NOTA DE PESAR
É com surpresa e profund0 pesar que fomos atingidos pelo falecimento do amigo Almir Costa, ex-prefeito de Ituberá. Neste momento de dor rogo a Deus quen derrame suas bençãos sobre seus familiares.
Hildécio Meireles
É com surpresa e profund0 pesar que fomos atingidos pelo falecimento do amigo Almir Costa, ex-prefeito de Ituberá. Neste momento de dor rogo a Deus quen derrame suas bençãos sobre seus familiares.
Hildécio Meireles
O Governo de Valença vem a público manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento do secretário da Administração e ex-prefeito de Ituberá, Almir de Jesus Costa. Ao mesmo tempo presta condolências aos familiares e amigos enlutados por essa grande e irreparável perda.
Valença, BA, 28 de julho 2014
Jucélia Nascimento
Prefeita

Ação é inédita no Baixo Sul e resultado do planejamento é aproximação do governo de Valença com Brasília
Valença acaba de ser contemplada com nove creches modelo, que serão implantadas na sede e zona rural, sendo quatro do tipo B e cinco do tipo C, já liberadas para construção. O projeto para aquisição dos equipamentos foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e as etapas para a sua implantação estão sendo atendidas pela Prefeitura, junto ao Programa denominado Proinfância, do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Valença fez a adesão ao Plano de Metas, se habilitando assim aos equipamentos. O município já adquiriu e indicou as áreas onde serão construídas as novas creches. As quatro do Tipo B serão construídas na Bolívia, Urbis, Novo Horizonte e Jambeiro. As outras cinco do tipo C foram indicadas para o Guaibim, Maricoabo, Serra Grande Orobó e a confirmar, na Derradeira.
Depois de três dias de celebração, momentos de partilhas de fé e solidariedade marcaram neste domingo (27), o final dos festejos religiosos dedicados a Nossa Senhora de Sant’ Ana, padroeira da localidade de Capela, zona rural de Valença. O Tríduo se encerrou com a realização de uma missa na igreja que leva o nome da santa. A prefeita Jucélia Nascimento esteve presente, acompanhada de secretários, colaboradores e amigos.
Após o encerramento da missa, centenas de pessoas vindas de localidades vizinhas, também se juntaram aos moradores do lugar, dando continuidade à festa popular. Comerciantes e vendedores ambulantes aproveitaram para vender os tradicionais churrasquinho, cachorro-quente, doces, bebidas, etc.
Originalmente o Dia de Nossa Senhora Sant’Ana, mãe de Maria e avó de Jesus, é comemorado em 26 de julho, marcado também como o Dia dos Avós. A missa foi celebrada pelo padre Cristovam, com a participação de outros párocos.
Ascom – Governo de Valença
A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, receberá amanhã (29) uma nova ambulância, destinada ao município pelo governo estadual, via SESAB. O veículo estará à disposição da Secretária Municipal de Saúde, Ionete Bastos.
É mais um esforço do governo municipal em buscar recursos para a cidade e a boa vontade do governo estadual em ajudar ao povo de Valença.
Acabei de receber informação de Ituberá que, o ex-prefeito daquele município e esposo de Iramar Costa, atual prefeita, Almir de Jesus Costa, faleceu hoje, vítima de um infarto. Almir foi prefeito de Ituberá e não se reelegeu, perdendo para Andrezito, que também não se reelegeu e acabou perdendo para Iramar (atual prefeita) que é a esposa de Almir.
O presidente da coligação do candidato Paulo Souto ao governo da Bahia, José Carlos Aleluia, pretende embargar uma pesquisa Vox Populi no estado. Segundo ele, o levantamento teria o objetivo de inflar os números do petista Rui Costa. Leia, abaixo, nota divulgada por Aleluia:
“O Vox Populi está sob suspeição na Bahia. Na semana passada, o registro de uma pesquisa com o questionário cheio de vícios, objetivando favorecer o candidato petista a governador, inabilitou esse instituto a realizar qualquer consulta eleitoral em nosso estado. Portanto, uma nova tentativa de pesquisa do Vox Populi será alvo de ação judicial”, avisa o presidente da coligação “Unidos pela Bahia”, José Carlos Aleluia.
O líder oposicionista destaca que a Justiça Eleitoral, por meio de decisão do juiz Salomão Viana, reconheceu a ilegalidade e determinou a proibição da pesquisa do Vox Populi, em que a consulta estimulada para governador não apresentava isoladamente os nomes dos candidatos, como determina a legislação, mas apenas com os apoios. “Curiosamente, o mesmo procedimento não foi feito para a presidência da República, que dispunha apenas dos nomes dos candidatos, como previsto pela lei”.
