
O presidente do PDT Ivan, prefeita Jucélia, a nova Secretária de Educação Vanúzia, a Diretora de Educação Socorro, o Diretor de Juventude Daniel e o Assessor de Juventude Wellington, em momento de nomeação
Ontem a prefeita Jucélia Nascimento deu posse a nova Secretária de Educação Vanúzia Oliveira, juntamente com os novos Diretores de Educação Socorro Alves Pinto e o de Juventude Antonio Daniel. A prefeita também nomeou para o cargo de Assessor Especial da Secretaria de Juventude Wellington Anunpciação.
Vanúzia que é membro do PDT, foi uma indicação do vereador Fabrício Lemos, também do partido, ela que vem participando de um projeto social denominado Mutá, é pedagoga. Vanúzia foi candidata a vice prefeita na chapa de Martiniano Costa (PT), nas eleições de 2012.
Antonio Daniel tem um grande curriculum de luta pela juventude, participou de vários movimentos estudantis tornou-se presidente dos grêmios por várias vezes, já representou Valença no Congresso Nacional no “Projeto Deputado Jovem”. Militante desde a época de infãncia no PT, já foi Secretário Especial do Detran, assessor do Deputado Rosemberg e na eleição passada não apoiava Martiniano.
Alguns dizem que a Secretaria de Educação é uma espécie de bomba chiando, nesse órgão fala-se que não sobra dinheiro pra nada e ainda falta. Os aborrecimentos são muitos, é preciso uma secretária que tenha pulso e suporte as pressões (creio que deve ser o perfil dela), porque, não é mole administrar com um pessoal e orçamento que estoura. Professores ganham salários bons e ainda por cima, vivem ameaçando entrarem em greve. Como a nova Secretária disse que, “esse cargo é um propósito de Deus”, vamos esperar que ele lhe auxilie nessa causa.
Daniel assume o cargo de Diretor da Juventude. Segundo a prefeita Jucélia, é um Diretor com status de Secretário, com certeza, o que não deve ter status de Secretário é o salário. Foi frisado pelos gestores Jucélia e Joailton que essa é uma Secretaria que não tem dinheiro e assim como Vanúzia que invocou a ajuda de Deus, Daniel em seu discurso eloquente, disse: “Precisamos desmistificar que existe dinheiro para tudo, mas sabemos dos desafios e vamos procurar trabalhar com as outras secretarias para estabelecer políticas públicas para a nossa juventude”, como ele é jovem e tem sangue quente, creio que não terá os mesmos problemas que Vanúzia.
Aqui ficamos na torcida desses dois, que encontraram um grande desafio pela frente, de educar, politizar e disciplinar jovens. Mais uma vez: parabéns a prefeita Jucélia pela forma brilhante que tem em conduzir a política de agregar.
Últimos comentários