PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR JAIRO BAPTISTA EM 18/02/2014.
Senhor Presidente da Câmara Municipal, Senhores Vereadores e Vereadora Vane Costa, Senhora Prefeita Jucélia Nascimento, vice prefeito Sr.Joailton de Jesus, autoridades, imprensa, público presente e população valenciana.
Ouvindo atentamente seu pronunciamento, (Prefeita Jucélia) parabenizo-lhe pela vontade de ir atrás de recursos nas esferas estadual e federal, trazendo para o nosso município obras que socialmente se faziam necessárias há bastante tempo.
Felicito-a também, por ter conseguido a vinda da Base de Segurança Pública para a nossa cidade, diminuindo em muito o índice de criminalidade do nosso município.
Com relação aos recursos municipais, permita-me discordar, V.Exa deixa em aberto uma lacuna, pois vejo evoluções diminutas nos trabalhos internos, os quais exemplifico a seguir e espero que sejam analisadas por parte dessa administração:
– Lei de acesso a informação, até hoje inerte;
– diversas escolas municipais , sem condições físicas de funcionamento;
– secretaria de educação – merenda nas escolas; o período escolar começou em 05.02.2014, e até o presente momento, não se tem notícia de sua presença em toda a rede escolar;
– creches escolares sem início das atividades;
– secretaria de saúde, sem resolver os problemas cruciais da população carente;
– e o que ocorre com a Universidade Aberta do Brasil, que está capengando a espera de uma atitude do poder executivo de nossa cidade para que não seja extinta?
– secretaria de infra-estrutura, embora tendo um orçamento vultoso, deixa a desejar na qualidade de seus serviços.
Quero pedir a V. Exa que coloque em pauta os direitos de nossos funcionários públicos que se acham prejudicados com relação a mudança de nível, piso salarial, isonomia salarial. Lembre-se também dos funcionários da administração, guardas municipais, funcionários da saúde e auxiliares da educação.
Solicito também, que respondam as nossas indicações, com serviços ou justificando através de correspondência para que possamos dar conhecimento aos nossos representados, que é o povo. Refiro-me a Sra. Prefeita e todas as suas secretarias.
Quero enfatizar a melhoria receptiva dos funcionários públicos quanto ao atendimento ao cidadão/cidadã quando procuram os serviços de interesse da população.
Finalizando, afirmo que esta Câmara Municipal, estará sempre ao lado do povo, aprovando os projetos enviados pelo poder executivo, que são benéficos para o crescimento de Valença, a exemplo do código ambiental e a municipalização do trânsito , necessários para o crescimento e disciplina do tráfego de nosso município .
Valença (BA) 18.02.2014
Jairo Baptista
Vereador (PMDB)







Rudney resolveu escancarar, não suportando mais ver tantos comentários maldosos contra sua pessoa e imaginando ser de origem de pessoas ligadas ao vereador Barreto ou do próprio, resolveu abrir o verbo e contar as mazelas do vereador. Rudney acusa e deixa a moral do vereador cair por terra, alegando que o vereador botava a sua ex-secretária para assinar o contracheque de R$ 1.200,00 e só repassava R$ 600, 00 para a mesma. Falou sobre notas frias que o edil pedia a taxistas para receber um valor de deslocamento, mas não ia e só gratificava o taxista com R$ 50,00 por ter assinado a nota, ficando com a parte maior, ou seja, R$ 300,00. Rudney também falou sobre as notas frias que o vereador Barreto pedia às locadoras para justificar diárias que recebia.
Uma multidão lotou o Clube dos 100, hoje pela manhã, no encontro do PT, na cidade de Santo Antonio de Jesus. Cerca de 3.000 pessoas circulavam pelo salão principal, corredores, cantina e entrada do clube. Alguém chegou a comentar que ali não estava parecendo o Clube dos 100, mas sim, o “Clube dos 100 mil”.
Humberto Leite a grande figura da festa, bem reconhecido pela população local
O pré-candidato do governo, Rui Costa, ao lado do prefeito de Santo Antonio de Jesus, foram ovacionados pelo povo
O vice governados da Bahia, Otto Alencar, também foi muito aplaudido pela multidão
O vereador Adailton ao lado de sua companheira e do amigo Nildo, prestigiando o evento
A ex-vereadora Maria Helena com seus assessores prestigiando o encontro do PT
Deputado Amauri e seu novo aliado, o representante dos jovens valencianos, Raell Costa, estavam lá também
Esses aqui não faltariam nunca, Ricardo Hagge (articulador político do PT), Lau (Secretário de Transportes) e Nildo (filiado do PT)
Neto da Receita Municipal e sua esposa, marcaram presença na grandiosa festa
Olívia Santana (SETRI) e o Deputado Luiz Alberto
Martiniano Costa um dos responsáveis pelo brilho da festa
Era muita gente, pessoas que ficaram de fora do salão e lotaram as dependências do Clube dos 100 em Santo Antonio de Jesus
Privilegiando sempre o diálogo como forma de buscar soluções para solucionar problemas do município, o governo de Valença se reuniu nesta quinta-feira (20) no auditório da ACE/CDL com representantes da APLB Sindicato, para tratar de assuntos de interesse da categoria. Na oportunidade, foi colocada na mesa uma pauta de reivindicações. Logo depois, foi apresentado um slide com a real situação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb -, e o impacto na folha de pessoal do município. Uma nova reunião ficou agendada para a próxima quarta-feira (26) às 15 horas na prefeitura.

[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…