É PRECISO UNIDADE PARA AVANÇAR

*Por Raell Costa

A política é feita de diferenças, mas há momentos em que aquilo que nos une precisa falar mais alto. E este é um desses momentos.

Valença e o Baixo Sul conhecem os resultados da parceria construída nos últimos anos. O Hospital e Maternidade Regional, o 31º Batalhão da Polícia Militar, a Nova Orla, o Mercado do Peixe, o SAMU, a Policlínica Regional, o SAC e os mais de 100 quilômetros de pavimentação são conquistas concretas que transformaram a vida da população e mostram a força do trabalho conjunto.

Hoje, as principais lideranças de Valença estão alinhadas ao governador Jerônimo Rodrigues. Essa convergência precisa se transformar em união, força e responsabilidade para garantir que os investimentos continuem chegando e que novas conquistas sejam realizadas.

É tempo de pacificação. É tempo de diálogo. É tempo de deixar as diferenças menores no lugar que lhes cabe e colocar Valença acima delas.

Nos próximos 21 dias, é hora de conversar com a população, defender o que foi feito e mostrar, com clareza e convicção, que a continuidade dessa parceria é o melhor caminho para Valença, o Baixo Sul e toda a Bahia.

Não precisamos concordar em tudo para caminhar juntos no que é essencial. Esta eleição define os rumos da Bahia e pode assegurar a continuidade dos investimentos que Valença ainda precisa para avançar.

Se Jerônimo Rodrigues foi o governador que mais investiu em Valença, isso é fato. Esse reconhecimento precisa se transformar em compromisso, união e decisão política.

Mais importante ainda: precisamos diminuir as pequenas arestas existentes entre nós.

Aos grandes líderes cabe maturidade para este momento histórico. Cabe compreender e respeitar aqueles que, em algum momento, estiveram em campos adversários. A política muda, as circunstâncias mudam e, sobretudo, os desafios exigem essa grandeza.

Esta não é uma eleição municipal. Portanto, cada dia com sua agonia.

Podemos ter histórias, trajetórias e projetos diferentes. Podemos ter divergências e até voltar a estar em campos diferentes amanhã. Mas, diante dos desafios que temos pela frente hoje, não há espaço para divisão. É preciso unir forças. É assim que conquistaremos corações e mentes.

A vitória não será de um grupo ou de um partido. Será de Valença, do Baixo Sul e da Bahia.

É hora de caminhar juntos, manter os investimentos e garantir um futuro com justiça social e com os investimentos necessários para desenvolver Valença, nossa casa, nossa aldeia, nosso lugar no mundo.

Depois, a democracia nos colocará novamente diante de outras escolhas, outros debates e outras disputas.
E tá tudo certo.

Porque ninguém precisa apagar sua história, abandonar seus projetos ou esquecer suas diferenças para compreender o tamanho do momento que estamos vivendo.

Cada dia com sua agonia.
Agora é tempo de unidade.
É preciso unidade para vencer!

*Raell Costa, é Gestor Público (UFRB), militar e está Secretário de Mobilidade e Ordem Pública de Valença

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *