Arquivo Mensal: dezembro 2008

COM DEUS E O POVO… ADIVINHA QUEM VEM DE NOVO?

Vou cantar a pedra antes, estou sentindo cheiro de traição à Ramiro, o prefeito eleito já disse que sua candidata a presidência da câmara é Diana Farias. Mas os articuladores estão em conversa, e me parece que vai repetir tudo o que era antes.

Acredito que Bertolino ou Raimundo Costa será o presidente da câmara. Depois me perguntem por que.

Vamos aguardar até amanhã.

LULA O PACIFICADOR.

por Marcos Guterman, Seção: Oriente Médio, América Latina

“Nós, do Brasil, vamos trabalhar junto a outros países para achar um jeito daquele povo parar de se matar.”

De Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, ao comentar o conflito no Oriente Médio, esquecendo-se de que o país que ele preside tem uma taxa de homicídios dolosos de cerca de 30 por 100 mil habitantes, uma das mais altas do mundo. Para efeito de comparação, o índice de mortos em conflitos em Israel e nos territórios palestinos entre 2004 e 2007 não chega a 9 por 100 mil habitantes, conforme dados fresquinhos divulgados pela ONU, que podem ser lidos na íntegra aqui. É o caso de perguntar: qual é o povo que precisa mesmo “parar de se matar”?

É isso ai Marcos, esse sapo barbudo ao invés de se preocupar com a segurança do Brasil, que mata quatro vezes mais do que quem está em guerra, fica preocupado com uma guerra que dura 2.000 anos e ninguem nunca deu jeito.

“Então, por que olhas para o argueiro no olho de teu irmão, mas não observas a trave no teu próprio olho?” -lucas 6, 42.

JAIRO E ZÉ DA HORA, DOIS GRANDES VEREADORES.

Hoje foi o dia dos vereadores Jairo Baptista e Zé da Hora, de dar entrevista na Rádio Rio Una FM.

Os dois juraram lealdade e honestidade com a câmara desde os primeiros dias de mandato, é verdade nunca ouvimos nada que desabone estes vereadores. Jairo inclusive citou que foi o único vereador que nunca faltou às reuniões da câmara, e disse que dia l5 de janeiro estará aposentado, e terá mais tempo pra se dedicar à câmara.

O vereador Zé da Hora disse que está dando um tempo na política, mas que não se desligará totalmente dela, e que irá unir forças pra voltar com mais energia. Gostei quando Zé da Hora citou meu nome em sua entrevista lembrando o que eu dizia em relação a Valença, de ser um dos melhores lugares do mundo. Obrigado Zé, reafirmo: Valença é o melhor lugar do mundo, aqui tem o melhor povo do mundo.

O balanço final dos dois vereadores era de se esperar, Zé da Hora não tem inimigos, nem tampouco Jairo, fizeram um grande trabalho á frente da câmara, então agora é só esperar a próxima administração.

Será um páreo duro pra Jairo, pois estará sozinho.

RAIMUNDO O INVEJÁVEL E BERTOLINO DESLIGADO DA NET.

Hoje a Rádio Rio Una FM exibiu uma entrevista com dois grandes vereadores; o Sr. Bertolino de Jesus e o Sr. Raimundo Costa. É uma pena que seja tão curto o tempo, porque a entrevista estava muito boa, horas a gente sentia dó, horas sentia raiva, horas achava engraçado e horas dava vontade de chorar.

Quero antes falar do momento de raiva. Na entrevista do vereador Raimundo Costa ele falou sobre os invejosos dele. Quem será que teria inveja deste vereador? Será um Soteropolitano? Um Grapiúna? um Taperoense? Ou um Marciano? Claro, ter o privilegio de ser um Valenciano é uma virtude de poucos. Agora inveja do político eu acho que ninguém tem, a não ser que seja inveja do presidente… Não, ou do governador… Não, do senador… Também não, do deputado federal… Não, do deputado estadual… Não, Não, do prefeito… Não, aliás, do vereador ? Meu caro edil voce foi muito infeliz em citar essa bobagem, ninguém tem inveja de político, o povo tem é raiva e nojo de político. Agora vereador, conheço algumas pessoas que discordam das suas posições na política, e discordar não quer dizer ter inveja, isto é uma atitude de todo país democrático, onde uns pensam de uma forma outros de outra.

