Arquivo Mensal: julho 2017

DEPUTADO MARCOS MEDRADO INCENTIVA PASSEIO CICLÍSTICO DOANDO BICICLETA E DIZ QUE VAI TRAZER CICLOVIA

O deputado solicitado para fazer fotos com os participantes do passeio ciclísitco

Quem também estave presente ao passeio ciclístico foi o deputado federal, Marcos Medrado, que presenteou aos ciclistas com uma bicicleta de última geração, para ser sorteado entre eles. O ganhador foi o ciclista Neto Barros, da cidade de Ituberá, que agradeceu ao deputado e pediu que ele continuasse a apoiar esses eventos que são tão bons para a saúde e diversão do povo.

O deputado falou aos presentes, prometeu que no próximo evento entregará três bicicletas para serem sorteadas e falou que atenderá ao pedido de Toin da Lojinha, oferecendo uma emenda parlamentar ao gestor para que se construa a tão almejada ciclovia para o povo de Valença.

Marcos Medrado é o deputado federal mais atuante na região, tem forma simples e humilde de se comportar, circula entre as pessoas com naturalidade, está sempre trazendo ajuda ao município e região. Assim como o deputado Hildécio, muitos também queriam fazer fotos com o deputado Marcos.

O deputado doou uma bicileta de ponta, que deixou a todos os pariticipantes felizes com o prêmio

Toin da Lojinha pediu e o deputado já disse que fará uma emenda parlamentar para fazer a ciclovia, tão sonhada

Desfilando entre o povo, o deputado se sente bem, “Estou no meu habitar, entre o povo”, disse o deputado

“No próximo passeio doarei três bicicletas”, disse o deputado

 

DEPUTADO HILDÉCIO MEIRELES APOIOU O PASSEIO CICLÍSTICO, TRILHA DO DENDÊ

O deputado é cercado por todos, uma atitude de carinho dos ciclistas para com ele

Ontem (30), o deputado estadual da região, Hildécio Meireles participou do IV Cicloturismo em Valença, “Trilha do Dendê”, evento importante que estimula o esporte e o turismo da região. O deputado Hildécio é o maior defensor do turismo em nossa região, haja vista foi o prefeito que mais elevou o nome de Cairu nas páginas de jornais, revistas, emissoras de rádio e TV, além dos sites mais importantes do mundo, mostrando a beleza do arquipélago.

O deputado Hildécio goza de grande prestígio na política, não só na região, mas em toda a Bahia, pois hoje é considerado o deputado de todos os baianos.

Pessoas faziam questão de tirar uma selfie com o deputado e muitos destacavam o grandiosos trabalho que o deputado fez em Cairu, quando prefeito daquele município. “É uma pena que o deputado hoje não está à frente da prefeitura de Cairu, pois a época em que o municípío mais se destacou foi quando ele era prefeito”, disse o ciclista Alfredo, que veio de Itaberaba (Chapada Diamantina) para participar da Trilha do Dendê.

“Pelegrini, a nossa maior riqueza, não é só a agricultura diversificada, mas também as nossas belezas naturais, cachoeiras; praias; Mata Atlântica; além de um povo hospitaleiro e bom”, pontuou o deputado.

 

Sempre procurado pelos participantres do passeio, o deputado a todo momento parava para fazer uma selfie

A tietagem também foi o ponto alto com o deputado, belas garotas reconheceram ele e posaram para uma foto

O fisioterapeuta Agamenon Fonseca, um dos organizadores da festa, também fez questão de fazer uma foto com o deputado

CRISE!? QUE CRISE? AGUARDEM O MÊS DE AGOSTO COM 1.200 SEM RECEBER SALÁRIOS

Meus amigos, vamos mudar um pouco de foco, vamos sair da política e partir para o comércio, falar de crise econômica. Tenho notado que muita gente está reclamando dessa maldita crise, não está fácil segurar as despesas com esse paradeiro.

