SEM COMPETÊNCIA PARA RESOLVER O CASO DOS ÔNIBUS SOBRE AS CALÇADAS, O DMTRAN INVENTA MAIS UMA MULTA

Hoje nos deparamos mais uma vez com esses ônibus estacionados em cima da calçada, na Rua Tancredo Neves, na calçada da empresa Butano. Porque veem e não multam? Alguma coisa de errado está acontecendo
Ninguém sabe se por provocação, incompetência ou descaso, mas os ônibus continuam a estacionar em cima do passeio da Butano, privando um direito do transeunte e ao mesmo tempo colocando a vida do cidadão em risco. O que não podemos, é ficar calados, ver e deixar de lado.
Já denunciamos aqui essa irregularidade, porém os almofadinhas do DMTRAN se aborreceram e foram a delegacia dar queixa do blog, achando eles que podem calar a voz do blogueiro intimidando com essas queixas absurdas.
Na gestão de Jucélia Nascimento (que arrumou o trânsito da cidade), os problemas eram o mínimo, tinha um técnico à frente da diretoria, hoje a prefeitura coloca pessoas para preencher cargos, sem ao menos conhecer as leis de trânsito.

O gestor fez os espaços entre árvores justamente para salvar o espaço que tirou dos estacionamentos
Pra acabar de completar, eu soube que recentemente, essa turma do DMTRAN, começou a ameaçar os proprietários de veículos que ficam entre os canteiros da rua Duque de Caxias (Taboca). Se é crime estacionar entre um canteiro e outro, devemos ao menos reconhecer que alí é a única saída para pessoas que veem ao centro da cidade e possam estacionar seus veículos para uma breve compra ou outra atividade qualquer.
Mas a realidade é que, o gestor que plantou essas árvores à época, já fez com a intenção de deixar o espaço entre elas, para estacionar dois veículos, já que com o plantio das árvores foram retirados esses espaços laterais que os veículos usavam.
Uma forma de demonstrar serviço, falta criatividade a esse pessoal, eles não tem competência de fazer um bom trabalho e querem a todo custo chamar a atenção da população com suas maluquices de meninos tolos.
Não vamos parar de denunciar, até o dia que o prefeito Ricardo Moura notar que a sua gestão está a desejar por causa de sua equipe (incompetente).





Após manifestação realizada por um grupo de agricultores na manhã desta terça-feira, (24/04), na Rua General Labatut em frente a Prefeitura Municipal de Valença, onde os manifestantes solicitavam a realização de serviços de manutenção nas estradas vicinais da região, entre elas: Piau, Travessão, Gabiraba e Gameleira foi realizado uma reunião no gabinete do chefe do executivo.
A situação do juiz Sérgio Moro começa a ficar complicada. Depois que a 2ª. Turma do STF, encaminhou parte das delações da Odebrecht acerca do sítio de Atibaia para a Justiça Federal de São Paulo que já é considerada, por juristas, a mais importante vitória da defesa de Lula até o momento, o processo do tríplex também será afetado, quando chegar ao STF: Moro já admitiu que não tem relação com a Petrobrás. E ele fica no Guarujá, também no estado de São Paulo. (Com informações do site 247)
Como disse Devinho Novaes, o Boyzinho, a 7ª Noite do Arrocha “travou a cidade de Valença”, no Baixo Sul da Bahia. Recorde de público, a festa considerada a mais esperada do momento, reuniu os três grandes nomes do arrocha: Pablo, Tayrone e a nova sensação Devinho Novaes. Com músicas que estão liderando as rádios, a exemplo Como A Culpa É Minha? (Oi Nego) e Alô Dono do Bar, o cantor Devinho Novaes levou a galera ao delírio no
A Prefeitura Municipal de Valença, através da secretaria da Promoção Social, em parceria com a Fábrica de Brinquedos Latoy realizou na quinta-feira, 19/04, uma oficina de pintura em bonecos para as moradoras do Residencial Nova Valença.
Tem certas coisas que não dá pra entender, o DMTRAM disse que trabalharia 24 horas por dia para resolver os problemas do trânsito da cidade, mas quando vejo um quadro desses em pleno centro de Valença tenho que questionar: cadê esse órgão que mudou a diretoria, dizendo que ia fazer e acontecer?


Na manhã desta quarta-feira (18/04), a prefeitura municipal de Valença, através da secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com a Vigilância Sanitária esteve na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Valença – CDL, onde foi ministrado um curso de Manipulação de Alimentos tendo como publico alvo os trabalhadores informais da Praça da República.
O curso ministrado pela coordenadora da Vigilância Sanitária- VISA Maíra Rosenberg, teve como objetivo instruir os trabalhadores informais que trabalham com vendas de gêneros alimentícios concernentes a importância do manuseio mantendo a higiene e conservação dos produtos comercializados diariamente na praça central do município principalmente com a chegada do período junino.

É a política no Baixo Sul do Estado da Bahia.
Realmente não tem dono. Tem colonizadores. Povo valenciano não manda em nada rs.
janeiro 9, 2026 às 4:28 pm Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não…
Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não querem entender! Esses imbecis são os…
Reflexão pertinente sobre um tema cada vez mais presente. Os avanços tecnológicos pedem análise cuidadosa, responsabilidade e diálogo.