Arquivo Mensal: abril 2018

SEM COMPETÊNCIA PARA RESOLVER O CASO DOS ÔNIBUS SOBRE AS CALÇADAS, O DMTRAN INVENTA MAIS UMA MULTA

Hoje nos deparamos mais uma vez com esses ônibus estacionados em cima da calçada, na Rua Tancredo Neves, na calçada da empresa Butano. Porque veem e não multam? Alguma coisa de errado está acontecendo

Ninguém sabe se por provocação, incompetência ou descaso, mas os ônibus continuam a estacionar em cima do passeio da Butano, privando um direito do transeunte e ao mesmo tempo colocando a vida do cidadão em risco. O que não podemos, é ficar calados, ver e deixar de lado.

Já denunciamos aqui essa irregularidade, porém os almofadinhas do DMTRAN se aborreceram e foram a delegacia dar queixa do blog, achando eles que podem calar a voz do blogueiro intimidando com essas queixas absurdas.

Na gestão de Jucélia Nascimento (que arrumou o trânsito da cidade), os problemas eram o mínimo, tinha um técnico à frente da diretoria, hoje a prefeitura coloca pessoas para preencher cargos, sem ao menos conhecer as leis de trânsito.

O gestor fez os espaços entre árvores justamente para salvar o espaço que tirou dos estacionamentos

Pra acabar de completar, eu soube que recentemente, essa turma do DMTRAN, começou a ameaçar os proprietários de veículos que ficam entre os canteiros da rua Duque de Caxias (Taboca). Se é crime estacionar entre um canteiro e outro, devemos ao menos reconhecer que alí é a única saída para pessoas que veem ao centro da cidade e possam estacionar seus veículos para uma breve compra ou outra atividade qualquer.

Mas a realidade é que, o gestor que plantou essas árvores à época, já fez com a intenção de deixar o espaço entre elas, para estacionar dois veículos, já que com o plantio das árvores foram retirados esses espaços laterais que os veículos usavam.

Uma forma de demonstrar serviço, falta criatividade a esse pessoal, eles não tem competência de fazer um bom trabalho e querem a todo custo chamar a atenção da população com suas maluquices de meninos tolos.

Não vamos parar de denunciar, até o dia que o prefeito Ricardo Moura notar que a sua gestão está a desejar por causa de sua equipe (incompetente).

APÓS VÁRIOS ANOS DE ABANDONO E SOFRIMENTO, AGRICULTORES PROTESTAM E PREFEITO ATENDE AS REIVINDICAÇÕES

Após manifestação realizada por um grupo de agricultores na manhã desta terça-feira, (24/04), na Rua General Labatut em frente a Prefeitura Municipal de Valença, onde os manifestantes solicitavam a realização de serviços de manutenção nas estradas vicinais da região, entre elas: Piau, Travessão, Gabiraba e Gameleira foi realizado uma reunião no gabinete do chefe do executivo.

O encontro contou com as presenças do prefeito Ricardo Moura, Rafaelton Magalhães, secretário de Estradas e Rodagens, Manoel de Jesus Góes (Manoel de fausto), secretário de Governo, Sinésio Cabral, secretário de Administração, o vereador e Presidente da Câmara, Luiz Andrade (Luiz do boi) e o Assessor de Comunicação e Marketing, Ademilton Ferreira. Além do senhor Jorge, presidente da associação dos agricultores da região da Gameleira e o senhor José conceição de carvalho (zé do bode) representando as demais localidades.

PARECE QUE O SUPREMO ACORDOU PRA MORO

A situação do juiz Sérgio Moro começa a ficar complicada. Depois que a 2ª. Turma do STF, encaminhou parte das delações da Odebrecht acerca do sítio de Atibaia para a Justiça Federal de São Paulo que já é considerada, por juristas, a mais importante vitória da defesa de Lula até o momento, o processo do tríplex também será afetado, quando chegar ao STF: Moro já admitiu que não tem relação com a Petrobrás. E ele fica no Guarujá, também no estado de São Paulo. (Com informações do site 247)

É possível que os dois processos sejam julgados da forma como deveria ter sido feito antes, pela justiça de São Paulo, sem parcialidade, sem efeito político.

MELHOR QUE AS SETE MARAVILHAS, SÓ MESMO A 7ª NOITE DO ARROCHA

Como disse Devinho Novaes, o Boyzinho, a 7ª Noite do Arrocha “travou a cidade de Valença”, no Baixo Sul da Bahia. Recorde de público, a festa considerada a mais esperada do momento, reuniu os três grandes nomes do arrocha: Pablo, Tayrone e a nova sensação Devinho Novaes. Com músicas que estão liderando as rádios, a exemplo Como A Culpa É Minha? (Oi Nego) e Alô Dono do Bar, o cantor Devinho Novaes levou a galera ao delírio no clube da AABB Valença, na noite deste feriado 21 de abril.