Para Aleluia, o ardil teve como único objetivo favorecer os candidatos petistas em detrimento dos adversários. “Na tentativa de dar uma impulsionada no desconhecido candidato a governador, destacaram os apoios. Já para a presidência, em que o adversário oposicionista Aécio Neves é menos conhecido, evitaram apresentar o apoio de ACM Neto, por exemplo. Por outro lado, recente pesquisa do Ibope seguiu à risca a legislação eleitoral”. (247)

Vereador Jairo Baptista o último da fila, tenta ser prefeito com apoio de Paulo Souto, que ama, ACM Neto, que ama Geddel, que ama Lúcio, que ama Ricardo, que ama Hildécio, que ama Claudio Queiroz, que não ama ninguém
Agora, sabe quando a briga vai esquentar mesmo? Vai ser quando passar as eleições para governador, teremos um embate quentíssimo, entre Ricardo Moura, Vereador Jairo, Matheus Passos, Hilton Couceiros e agora o grande político da região, Claudio Queiroz, caso ganhe Paulo Souto. Todos brigando pelo direito de ser candidato a prefeito em Valença e na esperança de serem apoiados por ele. As chances de Claudio começam a aumentar quando ele passa a apoiar o candidato da região Hildécio Meireles, afinal de contas ele teve a coragem de desobedecer às ordens do governo que lhe dá emprego, para apoiar Hildécio. Claudio não é bobo, ele sabe jogar, caso o governo ou Souto ganhe, ele estará dentro da panela de qualquer forma e não perde o desejo de ser apoiado por Hildécio. Com certeza trará a industria da colher de pau pra Valença, as hortas comunitárias começarão a funcionar e venderão coentro e outros temperos da nossa culinária com um preço muito bom, alí ele sabe fazer o manejo.
Ricardo Moura virou uma espécie de zumbi da política, ninguém quase o vê, anda meio escanteado e sozinho, mas na última hora pode ressuscitar e dizer: peraí, quem começou isso aqui tudo fui eu!, e todos terão que respeitá-lo. Sonha com Paulo Souto eleito quase todos os dias, esse não poderá negar apoio a ele. Se ganhar a eleição em Valença, passará trezentos e sessenta e cinco dias do ano dizendo: Bicho, tá difícil meu irmão, segura um pouquinho aí que as coisas vão melhorar. Criará o Recital dos Mouras onde convidará a população de Valença para ouvi-lo, contando como foi o discurso que fez quando tal político teve aqui, com certeza dará uma nota de vinte para cada pessoa que aplaudí-lo, vai ser um saco, mas com vinte reais na mão a gente aceita ouvir tudo, bater palmas, dar uhuuus e dizer: apoiado!
Hilton Couceiros é o maduro da turma, ele está sempre dando as mãos a todos, mas tenham certeza: depois ele vai cobrar e tem um detalhe: sabe bater a mão na mesa na hora de fazerem o respeitar, nessa hora quero ver quem tem coragem de dizer algum “pio”. Só não sei se ele bate na mesa de Paulo Souto e ACM Neto, o avô de Neto no passado, precisamente no ano de 1981 mandou dar uma surra no irmão de Hilton. Também não foi nele, por isso está com essa turma. Se ganhar a eleição vai transformar a cidade numa fortaleza de pedras, o loteamento Estância Azul vai virar Serra da Colina Azul.
Matheus Passos é um jovem dinâmico, popular, fala com todos, ninguém o vê de cara feia, cumprimenta a todos com aquele sorriso cordial e de levantamento de autoestima, sempre elogiando as pessoas. Daria um bom cabo eleitoral para Jairo, que é tímido e não tem esse manejo, mas com certeza ele quer é ser prefeito de Valença. Acredita que a turma de souto está encantado com ele, com aquele rapaz jovem e simpático, por isso tem certeza que será apoiado pelos dinossauros da política baiana. Como eu jádisse, um rapaz bonito, simpático, solteiro e cheio de amigos, sendo o primeiro prefeito jovem da Região do Baixo Sul? Iria promover o primeiro carnaval das libélulas cor de rosa, ele sairia vestido de Branca de Neve. Seria um desastre ou a cidade entraria no eixo do rala cavaquinho, de vez. Só iria andar de carro popular, Hylux, Civic, Corola, Cerato etc.
Por fim aparece Jairo, político sério, que não dá motivos para falarem dele, nunca tirou um centavo do erário público, sempre fez suas campanhas com recursos próprios, tem vontade de ser prefeito, não por vaidade ou para roubar como muitos como muitos fazem, mas para sentir se é realmente difícil governar uma cidade como Valença. Agora deu para assumir de vez a campanha de Paulo Souto, político que nem chega ao seu chulé na honestidade (mas o apoio ele quer), filhote do carlismo, amigo de Galdino de Nilo Peçanha, o político mais sujo do Baixo sul, dizem que nem mesmo Paulo Maluff ganha dele. Jairo era pra estar filiado a um partido que respeita suas ideologias, partidos radicais e sérios que não se mancham. Mas não, ele é filiado ao partido mais sujo do Brasil e porque não dizer, do mundo. Jairo é uma espécie de raridade no mundo da política, como já disse, nunca se beneficiou do erário público é bem intencionado e acha que terá chances de ser candidato pelo PMDB, como pode? Agora, se Jairo quiser mesmo ser prefeito de Valença deverá começar a fazer uma faxina em sua vida política, começando a se desfiliar do PMDB, já o aliviará de um imenso peso nas costas, deixará de subir em palanques que tem Antonio Galdino como aliado e carlistas que já foram o terror dessa Bahia, assim como Aleluia, Heraldo Rocha, Paulo Souto, Geddel, Lúcio e etc. já que ele prega a moralidade como meta principal de seu projeto de governo. Se filiando a partidos de linha dura, como o PSTU, PCO e talvez o PSOL. O resto fica por conta do reconhecimento do povo, se todo mundo pensar igual a ele teremos uma cidade mais humanizada e com perspectivas de ser uma Suiça do Brasil. Mas se ele persisitir em ficar do lado desse pessoal, aí como ele está, alí no cantinho querendo aparecer pra o povo ver ele do lado de Souto, vai ficar difícil de se candidatar. O resto é orar e pedir a Deus que aumente a perpectiva de vida do povo brasileiro. Quem sabe daqui a uns 30 anos ou mais o povo não começa a pensar igual a ele?
[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…