Na semana passada vi uma reportagem num programa da Record, mostrando a crise do Rio de Janeiro, servidores público enfrentado filas para pegar uma cesta básica doada por alguém (porque já estão há dois meses sem receber salários), casas comerciais que funcionavam há décadas no centro da cidade com as portas cerradas, pessoas se queixando da falta de empregos, a miséria voltando para a periferia do Rio e o crime aumentando a cada dia.

É de dá pena ver um estado como o Rio de Janeiro, que serve de referência para mostrar as belezas naturais do Brasil viver uma situação tão degradante, fruto de políticos que só se preocuparam em se beneficiar destruindo o patrimônio público em prol de seus familiares e amigos.

Aqui na Bahia, ainda se controla a crise, o governador Rui Costa pode não ser o melhor, mas consegue levar no braço os problemas da Bahia. Alguns dizem que aqui não existe crise, é verdade, uma boa parte da nossa crise é por conta do tempo, de uma frente fria que estacionou na costa do Nordeste e parece não querer sair tão cedo. Nós não sabemos viver muito bem com o inverno, ainda mais do jeito que está, frio e chuvoso. Nossas adaptações foram montadas para sobreviver ao calor e dificilmente com o frio.

Em Valença, ainda podemos botar as mãos pra cima e agradecer a Deus, porque quando imaginávamos que iríamos perder os empregos do extinto Rio Branco, vieram outros empresários que acreditam em nosso potencial e reergueram os nossos empregos, de quebra ainda adicionaram mais.

Porém não está muito bom para o ramo de bares e restaurantres, os quais necessitam de bom tempo para venderem, alguns já fecharam as portas e outros ainda resistem achando que logo, isso passa. Mas não é bem assim, Valença precisa mesmo é de bons espaços para atrair o povo, nessa época é difícil encontrar um local mais aconchegante para se proteger do frio, a maioria dos barzinhos são de mesas na rua, sem proteção até mesmo da chuva, os lugares fechados e que dão um certo conforto para os clientes estão lotados e as reservas lotadas para a próxima semana.

Também, nesse momento o barzinho de rua, começa a pensar que deverá mudar para o próximo ano, pra não ficar de fora na próxima estação, porém, quando chega o verão eles esquecem e são pegos novamente de surpresa pelo inverno.

Valença ainda não está no ápice da crise, dias piores virão depois das demissões da prefeitura, lembrem-se que, serão 1.200 funcionários que não receberão salários no mês de agosto, imagina a falta que esse dinheiro vai fazer no mercado!?

Portanto devemos lembrar que, Ricardo Moura segue sem fazer nada na cidade, mas em compensação ele oxigênou o comércio, botando seu pescoço na chamada guilhotina do TCM, poderá sofrer penalidades por infrigir a lei de responsabilidade fiscal, mas descobriu um santo para cobrir outro.

Isso tudo não quer dizer que Ricardo terá o reconhecimento do povo, porque infelizmente ele prometeu o que podia e o que não podia ao povo, agora ninguém quer saber se a situação está ruim ou não, quem é consciente pode até perdoar, mas quem não entende lhufas, não perdorá, e esse povo é a maioria.

Acabamos falando da famigerada política, que eu tanto disse no início que estaria de fora nesse texto.

Hildécio Meireles parabeniza TJ-BA por reclassificação de comarca em Valença

Pedido para reclassificação da comarca de Valença à condição de entrância final foi aprovado pelo pleno do Tribunal de Justiça da Bahia por unanimidade. O projeto agora tramitará na Assembleia Legislativa. A decisão foi comemorada pelo deputado estadual, Hildécio Meireles (PMDB), que prometeu empenho entre os pares para aprovação do mesmo.

“Afinal, a reclassificação dará a comarca o tratamento que ela merece, valorizando o trabalho e a dedicação dos magistrados que atuam na cidade, o que beneficia todos os cidadãos que dependem dos serviços jurisdicionais prestados em Valença e região, uma vez que permite a alocação maior de recursos e pessoal para a prestação de serviços jurisdicionais”, comemorou o deputado estadual, Hildécio Meireles (PMDB), reforçando que aliado a isso, agilizará os processos, diminuindo a distância dos municípes da Justiça. “E com isso, todos ganham”.

