Categoria: Política
COMO FICA A CANDIDATA JUCÉLIA DEPOIS DA VIRADA DO “TIO”
Meus amigos, diante da situação política que estamos vivendo, só mesmo uma enquete aos internautas para sabermos o que todos estão achando e o que acham dessa situação em que se encontra a candiata Jucélia. Queremos saber os que vocês opinam sobre tudo isso e vamos tirar nossas conclusões, quem ganha e quem perde com isso.
Não devemos esquecer de avisar que este não é um método científico e nem oficial de apuração da intenção de voto segundo Resolução 23.364, que diz:
Art. 2º Não estão sujeitas a registro as enquetes ou sondagens.
§ 1º Na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado que não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostras, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependo, apenas, da participação espontânea do interessado.
AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE VALENÇA
Martiniano Costa às 8 horas visita o Povoado de Guaibim e Portelinha, às 14 horas visita o Ponto Novo na Várzea, 16 horas faz comício na Serra do Abiá e lançamento da candidatura do vereador Adailton Francisco.
Ricardo Moura às 8 horas visita e faz reunião em Cajaíba e Sarapuí, às 12 horas faz reunião com lideranças do Bonfim, às 14 horas faz reunião e visita Gabiraba no Orobó.
Jucélia Nascimento não enviou agenda.
BAIRRO DO JAMBEIRO ABRAÇA MARTINIANO E VANUZIA
Acompanhados por uma multidão e seus candidatos a vereadores, Martiniano e Vanuzia, candidatos a prefeito e vice-prefeita, caminharam pelas ruas do Jambeiro, visitando moradores e ouvindo as muitas reclamações e necessidades da região.
“Ao caminhar pelas ruas do Jambeiro vi o quanto Valença está entregue. As escadarias precisam ser reformadas e as ruas precisam ser pavimentadas. As mães do Jambeiro precisam de creches para poder trabalhar fora com tranquildade. Dilma traz o Programa Brasil Carinhoso, Mutuípe ganhou duas creches e Valença não se credenciou para receber nenhuma". destacou Martiniano.
"Estou muito feliz com a recepção dessas pessoas. Nossa campanha cresce a cada dia e cada vez mais as nossas caminhadas ganham novos simpatizantes do nosso projeto. Essa é a força do nosso time. Valença precisa mudar, assim como o Brasil e a Bahia”, declarou Martiniano.
Martiniano se comprometeu ainda em realizar um audacioso "Banho de Luz" na cidade pra iluminar todas as ruas de Valença e dar mais segurança à população.
COMENTÁRIO DE WOLF MOITINHO
Wolf Moitinho
Se a campanha de Martiniano já empolga Ramiro, devo reconhecer que o volume de pessoas aumenta consideravelmente nas ruas à favor da coligação PT, PDT, PP. Politicamente pode se dizer que é um apoio muito importante, afinal é inegável que Ramiro tem muitos seguidores, especialmente da classe pobre e a história de Valença jamais poderá negar que um político chamado Ramiro Queiroz entrava nas casas dos pobres, comia a sua comida e pedia o seu voto, e mais, conseguia que a família votasse nele. Quer queiramos ou não a história de Valença contará esta façanha, mas não saberemos se falará das intenções ou até mesmo da sua administração. Por outro lado a Coligação PT, PDT e PP tem mais é que comemorar porque está trilhando o caminho certo, quanto mais apoio mais fácil será a vitória. Martiniano estava caminhando praticamente sozinho e já tinha uma boa fatia dos valencianos apoiando a sua campanha. Agora, efetivamente, está iniciando a sua campanha com a definição consolidada do nome da vice-prefeita Vanúzia Oliveira e comprometimento de todo o PDT. Com isso, fortalecerá a campanha e trará de volta os demais membros do PT porque perceberão a importância do futuro governo para a população carente.
Nada obsta a demonstração da busca pelas pessoas que compõem a coligação pelas melhorias efetivas para a população carente de Valença. É o pensamento de todos que a administração de Martiniano seja voltada para o bem-estar social dos mais desvalidos, o que concorrerá para o incremento do comércio e indústria, beneficiando a todos indistintamente.
A educação é outro fator de grande importância para acabar com a pobreza, diminuir a violência e patrocinar a inclusão social, evidente que cominado com o compromisso com o esporte; e a busca por implementar um parque industrial fortalecerá a indústria turística, uma vez que é uma das visões dos companheiros pedetistas. Tudo isso para transformar a nossa cidade em o Portal do Baixo Sul.







[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…