O momento de dó acontece com o vereador Bertolino de Jesus, ele consegue expressar este sentimento de uma forma muito real, quando ele fala das perseguições da imprensa de Valença… Imprensa, e não blog. Escrevem as coisas “defamando” ele, assim como publicaram o resultado do TCM, antes mesmo dele saber pelo Tribunal. O sr. Bertolino disse ao repórter Ciro Pimentel; que quando ele chegou à câmara os funcionários avisaram a ele que as contas tinham sido reprovadas pelo TCM, e perguntou como eles sabiam disso? E os mesmos disseram que tinham visto num jornal de Valença, e mais uma vez ele perguntou: “Como eles sabem disso antes de mim? O repórter tentou explicar, dizendo que o site do TCM está aberto a todas as pessoas, mas Bertolino disse que não, alguma coisa achava estar errado. Pensava ele que ainda é como antigamente, chega a correspondência, ai ele engaveta, e o povo só vai saber a verdade através da história. É de da dó ou não? Sem contar que dá vontade de rir e chorar ao mesmo tempo.

Vou aproveitar e fazer uma enquente em relação ao seu sentimento ao vereador Raimundo Costa. O que voce sente pelo vereador? Inveja, orgulho, ódio ou amor?

Também uma enquete para o nobre vereador Bertolino de Jesus. Voces acham que o vereador está precisando entrar numa escola de informática, pra entender sobre a era da internet, sim ou não?

Amanhã tem mais entrevistas na Rio Una, vamos ver como se sairão os próximos.

ISRAEL.

Sempre achei Estados Unidos e Israel as duas grandes bestas do mundo, com esses países não existem soberania que não se quebre, exemplos recentes são os ataques ao Iraque feito pelos EUA e à Palestina feito por Israel.

Esse povo que se diz herdeiros da terra, e que está num pedacinho de chão que mal cabe eles, tem que raciocinar que algo está errado. Foi esta a terra prometida, a qual Moisés os levou. Se aquilo é uma terra fértil que emana leite e mel, algo deve está errado.

Israel ataca a Palestina, mata civis, o mundo vê e nada faz, porque será isso? Esse povo tá revoltado com o que fizeram com eles na segunda guerra? E tem que se vingar em cima de quem não tem culpa?

Sei que não é isto, também sei que o que eles defendem está bem mais perto da hipócrisia, que é o lado espiritual, do qual querem convencer o mundo que são os povos mais próximos de Deus, e com isso vão dominando a terra no setor econômico.

Deus puniu Moisés com sua não entrada na terra prometida, pois o mesmo havia desobedecido a Deus, num ato que eu chamaria de esquecimento. Porque tudo que Moisés fazia Deus dizia: vai e faço isto, diga que fui eu que mandei, e Moisés ia fazia e dizia; foi Deus quem mandou. Quando o povo sentiu sede e estavam num deserto sem uma gota d’água sequer, Deus disse: vai lá bate este cajado na rocha e faça sair água. Moisés revoltado com a cobrança do povo, chegou perto e disse: não é água que voces querem? Então toma, e bateu o cajado na rocha e saiu água. Moisés esqueceu-se de dizer; foi Deus quem mandou.

Moisés voce não perdeu nada em não entrar naquela terra, senão estariam culpando voce até hoje da atitude desse povo.

Nem mesmo Jesus Cristo escapou da ira deles.

Anti-semitismo já!

APOCALIPSE JÁ!

Em 1981 quando aqui cheguei, Valença era uma cidade pacata, tranquila, tinhamos a metade da população de hoje, poucos veículos, podiamos caminhar pelas ruas, tranquilos.