DA SÉRIE, ABRE O OLHO RICARDÃO: QUEM A GENTE PENSA QUE NÃO VÊ É QUEM MAIS ESTÁ ESBUGALHADO

A novela do acarajé continua circulando em redes sociais, porém os miquinhos amestrados de Ricardo Moura tentam a qualquer custo abafar o que será um escândalo. Ontem o site da prefeitura divulgou nota de esclarecimento tentando culpar a imprensa pelas proporções que tomou a denúncia do vereador Agostinho.

Impressionante como as pessoas são, quando a licitação foi mostrada ao povo logo eles apareceram para consertar os erros, onde tinham 300 acarajés consertaram para 9.000 e segundo a nota de esclarecimento esses produtos não serão comprados enquanto a prefeitura estiver em recesso. Pergunto: e porque abriram a licitação?

Por muitas vezes alertamos ao prefeito Ricardo Moura para abrir os olhos, afinal de contas tudo e qualquer coisa que por ventura venha a acontecer na sua gestão quem vai responder é ele, os Secretários só servirão para confirmar seus erros. Será que algum deles vai dizer que tem culpa, para tentar absorvê-lo?

Olha os casos dos processos na justiça (denunciado também por Agostinho), veja quantas revelias a prefeitura tomou. Será que fazem isso por maldade ou incompetência? Então, prefeito, precisa abrir o olho. Tem um Secretário seu que parece não enxergar bem, mas vê tudo direitinho, é mais falso que qualquer fofoqueira de esquina, fala mal de tudo e de todos, inclusive da sua gestão, ameaçou sair do seu governo várias vezes alegando incompetência sua à frente da prefeitura, dizia nos quatro cantos da cidade que sua administração era péssima, mas esse secretário do além tem seu aval como homem probo e competente. Será que no fim, esse pobro poderá reconhecê-lo como o cara que resuscitou um zumbi?

Abre o olho Ricardão, ninguém está te ajudando, e por incrível que pareça, quem mais te ajuda são os vereadores que denunciam os erros da sua gestão que com certeza não são praticados por você, mas praticados pelos que você confia. Esses vereadores são os que abrem os seus olhos que nós a todo tempo pedimos para você abrir.

 

DEPUTADO HILDÉCIO MEIRELES TRAZ BOAS NOVAS PARA ARATUÍPE, PTN E VALENÇA

Em mais uma busca em Brasília pela melhora da região, dessa vez junto ao Ministério da Saúde, o Deputado Hildécio Meireles conseguiu para o Município de Aratuípe recursos financeiros mensais de custeio para a Unidade de Suporte Básico da base descentralizada de Aratuípe, destinada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), onde Aratuípe receberá transferência mensal direta do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde. Na opinião do Dep Hildécio, com esse incremento de receita, o município desonera os cofres municipais dessa obrigação que vinha sendo mantida com recursos próprios e possibilita através dessa economia a ampliação da oferta de outros atendimentos para a população mais carente.

PRESIDENTE TANCREDO NEVES E ITUBERÁ – As articulações políticas não param, recentemente, no mês de março, o Dep Hidécio já havia conseguido no âmbito do Ministério da Saúde uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para o Município de Presidente Tancredo Neves, em  junho passado o Dep Hildécio conseguiu um desbloqueio de recursos no valor de R$ 1.614.515,00 perante o FNDE – Fundo Municipal de Desenvolvimento da Educação para construção de uma creche na localidade da Colônia no Município de Ituberá.

VALENÇA – Com relação a Valença nesses primeiros meses do ano de 2017, o Dep. Hildécio Meireles conseguiu junto ao FNDE – Fundo Municipal de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação um desbloqueio de R$ 507.584,84, de um total de R$ 1.294.044,26, para a construção de uma creche no Bairro da Bolívia, outra importante liberação de R$ 1.294.044,25 de uma obra do PAC 2 – Nº 10859/2014 ocorreu em abril para construção de mais uma creche em Valença.