Na sua 7ª edição, a Noite do Arrocha é um evento de sucesso promovido pela Doriva Produções, e este ano contou com a parceria do Pida e apoio da cerveja Itaipava. Uma festa tradicional que a cada ano conquista mais e mais adeptos de variadas cidades das regiões Baixo Sul, Recôncavo e Vale do Jequiriçá. Além de Devinho Novaes, a festa contou ainda com o Rei do Arrocha Pablo e o extraordinário Tayrone. Shows que agitaram o público até às 05h da madrugada, com total estrutura e alegria.

O cantor Pablo comemorou a sua 7ª participação no evento: “Esta parceria com Doriva já é antiga. Ele me apoiou desde o início da minha carreira. Nos tornamos amigos e estou muito feliz em participar mais um ano deste evento de sucesso consolidado. Obrigado, Valença e região pelo carinho!”. O empresário Doriva também agradeceu a linda participação do público, a confiança dos parceiros e apoiadores, o espetáculo dos artistas e a dedicação de todos da sua equipe. E, prometeu trazer ainda este ano um dos maiores artistas do momento no Brasil.

SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL REALIZA OFICINA DE PINTURAS

A Prefeitura Municipal de Valença, através da secretaria da Promoção Social, em parceria com a Fábrica de Brinquedos Latoy realizou na quinta-feira, 19/04, uma oficina de pintura em  bonecos para as moradoras do Residencial Nova Valença.

O objetivo da oficina, além de capacitar é também revelar os talentos femininos que possuem maior habilidade com pintura, a ação cultural também disponibilizara uma quantidade de bonecos para que as mesmas possam trabalhar em casa e consequentemente aumentar a sua renda. A primeira etapa contou com as participações de 35 alunas e com a instrução de três orientadoras.

A secretária da Promoção Social, Margarete Portugal Moura, participou ativamente do processo e destacou que esse projeto se estenderá a outras associações contando sempre com os apoios da FACEVA- Federação das Associações Cairu e Valença e FEMAMVA – Federação Municipal das Associações de Moradores de Valença. A ação tem sequencia no dia 25 de abril será realizada nas associações de Cajaiba e no bairro do Jambeiro.

CADÊ O DMTRAM QUE DISSE QUE IRIA FAZER FISCALIZAÇÃO 24 HORAS POR DIA? SERÁ QUE OS DONOS DE ONIBUS ESTÃO PAGANDO A PREFEITURA PARA ACOMETER ESSAS ATROCIDADES?

Tem certas coisas que não dá pra entender, o DMTRAM disse que trabalharia 24 horas por dia para resolver os problemas do trânsito da cidade, mas quando vejo um quadro desses em pleno centro de Valença tenho que questionar: cadê esse órgão que mudou a diretoria, dizendo que ia fazer e acontecer?

Esses ônibus já estacionam nessa área a um bom tempo, sempre relevamos, porque eles deixavam ao menos o corredor pra o pedestre passar, mas do jeito que estão agora nao dá pra não criticar essa diretoria inoperante do DMTRAM. Como pode deixar um absurdo desses acontecer, pleno centro da cidade? Onde os pedestres vão transitar?

De incompetências estamos cheios, senhor prefeito, agora, aumentar esse quadro e colocar pessoas só e simplesmente para dar empregos, é demais. Isso sem querer entrar mais profundo, e até parece que os cargos são distribuídos pra aumentar os trambiques da prefeitura.

Vejam as fotos e tirem suas conclusões:

VIGILÂNCIA SANITÁRIA: MAIRA ROSEMBERG DÁ CURSO DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS A AMBULANTES DA CIDADE

Na manhã desta quarta-feira (18/04), a prefeitura municipal de Valença, através da secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com a Vigilância Sanitária esteve na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Valença – CDL, onde foi ministrado um curso de Manipulação de Alimentos tendo como publico alvo os trabalhadores informais da Praça da República.

O curso ministrado pela coordenadora da Vigilância Sanitária- VISA Maíra Rosenberg, teve como objetivo instruir os trabalhadores informais que trabalham com vendas de gêneros alimentícios concernentes a importância do manuseio mantendo a higiene e conservação dos produtos comercializados diariamente na praça central do município principalmente com a chegada do período junino.

7ª NOITE DO ARROCHA, AMANHÃ NA AABB

Uma grande oportunidade de esquentar o frio, será na Sétima Noite do Arrocha. Tayrone Pablo e Devinho farão um grandioso show na AABB, expectativa de grande público e muita gente arrumada.

Se você perder, não vai se perdoar.