De repente… A explosão demográfica; aumentou o número de pessoas, de veículos, de bandidos, mas caiu o número de vereadores.

A cidade não teve um prefeito que se preocupasse com um projeto arquitétônico para o futuro, os comerciantes se restringiram ao centro com mentes arcaícas, não deram importância ao efeito bexiga. Hoje sofrem por causa da falta de estacionamentos, perdem em vendas, já vi pessoas irem ás compras em Santo Antonio de Jesus em busca de tranquilidade, de estacionamento etc…

Sofre o município, sofremos nós, chegaremos a um ponto em que o efeito bexiga passará a se chamar bexiga resistente, onde travará tudo, e nem o prefeito poderá trafegar pra ver como está a cidade (é isso mesmo que ele quer).

E por consequência disto, um outro problema sério está acontecendo, o aumento de marginais na cidade, as pessoas passam a ser presas fáceis desses bandidos, eles se metem pelo meio do povo depois de uma ação e nunca mais ninguém vê. São roubados; mulheres crianças e anciãos. Polícia que é bom, não tem. Continua o descaso do governo Wagner (banana).

Não vejo um político desse falar sobre segurança no Brasil, nunca dizem em resolver e conter o número de marginais nas ruas, aumentar o número de políciais. Eles só falam em aumentar é a quantidade de vereadores. Daqui a pouco querem aumentar o número de prefeitos, de deputados, sair de “330 picaretas” (como disse o nosso presidente Lula) para 666, ai sim, se daria o apocalípse.

Antes o apocalípse. Melhor que ver esses marginais de gravatas e sem gravatas nos roubando descaradamente, com cara de cínico, de ladrão, fazendo armações pra se manterem em todo e qualquer tipo de poder, onde quer que seja bom pra eles, só não querem é trabalhar. Não se esqueçam que a marca da besta fera está estampada na testa dos seus, onde diz; “este é filho daquele”. Amém!

“Dias piores virão” (Genésio Assis).

FELIZ NATAL!

Neste post de hoje quero desejar aos meus amigos e parentes “UM FELIZ NATAL”, vou pedir a DEUS para que todos tenham um dia cheio de paz e tranquilidade, que a mesa de voces seja farta, e que a ressaca os deixem um dia de cama…  Se a ressaca é forte, sinal que o dia anterior foi bom, estou certo?

FELIZ NATAL, Lina, Mille, Elena, Luis Carlos, Nana, Marcinha, Mário, Leo, Oliveira, Kadu, Lucas, Alex Paixão, Serrinha, Beto, Elson, Lúcio, Gilberto, Zé da Hora, Jairo, Bruno, Gustavo, Tâmara, Daniel, Mariana e tantos outros que comentam aqui no meu blog, também os que lêem e não comentam. Quero pedir perdão aos que ficaram sem serem lembrados aqui, mas a consideração é a mesma. Um grande abraço para todos.

Feliz Natal!

ARRASADOS PELO FENÔMENO NATURAL.

Conversando com um amigo internauta de Santa Catarina, ele me disse: “Amigo, a nossa situação é triste, o trabalho de quem estava iniciando a vida não é nada, pior é o de quem estava sendo concluído e teve que voltar a estaca zero.

Mulheres e homens, perambulam pelas ruas sem saber por onde começar, não que esteja faltando incentivo e apoio dos nossos governantes, mas o psicológico está abalado, o nosso paliativo são a ajuda de voces, nossos irmãos brasileiros, que nos mandam comida, roupas…  Mas estamos arrasados, perdemos nossos entes queridos, nossas casas, nosssos bens. Não é fácil”.

É meu amigo, sinto por tudo isso que acontece a voces. Nós também somos arrasados, não por fenomenos naturais,  que é perdoável, mas por vermes da política, como as nojeiras retratadas por Dias Gomes em “O Bem Amado”, no personagem de Odorico Paraguassú,  e que se segue na vida real por Ramiros, Cláudios, Bertolinos, por ai a fora.

Deus tira, Deus devolve.