tentar se promover. Querendo dizer que o maior feito na cidade foi essa verbinha.

Onde estão as emendas dos outros deputados, que destinaram para a Santa Casa, Orla etc? Será que foram mais ricos que o deputado do vereador? Pois não se preocuparam em dizer que eram de autoria deles. Já o deputado Luiz Alberto, mandou o seu sequaz fazer sua propaganda. Ridículo!

Nada contra ele postar que a verba veio por seu intermédio, mas a ficar querendo mostrar que os problemas de Valença estão resolvidos com uma simples verba para reformar uma praça, aí é coisa de menino bobo e mal assessorado. Valença precisa de coisas grandes.

Quem não conhece Valença, pode até pensar que, o prefeito da cidade é Adailton. Porque o que eles estão querendo fazer é aparecer, e só! Vai pras emissoras de rádio, pras redes socias, e fazem um alarde com uma coisa tão pequena.

Grande coisa é essa verba, maior e melhor veio a da Orla, R$ 1 milhão de reais, através do deputado Marcos Medrado, que sequer procurou a prefeita para se promover. É uma obrigação de todo político, indicar emendas para os municípios. Luiz Alberto não fez mais que sua obrigação, vejam quantos votos esse deputado já teve aqui em Valença durante seus mandatos e só agora trouxe essa emenda.

Esse deputado e o vereador, devem pensar que somos uns mendigos, que qualquer coisa pouca vai nos deixar feliz, estarrecidos, encantados, ao ponto de quererem se promover com uma coisa que é obrigação deles.

Louvável sua atitude vereador Adailton, de pedir ajuda para o município. Agora, seu deputado nunca fez nada por Valença, e com uma coisa tão pequena vai querer ser o rei?

 

Hildécio quer ações rápidas para resolução do problema da saúde no estado

HMEm pronunciamento na Assembleia Legislativa, na tarde de segunda-feira (8), o deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) ressaltou os problemas enfrentados pelos baianos em relação à saúde. De acordo com o parlamentar, até o Secretário de Saúde do Estado tem reconhecido a ineficiência do atual sistema, especialmente no que diz respeito à central de regulação. “A regulação tem sido muito mais um extermínio de vidas humanas. O próprio secretário diz que são cerca de 1340 demandas diárias, de pacientes que precisam ser transportados, transferidos, principalmente do interior do estado para os hospitais da capital e não têm vagas para eles”, destacou.

Governo do Estado quer entregar 100 mil títulos de terras até 2018

O Governo do Estado em projeto pretende entregar mais de 100 mil títulos de terra até 2018 em toda Bahia. Esse será o maior programa de regularização fundiária já realizado no estado, abrangendo, inclusive as zonas urbana e rural. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), juntamente com a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) e a Urbis, serão responsáveis pelo programa. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) também participa do projeto através do mapeamento de habitações e terrenos na zona rural.

O principal objetivo do programa é buscar a resolução da ocupação desordenada do solo e promover a regularização de assentamentos irregulares, garantindo a titulação aos seus ocupantes. De 2007 a 2014, o governo entregou 25.953 títulos de terra em Salvador e no interior. A meta da gestão é quadruplicar esse número até 2018, chegando a 100 mil títulos. Ainda em 2015 deverão ser entregues 15 mil títulos. Do número total de terrenos que serão entregues, 52 mil são provenientes de terras irregulares espalhadas em todo o estado. Outros 48 mil títulos são de imóveis da Urbis que os ocupantes não possuem a titulação.

Relatório sobre maioridade penal será apresentado amanhã com previsão de referendo

maioridadeO relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF) sobre a redução da maioridade penal (Proposta de Emenda à Constituição 171/93) deve ser apresentado nesta quarta-feira (10). Embora o parlamentar ainda não tenha apresentado o texto oficialmente, uma versão do texto circulou hoje na reunião da Frente Parlamentar da Segurança Pública. Ela reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos e prevê a realização de um referendo nas próximas eleições, caso a proposta seja aprovada pelo Congresso. No início do mês, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, avisou que pretende votar a proposta no Plenário assim que a comissão especial concluir a análise do texto, o que deve ocorrer ainda neste mês.