FLÁVIA MORAIS (PDT-GO), A VERDADEIRA INIMIGA DOS TRABALHADORES

Relatora do projeto, a deputada Flávia Morais (PDT-GO) argumentou que o texto desvirtua o objetivo do benefício
A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público rejeitou, no último dia 27, proposta que estende a concessão da bolsa de qualificação profissional a quem estiver desempregado há mais de 12 meses.
A proposta será arquivada, por ter sido rejeitada pela única comissão de mérito que a analisou, a menos que haja recurso para que seja votada pelo Plenário da Câmara dos Deputados.
O objetivo da medida, prevista no Projeto de Lei 7633/06, do deputado Chico Alencar (Psol-RJ), era oferecer aos trabalhadores desempregados os meios para se empregarem novamente. No entanto, a relatora na Comissão de Trabalho, deputada Flávia Morais (PDT-GO), recomendou a rejeição da matéria com o argumento de que a proposta desvirtua o objetivo da bolsa de qualificação profissional.
Atualmente, a bolsa de qualificação, prevista na Lei 7.998/90 (que trata do seguro-desemprego), beneficia o trabalhador que tenha tido o contrato de trabalho suspenso para participar de curso oferecido pelo empregador, desde que autorizado em acordo coletivo.
A mesma regra foi inserida na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT – Decreto-Lei 5.452/43), que prevê a suspensão do contrato de trabalho, por dois a cinco meses, para qualificação do empregado.
“A bolsa de qualificação não tem por finalidade oferecer cursos de qualificação, mas impedir a interrupção do vínculo empregatício. A concessão do curso é da competência do empregador, que se vê isento de arcar com as verbas trabalhistas durante a suspensão do contrato. Uma vez suspenso o contrato, caberá ao FAT [Fundo de Amparo ao Trabalhador] apenas custear um auxílio financeiro temporário ao trabalhador enquanto ele se qualifica”, explicou Flávia Morais.
A comissão rejeitou ainda o PL 2951/08, que tramita em conjunto e cria um auxílio-recolocação para os trabalhadores desempregados.









Com quase dois anos no ar, o Programa Espaço Aberto, exibido de segunda a sexta-feira, pela Rádio Clube de Valença e apresentado pelos comunicadores Ricardo Lemos e Rodrigo Mário estará neste terça-feira (02), em Cairu para mais um Projeto Espaço Aberto Itinerante.
O vereador Fabricio Lemos, fez uma indicação na sessão Câmara de Vereadsores terça-feira (26) para que Secretaria de Transportes e Rodagens de Valença, intervesse junto à SIT (Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia), a melhoria da BA 001, no sentido Valença Taperoá, “estive em Cajaiba, mais precisamente no Continental, a semana passada, e comprovei as péssimas condições da estrada. Sabemos que não é de competêcia da prefeitura, mas, devido ao prestígio a credibilidade junto ao estado, tenho certeza que poderemos ter êxito com essa itervenção“, disse o vereador.
Ainda na sessão da Câmara de Vereadores do dia 26, observei uma coisa que deve ter deixado a vereadora Vane Costa um pouco constrangida, quando os vereadores Jairo e Tacio saudavam-na pelo retorno depois de 30 dias, quando esteve acidentada. Jairo no pequeno expediente saudou aos seus pares e a vereadora Vane, dizendo: “Senhor presidente, compaheiros vereadores, vereadora Vane Costa, seja bem vinda, sua falta, faz falta”, muitos se olharam na plenária sem entender, parecia que o vereador quis dizer que a falta da vereadora era bom.
Na última sessão da Câmara de Vereadores de Valença do dia 26, o vereador Bertolino de Jesus, fez indicações, pedindo para fazer Projeto para enviar ao Governo do Estado para construir as pontes do Tatu, do Funil e mais três pontes pequenas da região. O vereador disse que receberam instrução da parte de representantes do governo e que eles disseram que é para mandar o projeto o mais rápido possível para que eles possam encaixar, nos programas. O vereador chamou a atenção para um terreno que tem no Guaibim, e que foi cedido para construir uma creche modelo, disse que do lado da construção da creche tem também uma escola, e vizinho aos dois tem uma lagoa, ele disse que as crianças saem e vão brincar na lagoa, “imagine com essa situação, da ‘dengue’, e já tem uma ‘zica’ no meio, ‘chicongonha’. Então nós temos que estar alertas, para isso e que o Secretário possa de imediato chegar até ali para fazer uma drenagem naquela lagoa terrível”, disse o vereador. Bertolino falou sobre os buracos que se multiplicaram na ciadade depois da chuva, pediu ao Secretário de Infraestrutura para fazer uma operação tapa-buraco.
CONFIRMADO: Se ligue! Sexta-feira dia 05 de Junho, a nossa convidada é a PREFEITA DE VALENÇA NA BAHIA. JUCÉLIA NASCIMENTO, Participe: 
[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…