Diretores da ACE/CDL recebem comandante da 5ª CIA da Polícia Rodoviária Estadual

comandanteNa noite de ontem (22), os diretores da ACE e CDL Valença, receberam o Comandante da 5ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual. O objetivo da reunião, foi apresentar o projeto de construção do posto fixo da Polícia Rodoviária no trevo do Guaibim e solicitar o apoio do comércio na doação de materiais para construção.

O comandante Alan Fernando Santos Novato, afirmou que o posto do trevo do Guaibim é o único da 5ª Companhia que funciona em situação precária, sem banheiro, sem sala para reunião e a estrutura mínima para o funcionamento. Segundo Novato, com o corte de verbas feito pelo do Governo do Estado, a construção do posto ficou ainda mais difícil, e por isso, tem buscado o apoio de instituições e do comércio para que o projeto aconteça. O Comandante, aproveitou para informar que o efetivo do posto aumentou de 2  para 4 policiais e que tem buscado a melhoria na prestação de serviço pela 5ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual.

De acordo com Ademir Costa, Presidente da ACE e vice da CDL, apoiar projetos que gere benefícios para a polução também faz parte da missão das instituições. “Como instituições fortes e representativas, precisamos estar atentos às necessidades da população não só para cobrar do poder público, mas, para apoiar essas ações. Por isso, convidamos o Comandante para que apresentasse a nossa diretoria o projeto e sensibilizasse o comércio para as doações. Estamos fazendo a nossa parte e esperamos em breve ter o nosso posto do trevo do Guaibim com estrutura melhores” afirmou Costa.

DILMA E A SÍNDROME DE ESTOCOLMO

solla

Enquanto os pemedebistas estão tentando sacrificar o PT, Dilma e Lula, fortalecendo o golpe, a presidenta sai com essa de dar mais Ministérios para eles. Solla está certo, não adianta dar nada pra esse povo porque eles não vão tirar a faca da jugular do PT. Está parecendo com a Síndrome de Estocolmo, onde acha que os bandidos ainda foram bonzinhos.

Prefeito Fernando Brito Solicita Maior Policiamento para Cairu ao Secretário Estadual de Segurança Pública

cairuO prefeito de Cairu, Fernando Brito, esteve reunido na tarde de ontem (22/09) com o secretário Estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, acompanhado do Deputado Estadual Rosemberg Pinto na sede da Secretaria de Segurança Pública, em Salvador. A pauta do encontro tratou sobre o reforço do policiamento no município- arquipélago durante todo o ano e principalmente durante o período de alta estação, quando o fluxo de visitantes à destinos turísticos como Morro de São Paulo, Gamboa e Boipeba aumenta consideravelmente.

Brito também ressaltou ao secretário todo o apoio que administração municipal para as ações das Policias Militar e Civil no município. “ Buscamos sempre colaborar com o Estado para uma melhor segurança pública do nosso município. Seja através dos carros e motocicletas disponibilizados, seja arcando com as despesas de alimentação, transporte marítimo, locação de imóveis ou através da cessão de pessoal de apoio”, disse o prefeito.

O secretário Maurício Barbosa agradeceu a colaboração do gestor e comprometeu-se em reavaliar as estratégias de policiamento nas localidades cairuenses para traçar um novo planejamento de segurança pública no município.

AINDA DÁ TEMPO DE MATRICULAR

ieste

TERMINA NESTA QUARTA FEIRA A INSCRIÇÃO PARA O CURSO DE ARMAMENTO E TIRO PROMOVIDO PELO IESTE EDUCACIONAL E A ADESG
AULA TEÓRICA SEXTA FEIRA ÁS 19h no Ieste Educacional
AULA PRÁTICA SÁBADO ÁS 8h – No loteamento Terra Dura
FAÇA SUA INSCRIÇÃO NA RUA OLDACK NASCIMENTO, 202- BAIRRO DA GRAÇA -VALENÇA-BA- TEL. 75 3641 2444
IESTE: EDUCAÇÃO E CIDADANIA

 

VEREADOR JAIRO E ROQUE CAMPELO FORAM IMPEDIDOS DE FALAR NO PROGRAMA GIRO GERAL

roque e jaiorUm dia após a fundação da Associação Valenciana de Imprensa, ocorrida ontem (21), no Dia do Radialista, o vereador Jairo Baptista (PMDB), foi impedido de dar entrevista em um Programa jornalístico na Rádio Clube de Valença. De acordo com as declarações de Roque Campelo, que falou em outro Programa na mesma Emissora, o “Espaço Aberto”, o vereador havia sido convidado a participar de um programa independente, mas após os “donos” do referido programa serem informados que Roque também participaria, cancelaram a entrevista com o vereador.

De acordo com informações de bastidores, o tal programa independente é bancado por um grupo político que dita as normas e escolhe os participantes. (Portal do Baixo Sul)

FERNANDO BRITO SE DEFENDE NO PROGRAMA ESPAÇO ABERTO E ACUSA “GIRO GERAL” DE LEVIANO

FERNANDO

Depois de ser agredido por injurias e calúnias pelo vice prefeito de Cairu, Adriano Brito, no Programa Giro Geral, dessa segunda-feira (21), bancado pelo deputado Hildécio Meireles, o prefeito Fernando Brito foi a outro programa na mesma emissora se defender das acusações e detonou: disse que esse programa tem exclusividade em bater no prefeito e administração de Cairu, “Prova disso é que antes de chegar aqui, eu estava ouvindo o vice prefeito de Cairu (Adriano Meireles) dando entrevista por telefone, “por telefone” (frisando), porque ele não fica na região, muito menos em Cairu, falando inverdades, querendo desapreciar o prefeito, a administração de Cairu. Eu pergunto mais uma vez a vocês: a quem interessa tudo isso? Todos sabem e eu não vou aqui relatar o perfil do vice prefeito de cairu, todos sabem, quem não sabe vai buscar a sua história política. Então, descredibilizado, abandonou cairu, não tem compromisso com cairu, era inimigo do deputado da região e agora se unem numa amizade porque o prefeito Fernando Brito rompeu relação com os dois. Então, eu quero deixar registrado aqui: a quem interessa essa perseguição que o município e a administração de Cairu vem sofredo, por parte dessa mídia, isso é leviandade. Quem for ao município vai ver que estou fazendo uma apresentação em todo o município, mostrando imagens, coisa que nenhum outro prefeito em trinta meses fez mais do que nós fizemos, podem ir a cairu e verificar. É isso que a gente faz quando eles nos atacam, mostramos trabalhos, obras”, relatou Fernando.